Um mandato de garantia das equipes de Guarapuava e de Maringá pode derrubar o novo regulamento do Campeonato Paranaense de Futsal, aprovado no arbitral do dia 12 (último sábado) da Federação Paranaense de Futebol de Salão - FPFS.
A diretoria do CAD confirmou que na quinta feira (dia 17), o clube entrou com o mandado de garantia junto ao Tribunal de Justiça Desportiva. Agora o clube guarapuavano está no aguardo da resposta do TJD.
Segundo o presidente do clube, José Válter Liberato, a decisão de entrar na justiça veio pela forma como o novo regulamento do Campeonato Paranaense de Futsal foi colocado no arbitral, fora de prazo e por um membro da FPFS que também é presidente de um clube participante da competição: "Quanto a nossa parte, decidimos entrar pela forma em que foi colocada e votada a nova fórmula. Deixo bem claro que não temos nada contra as equipes da Liga Futsal, muito menos em relação a nova formula, até porque não podemos julgar se é boa ou ruim antes de experimentá-la. Entramos porque achamos irreguilar a forma de que foi colocada em arbitral, pois os clubes teriam até dia 21 [de janeiro] para apresentarem proposta e, principalmente, por ser colocada pelo presidente do Umuarama que tambem é um dos vice-presidentes da FPFS.
Ainda ontem, a Rádio Cultura de Guarapuava fez uma entrevista com o advogado que está trabalhando da causa. Os radialistas Tonico de Oliveira, Ringo e Diego Caetano conversaram com o Dr. Renato Oliveira durante o programa Panorama Esportivo. Confira como foi a entrevista, que traz várias informações técnicas de como está sendo conduzido o caso, clicando no player abaixo:
P.S.: Agradecemos à Radio Cultura (centralcultura.com.br) pela entrevista.
4 comentários:
Parabens.É isso aí mesmo.Presidente de clube que ocupa vice presidencia de Federação e articula propostas de formula de campeonato fora do prazo é no MINIMO estranho.Então o jeito é apelar juridicamente.Tres times da liga que não tem plantel para disputar 2 campeonatos simultaneamente vão ter que se adaptar, e não 13 times do paraná se adaptar a 3 times.
Tiro o chapeu pro Maringá juntamente com Liberato e Grupo gestor de ter peito pra encarar essa parada.Torço que esse final seja feliz,pois aí depois desse tem outro gigante...CONTRATAÇOES URGENTES.
Chupa esta manga, FPFS.
Parabéns ao CAD por procurar manter o direito do torcedor, não só guarapuavano, mas de outros que se sentiram lesados por essa ¨arbitrariedade do arbitral¨.
Espero que tenham sucesso na busca pela manutenção do Estatuto do Torcedor, que não deve mais ser maculado por interesses obscuros de dirigentes!
P.S.: Marcio, sem querer ser chato, mas o certo não seria ¨mandaDo de garantia¨, conforme está no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, na seção IV do ¨Processo Disciplinar¨ (logo no Livro I)?
Parabéns pelo blog, visito-o sempre!
certo... confundi.
Postar um comentário