Recurso pode causar reviravolta no Paranaense de Futsal

Um mandato de garantia das equipes de Guarapuava e de Maringá pode derrubar o novo regulamento do Campeonato Paranaense de Futsal, aprovado no arbitral do dia 12 (último sábado) da Federação Paranaense de Futebol de Salão - FPFS.
A diretoria do CAD confirmou que na quinta feira (dia 17), o clube entrou com o mandado de garantia junto ao Tribunal de Justiça Desportiva. Agora o clube guarapuavano está no aguardo da resposta do TJD.
Segundo o presidente do clube, José Válter Liberato, a decisão de entrar na justiça veio pela forma como o novo regulamento do Campeonato Paranaense de Futsal foi colocado no arbitral, fora de prazo e por um membro da FPFS que também é presidente de um clube participante da competição: "Quanto a nossa parte, decidimos entrar pela forma em que foi colocada e votada a nova fórmula. Deixo bem claro que não temos nada contra as equipes da Liga Futsal, muito menos em relação a nova formula, até porque não podemos julgar se é boa ou ruim antes de experimentá-la. Entramos porque achamos irreguilar a forma de que foi colocada em arbitral, pois os clubes teriam até dia 21 [de janeiro] para apresentarem proposta e, principalmente, por ser colocada pelo presidente do Umuarama que tambem  é um dos vice-presidentes da FPFS.
Ainda ontem, a Rádio Cultura de Guarapuava fez uma entrevista com o advogado que está trabalhando da causa. Os radialistas Tonico de Oliveira, Ringo e Diego Caetano conversaram com o Dr. Renato Oliveira durante o programa Panorama Esportivo. Confira como foi a entrevista, que traz várias informações técnicas de como está sendo conduzido o caso, clicando no player abaixo:


P.S.: Agradecemos à Radio Cultura (centralcultura.com.br) pela entrevista.

4 comentários:

willian schmitz disse...

Parabens.É isso aí mesmo.Presidente de clube que ocupa vice presidencia de Federação e articula propostas de formula de campeonato fora do prazo é no MINIMO estranho.Então o jeito é apelar juridicamente.Tres times da liga que não tem plantel para disputar 2 campeonatos simultaneamente vão ter que se adaptar, e não 13 times do paraná se adaptar a 3 times.
Tiro o chapeu pro Maringá juntamente com Liberato e Grupo gestor de ter peito pra encarar essa parada.Torço que esse final seja feliz,pois aí depois desse tem outro gigante...CONTRATAÇOES URGENTES.

O Jaguara disse...

Chupa esta manga, FPFS.

Klaus Pettinger disse...

Parabéns ao CAD por procurar manter o direito do torcedor, não só guarapuavano, mas de outros que se sentiram lesados por essa ¨arbitrariedade do arbitral¨.
Espero que tenham sucesso na busca pela manutenção do Estatuto do Torcedor, que não deve mais ser maculado por interesses obscuros de dirigentes!
P.S.: Marcio, sem querer ser chato, mas o certo não seria ¨mandaDo de garantia¨, conforme está no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, na seção IV do ¨Processo Disciplinar¨ (logo no Livro I)?
Parabéns pelo blog, visito-o sempre!

Márcio Nei disse...

certo... confundi.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification