Especial: Deportivo completa 15 anos de conquistas no futsal

Não há nada melhor do que, em uma grande caminhada, olhar para trás e ver que uma grande distância foi percorrida, com alegrias tristezas, mas, sobretudo, com muita luta e determinação. Todos estes sentimentos estão presentes na recente história do Clube Atlético Deportivo que, neste sábado, dia 30 de abril, completa 15 anos de atuação no esporte de Guarapuava, do Paraná e do Brasil.
O time, que nasceu em um churrasco, logo se destacou em Guarapuava em seus primeiros anos de vida, nos anos 90, conquistando diversos títulos na cidade e participando da Taça Paraná.
Nos anos 2000 veio o profissionalismo com a primeira disputa da Chave Prata do Paranaense de Futsal. A conquista da Copa Amocentro em 2002 foi outro marcou importante, mas em 2005 veio o acesso à Chave Ouro, que levou o time à elite do estado do Paraná.
Depois de duas participações boas e uma participação abaixo das expectativas, o treinador Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano, chegou em 2009 para dar uma cara nova ao time e fazer do Guarapuava uma equipe competitiva, para brigar por títulos.
Contudo, em 2010, veio a maior tragédia da história do futsal nacional, com a morte do fixo Róbson Rocha na pré-temporada. Por muito pouco o clube não fechou as portas, mas da dificuldade veio a força para conquistar no mesmo ano seu maior título: a Chave Ouro de Futsal.
 Depois de se firmar como um dos maiores clubes do Paraná, Guarapuava já vislumbra vôos mais altos: a disputa da Liga Sul em 2010 (onde o time ficou com o vice), foi primeiro passo. Neste ano, além do Paranaense de Futsal, o objetivo é fazer boas atuações na Liga Sul e na Taça Brasil de Clubes, no segundo semestre. Nos próximos anos o objetivo é chegar à Liga Futsal e figurar entre as grandes equipes do salonismo nacional. Para quem cresceu tanto em 15 anos, o topo não parece estar tão distante.

Parabéns CAD pelos 15 anos de muitas lutas e de muitas vitórias! Guarapuava se orgulha deste clube que transformou o futsal em uma realizadade!


Atenção: A atualização do resultado da partida de hoje (30 de abril) contra o Palotina será feita na manhã deste domingo (1º de maio), bem como os demais resultados da Chave Ouro.

Raio X: Guarapuava x Palotinense

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTSAL - CHAVE OURO 1ª PARTE
Jogo: Guarapuava x Palotinense (8ª rodada da 1ª fase)
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes (Joaquinzão) em Guarapuava
Data e Horário: 30 de abril (sábado), 20h30
Ingressos: R$ 14,00 (inteiro) e R$ 7,00 (meia entrada)
Transmissão: Rádio Cultura (Guarapuava), Rádio Cacique (Guarapuava)

Clube: Clube Atlético Deportivo
Cidade: Guarapuava
Nome Fantasia: Agrária Guarainvest Guarapuava Futsal
Presidente: José Válter Liberato
Técnico: Eduardo Pacheco Coelho (Baiano)
Colocação na Chave Ouro 2010: Campeão
Colocação na Chave Ouro 2011: 1º colocado
Campanha
Vitórias: 5
Empates: 2
Derrotas: 0
Gols Marcados: 27 (média de 3,85 por jogo) -  melhor ataque da Chave Ouro
Gols sofridos: 10 (média de 1,42 por jogo) - melhor defesa da Chave Ouro
Resultados
- 1x1 São José dos Pinhais (fora)
- 11x1 Cianorte Futsal (casa)
- 2x1 Foz Futsal (fora)
- 2x1 Quedas do Iguaçu (casa)
- 4x1 São Lucas (casa)
- 3x3 Corbélia (fora)
- 4x2 São Miguel (fora)
Artilheiros: Ricardinho, Carrapicho e Daniel Japonês (5 gols cada)
Desfalques: Neto, Gil e Paulo Henrique (todos por contusão) e Carrapicho (suspensão). Japonês é dúvida.
Provável escalação: Brigadeiro, Thiagão, Ricardinho, Biro e He-Man.
Destaque: A data de 30 de abril marca o aniversário de 15 anos do Clube Atlético Deportivo. O objetivo é comemorar a data com a conquista dos três pontos para manter a equipe na liderança isolada da Chave Ouro.

Clube: Associação Palotinense de Esportes
Cidade: Palotina
Nome Fantasia: Palotinense
Responsável: Anderson Pereira dos Santos
Técnico: Flávio Cavalcante
Colocação na Chave Ouro 2010: 10º
Colocação na Chave Ouro 2011: 10º
Campanha
Vitórias: 1
Empates: 3
Derrotas: 2
Gols Marcados: 11 (média de 1,82 por jogo)
Gols sofridos: 15 (média de 2,5 por jogo)
Resultados
- 1x4 São Lucas (fora)
- 2x4 Paraná Clube (fora)
- 2x2 São Miguel Futsal (casa)
- 5x4 Campo Mourão (casa)
- 1x1 Ciagym Maringá (fora)
- 0x0 Marreco Futsal (casa)
Artilheiros: Ricardo (3 gols)
Desfalques: Pelé e Guilherme (todos por suspensão)
Provável escalação: Rogério Paulista, Gilberto, Rafael, Ricardo e Clade
Destaque: O Palotinense sofre com a falta de estrutura neste começo de temporada. A equipe tem mandado os jogos na cidade vizinha de Maripá, já que seu ginásio está em reformas, e tem um dos elencos mais reduzidos da Chave Ouro, com apenas onze atletas. Mesmo assim, o objetivo é chegar entre o oito nesta primeira parte da Chave Ouro.

Palpites da rodada

Há muito tempo não faço os posts dos palpites da rodada da Chave Ouro. Em parte por falta de tempo e também pelas mudanças constantes na tabela. Mas esta rodada é especial: todos os jogos da oitava rodada serão no sábado (30) no mesmo horário (20h30) e os resultados podem ser decisivos para as equipes que brigam por classificação e pela ponta da tabela.
Vamos aos palpites do CliqueEsporte para a oitava rodada:

- Guarapuava x Palotinense
Este jogo é fundamental para as pretenções do Guarapuava em chegar ao primeiro lugar da primeira fase. Qualquer resultado diferente de vitória seria desastroso para a equipe de Guarapuava deste o dia 5 de agosto de 2010 jogando em casa. Mesmo sabendo que o Palotina tem uma boa equipe acredito em uma vitória com folga do time guarapuavano: 3x0.

- Marreco Futsal x Paraná Clube
O confronto do terceiro contra o segundo colocado deverá ser um dos melhores da rodada. O Marreco, que começou mal, parece estar se acertando na competição, mas o Paraná tem time para buscar o resultado em Beltrão. Acredito em um jogo muito equilibrado. Meu palpite, empate em 2x2.

- Ciagym Maringá x Campo Mourão
Outro jogo de equipes que estão nas primeiras colocações desde o início do campeonato. O Campo Mourão começou a Chave Ouro muito bem, aproveitando o ritmo de competição da pré-temporada, mas no decorrer da competição os outros clubes alcançaram os mourãoenses neste quesito. Por isso acho que vai ser muito difícil do Campo Mourão surpreender neste reta final. Meu palpite é vitória maringaense por 5x3.

- Foz Futsal x Corbélia
Outro confronto interessante: O Foz que começou bem, mas teve uma perda de desempenho tenta se reerguer frente ao Corbélia, que parece ter acertado sua equipe nos últimos jogos quando empatou com o Guarapuava e goleou o Cianorte. Para mim este é a partida mais difícil de se prever um resultado. Mas ainda voto na vitória dos donos da casa por 2x1.

- São José dos Pinhais x São Miguel Futsal
Encontro de dois times que precisam, desesperadamente, vencer na competição. O São José empatou cinco de seus seis jogos e precisa da vitória para voltar à zona de classificação. O São Miguel montou uma equipe cheia de jogadores conhecidos da torcida, mas até agora não decolou. Segundo informações (que ainda não foram confirmadas pela diretoria do clube), teriam sido dispensados os jogadores Carlos André, Marcel, Banha, Chiclete e Maykon e teriam sido contrados Wendel, Maçarico e o goleiro Alê, que também já atuaram em São Miguel. Com todo este clima pesado no clube e com a provável troca de jogadores, acredito em mais um empate em São José dos Pinhais: 1x1.

- CAFE Cianorte x São Lucas Paranavaí
Cianorte segue fazendo a pior campanha da Chave Ouro e ainda terá dois desfalques contra o São Lucas, que, se não tem uma grande equipe, tem um time muito competitivo, que não deve deixar esta chance de somar três pontos escapar. Meu palpite é goleada do São Lucas: 6x2.

E você: concorda? discorda? Coloque os teus palpites nos comentários.

Equipes da Chave Ouro com muitos desfalques na rodada

A Chave Ouro Primeira Parte está entrando nas rodadas decisivas na primeira fase. Em seis rodadas estarão definidos os oito times que vão para as quartas de final, mas, neste momento importante, quase todas os clubes estão sofrendo baixas em seus elencos devido às lesões e às suspensões.
O campeão da Chave Ouro de 2010, Guarapuava é um grande exemplo: O time já começou o ano sem contar com o fixo Paulo Henrique, que se contundiu na final de 2010 contra o Cascavel e passou por uma cirurgia para recuperar os ligamentos no joelho. PH deverá voltar só no segundo semestre. Mais dois casos de jogadores com problemas nos joelhos assombram o Guarapuava: o ala Neto também passará por uma cirurgia e ficará seis meses de molho. Já o ala Gil será reavaliado, não sendo descartada a possibilidade de cirurgia. Além destes jogadores, os problemas musculares também foram problemas com vários atletas.
Outro desfalque para o Guarapuava neste sábado (30) será a ausência do ala Carrapicho, expulso no último jogo contra o São Miguel Futsal. Por outro lado, o Palotinense, adversário do Guarapuava terá os desfalques dos alas Guilherme e Pelé, que também cumprem suspensão. Como o Palotinense tem um grupo bastante reduzido de atletas é muito provável que o técnico Flávio Cavalcantti tenha problemas para preencher o banco de suplentes. Há quem diga que a equipe do Oeste deverá ter apenas um jogador no banco para este jogo: é aguardar para conferir.
O segundo colocado na Chave Ouro, o Paraná Clube, também tem dois jogadores no departamento médico: o artilheiro Betinho e Marcelinho não enfrentam o Marreco Futsal em Francisco Beltrão neste sábado. Por outro lado, os donos da casa (que seguem em 3º na classificação) terão três desfalques: O goleiro Felipe teve uma lesão no tornozelo e está vetado. Os outros desfalques são por suspensão: Erickson e Deílton.
O Campo Mourão, que vai até Maringá fazer um jogo de seis pontos contra o rival do norte do estado, não terá o ala Jamur, com dores no joelho. Por outro lado o Ciagym Maringá terá o desfalque de fixo Alessandro, que levou o terceiro cartão amarelo e tenta recuperar o pivô Alan, também com dores no joelho. O jogador é dúvida para a partida na Cidade Canção.
Na região metropolitana de Curitiba, o São José dos Pinhais também estará desfalcado contra o São Miguel: Alessandro cumpre suspensão na equipe dona da casa, enquanto os visitantes não terão o ala Bananinha, expulso no último jogo contra o Guarapuava.
Outro time que terá dificuldades será o Cianorte Futsal, que recebe o São Lucas precisando vencer para sair da lanterna  do campeonato. Raul e Jefferson cumprirão suspensões automáticas e deixam a situação do Cianorte ainda mais difícil nesta reta final.
Foz completo
Diferente da maioria das equipes, a equipe da Tríplice Fronteira, o Foz Futsal, terá elenco completo contra o Corbélia, no ginásio Cavalcantti. O time do técnico Sandro Colvero tentará aproveitar esta oportunidade para voltar a vencer e se recuperar depois da derrota na última rodada para o Quedas do Iguaçu.

CAD terá "prova de fogo" no sub-17

A equipe sub 17 do Clube Atlético Deportivo, que representa o município de Guarapuava na Taça Paraná, inicia sua participação na segunda fase a partir desta sexta-feira (29) em Curitiba. O time que jogou a primeira fase em casa, agora terá um grupo complicado pela frente: o CAD enfrentará o Clube Curitibano (patrocinador do grupo "O"), o Paraná Clube e o Colégio Londrinense. As equipes jogam entre si neste final de semana (sexta,´sábado e domingo) e as duas melhores colocadas se classificam para a terceira fase.
O técnico Baiano, treinador do time adulto que treina também a equipe sub-17, está confiante em bons resultados na Capital, mesmo sabendo da força dos adversários que fazem deste grupo um dos mais fortes da segunda fase.
O primeiro jogo do CAD na capital será às 19h30 desta sexta feira, contra o Colégio Londrinense. No sábado e no domingo os adversários são os times da cidade de Curitiba.

Áudio: Deportivo comemora 15 anos com partida importante no Joaquinzão

O repórter Yorran Barone, da Rádio Universitária, fez uma matéria especial sobre os 15 anos do Clube Atlético Deportivo, que será comemorado no dia 30 de abril, justamente no dia do jogo Guarapuava x Palotina pela oitava rodada do Paranaense de Futsal, Chave Ouro Primeira Parte.
Confira as entrevistas com Liberato, Baiano e Brigadeiro, que falaram sobre estes 15 anos de histórias e sobre a expectativa para o jogo deste final de semana.
Clique no player abaixo para ouvir:



Nostalgia
Em 15 anos de história foram muitas formações de equipes e muitos títulos, sendo o mais importante o de Campeão Paranaense de Futsal no ano passado. Na nova sala destinado ao CAD, no ginásio Joaquim Prestes, é possível encontrar várias fotografias interessantes de momentos importantes do clube, como a participação na Taça Ouro de Futsal em 2000 (imagem abaixo), torneio que reuniu várias equipes de outros estados, disputado no ginásio do SESI em Guarapuava.
No mesmo ano o clube iniciou sua participação na Chave Prata do Paranaense de Futsal e em 2005 conseguiu o acesso para a Chave Ouro de Futsal.
Clique na imagem para ampliar:

50 Jogos movimentam Guarapuavano de Futsal

De hoje (dia 28) até a sexta feira da próxima semana (dia 6), acontecerão cinquenta partidas válidas pelo Campeonato Guarapuavano de futsal. Nas categorias Adulto (Ouro e Prata), Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17, Feminino e Veteranos.
O evento é promovido pela Liga de Futsal de Guarapuava e pela Prefeitura. Participam desta edição de 100 equipes com aproximadamente 1500 atletas, divididos em 10 categorias. As disputas vão até o mês de julho deste ano.
Clique aqui para ver toda a programação de 27/04 a 06/05.

Segunda fase da Taça Paraná sub 17 feminino começa nesta sexta

Jogos do Grupo "E" serão no ginásio do Trianon em Guarapuava
A Associação Guarapuava de Futsal Feminino/Fac. Guairacá inicia nesta sexta feira (dia 29) a disputa da segunda fase na Taça Paraná, categoria sub 17 feminino. Nos dias 29 e30 de abril e no dia 1º de maio, acontecerão os jogos do Grupo "E" que, além da AGFF/Fac.Guairacá, terá a participação do Coritiba F.C./Cancun, Foz Futsal/ CAESP e Colombo Futsal.
Na sexta feira os jogos iniciam às 19h30 com o jogo AGFF x Coritiba. As 20h45 entram em quadra Foz Futsal x Colombo. As partidas continuam no sábado a partir de 17h30 e no domingo a partir das 10 horas da manhã.
Sub 13
Também no trianon acontecerão os jogos da primeira fase do grupo "C" da Taça Paraná sub 13 masculino nos mesmos dias do feminino. A cidade de Guarapuava será representada pela AGFF/Básio Futsal Kids. Os visitantes serão as equipes do Sfinge de União da Vitória, Pato Branco e Mariópolis.
A primeira rodada terá a AGFF x Sfinge, às 18h, e Pato Branco x Mariópolis, às 18h45. No sábado as partidas iniciam às 16 horas e no domingo às 8h30.

Polenta volta, mas Japonês é dúvida

Guarapuava segue sofrendo com os desfalques
A equipe Agrária/ Guarainvest/ Guarapuava Futsal segue sua preparação para o jogo do próximo sábado (dia 30) contra o Palotinense, pela oitava rodada da Chave Ouro de Futsal, Primeira Parte.
Mais uma vez o técnico Baiano terá que se desdobrar para montar sua equipe para um confronto importante no estadual: Além de Paulo Henrique, Neto e Gil, contundidos, Carrapicho, que levou cartão vermelho no jogo contra o São Miguel é desfalque certo. Outro jogador que poderá ficar de fora é o pivô Daniel Japonês, que sentiu dores nas costas no começo da semana e segue fazendo fisioterapia para tentar uma recuperação até o final de semana. O atleta não terinou com o grupo durante a semana e sua presença contra o Palotina é dúvida.
Por outro lado o pivô Polenta, que desfalcou a equipe em Corbélia e São Miguel do Iguaçu, já treina com a equipe desde o começo da semana e estará à disposição do técnico Baiano no sábado.
Assim a provável equipe relacionada deverá ser composta de Brigadeiro, Thiago, Wellington, Thiagão, Pitico, Ricardinho, Biro, Dionízio, Alex He-Man, Polenta, Gauchinho e Bisquí. Se Daniel Japonês estiver em condições no sábado, deverá ser relacionado no lugar de Wellington, o terceiro goleiro do time.
Neto deverá passar por cirurgia na semana que vem
Enquanto Paulo Henrique segue se recuperando de uma cirurgia no joelho, só devendo retornar ao time no segundo semestre, Neto se prepara para viajar para o Rio Grande do Sul no começo da próxima semana. O mesmo médico que operou PH será responsável pela cirurgia de Neto que, assim como Paulo Henrique, deverá ficar seis meses afatado das quadras.
Outro jogador que deverá viajar com Neto será o ala Gil. Também com problemas no joelho, sua situação será avaliada de forma mais aprofundada pelo especialista no Rio Grande do Sul. A diretoria não descarta a possibilidade de que Gil também tenha que passar por uma cirurgia, que poderá afastar o jogar das quadras pelo resto da temporada. Mas a definição deverá acontecer somente depois da avaliação. Se não houver a necessidade de cirurgia a expectativa é de que o ala retorne em 15 ou 20 dias.
Contratação
Devido ao grande número de contusões graves, que pegaram o clube de surpresa neste começo de temporada, a diretoria já cogita fazer mais contratações. Mas, para viabilizar novas contratações, será necessária maior presença do público durante os jogos.
A promoção de ingressos mais baratos na venda antecipada visa aumentar a presença do torcedor no ginásio. A média de público nestes primeiros jogos foi de aproximadamente mil pagantes por jogo. Segundo a diretoria, é necessário aumentar esta média visto o aumento de despesas com a recuperação dos jogadores lesionados.

Guarapuava Futsal faz promoção de ingressos

Os ingressos para o jogo entre a equipe Agrária/ Guarainvest/ Guarapuava Futsal e Associação Palotinense de Esportes já estão estão a venda a partir desta quarta feira (dia 27). Na compra antecipada o torcedor pagará os valores de R$ 10,00 (inteiro) e R$ 5,00 (meio ingresso). A promoção é válida até a sexta feira (dia 29) as 18 horas. Depois deste horário e na hora do jogo os valores serão de R$ 14,00 (inteiro) e R$7,00 (meio ingresso).
Promoção similar foi realizada no jogo contra o São Lucas de Paranavaí e teve uma boa adesão da torcida guarapuavana. Para a partida deste sábado (30) a expectativa da diretoria é que a torcida compareça em número ainda maior, visto que se trata de uma data é festiva: no dia 30 de abril o Clube Atlético Deportivo completa quinze anos de conquistas no futsal do estado.
Os pontos de vendas dos ingressos antecipados são os seguintes: Guarainvest, Posto Plus, Glax vidros, Wouk XV, Panificadora Pão de Mel e Farmácias Trajano (matriz e Santa Cruz).

Conhendo o adversário: Palotinense

Apesar de estar apenas na 10ª posição, Palotinense pode ser perigoso
A Associação Palotinense de Esportes é o representante da cidade de Palotina na Chave Ouro de Futsal Primeira Parte. O time, que hoje soma seis pontos ganhos em seis jogos, está em décimo lugar no campeonato, mas não perde há quatro rodadas. Apesar de ter uma estrutura modesta, o clube tentará surpreender o líder Guarapuava no próximo dia 30 (sábado) no ginásio Joaquim Prestes, no dia que em que CAD completa 15 anos de história.
Evolução dos últimos anos e montagem do elenco
Depois de conquistar o título da Chave Prata de 2009, com uma equipe composta por jogadores como Edson (ex-Guarapuava), Gleyson, Diógenes, Lúcio e Adauri (além do técnico Cidrão), muitos esperavam que a Palotinense seria a serpresa da Chave Ouro de 2010. Porém, o vice-campeão da Prata de 2009, o Marreco, acabou fazendo uma campanha mais consistente, chegando até a terceira fase, enquanto o time de Palotina (dirigido pelo então técnico, Danilo Martins) foi eliminado na segunda fase.
Ainda em 2010, a Palotinense disputou (junto com o Guarapuava) a Liga Sul de Futsal em Concórdia-SC. O técnico Flavinho Cavalcantti assumiu o cargo de Martins na ocasião e conduziu a equipe ao quarto lugar no torneio regional. Cavalcantti continuou na cidade com a missão de montar a equipe de 2011.
Do time de 2010, Cavalcantti manteve o experiente goleiro Rogério Paulista, de 41 anos de idade, o ala Rafael (ex-Cascavel e Guarapuava), o ala Guilherme e o pivô Thiago. O técnico também tentou trazer de volta o ala Leandro (dos  times de 2009 e 2010), mas incontente com as condições do clube, o jogador decidiu jogar por Foz do Iguaçu.
As novidades deste ano são os seguintes atletas: Goleiro - André (ex-Guaíra); Fixos - Gilberto (ex-futsal português) e Leonardo (ex-Ivaí e futsal de Cuririba); alas - Pelé (ex-Garça-SP) e Ricardo (ex-BNB-CE); pivôs -  Bob (ex-Sumov-CE) e Clade (ex-Colégio Londrinense).
Apesar de ter uma boa mescla de jogadores jovens e experientes, o número de atletas é baixo: apenas onze jogadores, sendo que os alas Pelé e Guilherme levaram o terceiro cartão amarelo contra o Marreco na última rodada e cumprirão suspensão automática contra o Guarapuava. Assim (se não houver novidades no plantel da equipe nos próximos dias) o Palotinense deverá ter apenas nove atletas neste sábado no Joaquinzão.
Outro problema que a equipe vem vivendo desde o começo do campeonato é o de não ter jogado em sua cidade: com as reformas no ginásio Ardomar Somensi, os jogos estão sendo mandados na cidade de Maripá. Mesmo assim, segundo informações da imprensa local, a torcida vem comparecendo em bom número aos jogos no município vizinho que fica há 17 Km de Palotina.
Campanha
Apesar das dificuldades, o time da Palotinense vem fazendo uma campanha razoável, lutando para se classificar entre os oito melhores para os play-offs. Atualmente a equipe está em 10º lugar, mas não perde há quatro jogos, enfrentendo, na última rodadas, as equipes que estão nas primeiras colocações da Chave Ouro como Marreco Futsal, Ciagym Maringá e Campo Mourão.
Confira os resultados da Palotinense até agora:
São Lucas 4x1 Palotinense
Paraná Clube 4x2 Palotinense
Palotinense 2x2 São Miguel
Palotinense 5x4 Campo Mourão
Ciagym Maringá 1x1 Palotinense
Palotinense 0x0 Marreco Futsal

Guarapuava tem artilharia dividida

Ricardinho, Carrapicho e Japonês dividem a artilharia da equipe
A diferença mais evidentes do time de Guarapuava que foi Campeão Paranaense de Fustal em 2010, para a equipe que disputa a Chave Ouro Primeira Parte em 2011 parece estar no ataque: No ano passado, o pivô Daniel Japonês foi, disparado, o principal jogador da equipe, responsável por marcar 30% de todos os gols do time guarapuavano e artilheiro absoluto do paranaense com 32 gols na temporada. Neste ano, os gols estão mais distribuídos entre diferentes jogadores do elenco. Assim, a equipe já não demonstra dependência de um só jogador para resolver as partidas disputadas: a responsabilidade está sendo dividida por vários atletas na hora de marcar os gols.
Com o ataque mais positivo da competição até agora (27 gols), o Guarapuava não tem o artilheiro do campeonato, mas possui três jogadores na vice-artilharia: Ricadinho, Carrapicho e Japonês, que já balançaram as redes quinze vezes (cinco vezes cada). Apenas um gol abaixo, aparecem mais dois jogadores do time guarapuavano: Biro e Neto, que ficará de fora da luta pela artilharia, pois o ala passa nesta semana, por uma cirurgia no joelho que deverá tirá-lo das quadras por, aproximadamente, seis meses.
Completam a lista dos goleadores do Guarapuava o pivô Alex He-Man e o ala Gauchinho, jogador sub 20, cada um com dois gols anotados na Chave Ouro 2011.

Jogos da semana

Todas as partidas do Paranaense de Futsal serão no sábado
Depois de uma rodada com vários jogos no meio de semana, todas as partidas desta semana das Chaves Ouro, Prata e Bronze do Paranaense de Futsal estão marcadas para o dia 30 de abril, sábado. Pela Liga Futsal, nenhuma equipe paranaense jogará na semana.
Confira a programação:

Chave Ouro
20h30 - Ciagym Maringá x Campo Mourão
20h30 - Guarapuava x Palotinense
20h30 - Marreco Futsal x Paraná Clube
20h30 - São José dos Pinhais x São Miguel
20h30 - C.A.F.E./Cianorte x São Lucas Paranavaí
20h30 - Foz Futsal x Corbélia Futsal

Chave Prata
20h15 - Toledo Futsal x Aquarius/Telêmaco Borba
20h30 - Pitanga Futsal x Araucária
20h30 - Cantagalo x Clevelândia
20h30 - Pato Branco x Unipa/Foz do Iguaçu
20h30 - Ponta Grossa x Cambé Futsal

Chave Bronze
Grupo A - 19h - São Mateus do Sul x Piraí do Sul
Grupo A - 19h30 - Iratiense x Arapoti Futsal
Grupo A - 20h - Ivaí x Castro
Grupo B - 19h - Colégio Londrinense x Manoel Ribas
Grupo B - 20h - Ibiporã Futsal x Ivaiporã
Grupo B - 21h - Tibagi x Real Londrina
Grupo C - 20h30 - Renascença Futsal x Ibema Futsal
Grupo C - 20h30 - Ampere Futsal x Laranjeiras do Sul

Acidente envolve jogadores de Campo Mourão

Atletas tiveram escoriações leves em acidente de ônibus
O feriadão prolongado trouxe além do descanso merecido também um grande susto para alguns jogadores do Campo Mourão Futsal. Liberados pala comissão técnica para passar a páscoa junto com familiares, já que não tinham jogo pela Chave Ouro, seis atletas do elenco mourãoense que são de diferentes cidades de Santa Catarina, tiveram momentos difíceis ao se envolverem em um acidente na madrugada de quinta-feira (21), quando se deslocavam de ônibus para aquele Estado.
Por volta das 05h30 da madrugada, na Br 101, próximo ao município catarinense de Garuva, o coletivo da empresa Brasil Sul que levava os jogadores e outros passageiros tentou desviar de uma fila de veículos que se formou na serra e acabou chocando-se lateralmente contra o barranco, vindo a tombar. Com o choque alguns passageiros ficaram levemente feridos, entre eles, o ala Jamur, jogador do Campo Mourão, que sofreu escoriações leves no braço e na cabeça. Junto com ele estavam ainda o fixo Julio e os alas Taynan e Gustavo, além do pivô Tiago e o goleiro Carlos, da categoria Juventude, que nada sofreram.
Para Julio, foi pura sorte. “Graças a Deus ninguém sofreu nada grave. Foi um grande susto realmente. Estávamos todos dormindo e acordamos com a freada e o ônibus já se chocando contra o barranco. Foi tudo muito rápido só deu tempo mesmo de se segurar e esperar o ônibus parar”, conta o jogador já recuperado do choque.
Todo o grupo já se reapresentou na manhã desta segunda-feira (25), quando foram iniciados os trabalhos da semana visando o jogo contra Maringá, que será realizado no sábado, dia 30, na Cidade Canção.
Fonte: campomouraoesporte.blogspot.com

Absoluto!

Futebol: Coxa chega ao Bi de forma incontestável
O Coritiba confirmou seu favoritismo e se sagrou bicampeão paranaense, neste domingo, com uma vitória sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Com dois gols de Bill, no primeiro tempo e um de Leonardo, no fim do segundo, o time alviverde ganhou por 3 a 0 e conquistou sua 21ª vitória seguida.
O 35º título da história foi facilitado pelo Atlético ao ficar com um homem a menos, pois o zagueiro Manoel foi expulso, aos 8 min do primeiro tempo.
A conquista ocorreu faltando ainda uma rodada para o fim do segundo turno. No próximo domingo, o time fecha o campeonato jogando contra o Cianorte, no Couto Pereira, em jogo no qual tentará confirmar o título invicto. O Atlético enfrenta o Rio Branco em Paranaguá.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 0 X 3 CORITIBA
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 24 de abril de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e José Amilton Pontarol
Público: 17.501 pagantes
Cartões Amarelos: Rafael Santos (Atlético-PR); Jonas, Léo Gago, Leandro Donizete e Lucas Mendes (Coritiba)
Cartão Vermelho: Manoel (Atlético-PR)
Gols: Bill, aos 31 e aos 46 minutos do primeiro tempo, e Leonardo, aos 44 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Deivid, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Fransérgio, Robston (Madson), Paulo Baier e Branquinho (Genison); Guerrón (Lucas) e Adaílton
Técnico: Adilson Batista
CORITIBA: Edson Bastos; Jonas, Pereira, Émerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete (William), Léo Gago (Leonardo), Davi, Marcos Aurélio (Tcheco) e Rafinha; Bill
Técnico: Marcelo Oliveira
Texto e foto: Geraldo Bubniak (futebolparanaense.net)

Guarapuava terá sequência difícil na Chave Ouro

O líder, Guarapuava, tem o melhor ataque e a melhor defesa
Depois de conquistar a quinta vitória na Chave Ouro Primeira Parte sobre o São Miguel Futsal (4x2) a equipe Agrária Guarainvest Guarapuava Futsal volta para casa focando a reta final da primeira fase, que será decisiva para que a equipe termine a fase na liderança e possa decidir no ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava, os confrontos dos play-offs.
Embora esteja na liderança isolada, com três pontos sobre o vice-líder, Paraná Clube, o time guarapuavano fez uma partida a mais que o Tricolor, o que torna a última sequência de jogos decisiva para garantir o primeiro lugar na classificação geral. Confira os próximos jogos do Guarapuava na Chave Ouro de Futsal:

8ª - Rodada - 30/04 - Sábado
20h30 - Guarapuava x Palotinense (10º)
9ª - Rodada - 07/05 - Sábado
19h30 - Paraná Clube (2º) x Guarapuava
10ª - Rodada - 11/05 – Quarta feira
20h30 - Guarapuava x Campo Mourão (4º)
11ª - Rodada - 14/05 – Sábado
20h30 - Ciagym Maringá (5º) x Guarapuava
12ª - Rodada - 21/05 – Sábado
20h30 - Guarapuava x Marreco Futsal (3º)

Na décima terceira rodada, que será a última da primeira fase, o Guarapuava folgará. Assim a equipe precisa terminar a 12ª rodada com quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder para garantir o primeiro lugar, sem depender de outros resultados. Outro desafio nesta caminhada, será quebrar o tabu de nunca ter vencido o Paraná Clube em Curitiba. Se isso acontecer, na nona rodada, o objetivo de terminar em primeiro estará muito mais próximo do atual campeão do estado.
Os próximos jogos deverão ser difícies, visto que quatro dos cinco próximos adversários ocupam as cinco primeiras colocações na classificação. Mas se o Guarapuava manter o aproveitamento atual é muito provável que possa haver triunfo na maioria dos jogos: hoje o Guarapuava tem o melhor ataque (27 gols marcados) e a melhor defesa (10 gols sofridos), assim é necessário continuar com a mesma pegada para permaecer no topo da tabela.

Confira outras informações sobre a estatística do estadual:
Equipes com sete jogos disputados: Guarapuava, Marreco, Ciagym Maringá, São Lucas, Quedas do Iguaçu e Corbélia
Equipes com seis jogos disputados: Paraná Clube, Campo Mourão, Foz Futsal, Palotinense, São José dos Pinhais, São Miguel e Cianorte
Número de jogos disputados na Chave Ouro: 42
Gols marcados até agora: 223
Média: 5,3 gols por jogo
Melhor ataque: Guarapuava - 27 gols marcados
Melhor aproveitamento de ataque: Paraná Clube 4,16 gols por jogo
Melhor defesa: Guarapuava e Marreco Futsal - 10 gols sofridos
Melhor aproveitamento de defesa:  Guarapuava e Marreco Futsal - 1,42 gols por jogo
Pior ataque: São José dos Pinhais - 9 gols marcados
Pior aproveitamento de ataque: São José dos Pinhais - 1,5 gol por jogo
Pior defesa: Cianorte - 35 gols sofridos
Pior aproveitamento de defesa: Cianorte - 5,8 gols sofridos por jogo

Classificação Geral

Cantagalo lidera a Chave Prata

Uma partida movimentou a noite de sábado de aleluia pelo Paranaense de Futsal, Chave Prata, complementando a segunda rodada da competição, que iniciou na quinta (21) e na sexta feira: O Pato Branco, campeão da Chave Ouro de 2006 que está retornando ao futsal do estado, venceu o clássico do Sudoeste ao bater o Clevelândia, que jogou a Chave Ouro no ano passado, por 4x2. Com a vitória o Pato chegou a seis pontos e é um dos líderes de competição.
Mas a surpresa da Chave Prata está sendo o time da cidade de Cantagalo (80 Km de Guarapuava) que na sexta feira venceu, fora de casa, o tradicional Aquarius de Telêmaco Borba por 5x2. Com a vitória o Clube Atlético Cantagalo também chegou aos seis pontos e leva vantagem no saldo de gols sobre Pato Branco e Toledo.
Confira a classificação atualizada e os jogos da próxima rodada:
Classificação
1º C.A.Cantagalo - 6 pts
2º Toledo - 6 pts
3º Pato Branco - 6 pts
4º Araucária - 3 pts
5º Ponta Grossa - 3 pts
6º São João do Ivaí - 3 pts
7º Cleveândia - 3 pts
8º Unipa/Foz - 0 pt
9º Aquarius/T.Borba - 0 pt
10º Pitanga - 0 pt
11º Cambé - 0 pt

3ª rodada - 30 de abril (Sábado)
Pitanga x Araucária
Toledo x Aquarius/T.Borba
Cantagalo x Clevelândia
Pato Branco x Unipa/Foz
Ponta Grossa x Cambé

Chave Bronze tem duas goleadas na primeira rodada

A primeira rodada do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Bronze, foi marcada por muitos gols, terminando com a impressionante média de 9,125 gols por jogo. Entre os destaques, a goleada do Colégio Londrinense (equipe da Liga Futsal) sobre o Real Londrina por 11x1 e a vitória do Ivaiporã sobre Tibagi por 16x4 (a maior goleada das três divisões do Paranaense até agora). As duas partidas foram válidas pelo grupo B. Fechou este grupo, o jogo Manoel Ribas 1x4 Ibiborã. Assim, Ivaiporã, Colégio Londrinense e Ibiporã lideram com três pontos cada.
No grupo A o líder é o Irati, que aplicou a goleada de 7x2 sobre Piraí do Sul jogando fora de casa. Também com três pontos, estão as equipes de Ivaí e São Mateud do Sul. Os dois times também venceram seus jogos fora de casa: O Ivaí venceu o Arapoti por 4x2 e o São Mateus bateu Castro por 3x2.
No grupo C, que já tinha iniciado na última quinta feira (21), com a vitória de 8x4 de Itaipulândia sobre Ibema, teve apenas uma partida no sábado: Laranjeiras do Sul venceu o Renascença, jogando em casa, pelo placar de 3x2. A vitória do larankeirense só se confirmou a 16 segundos final, em uma jogo emocionante no Ginásio Laranjão.

Guarapuava vence o São Miguel e retoma a liderança isolada

Em noite inspirada, Biro marcou dois dos gols guarapuavanos
No ginásio Joelson Marcelino, em São Miguel do Iguaçu, a equipe Agrária Guarainvest Guarapuava Futsal tinha a missão de vencer a tradicional equipe do São Miguel Futsal para retornar à liderança isolada da Chave Ouro Primeira Parte. Em um jogo de muito equilíbrio, o Guarapuava conseguiu fazer a diferença nos minutos finais e vencer pelo placar de 4x2, que levou o time aos dezessete pontos conquistados na competição estadual.
O jogo
O Guarapuava começou com maior volume de jogo e o primeiro gol não demorou a sair: em bola parada, Japonês colocou a bola na cabeça de Carrapicho, que mesmo com sua baixa estatura, balançou as redes de Maicon e abriu o placar.
O São Miguel equilibrou o jogo e conseguiu empatar: Oitomeia fez o passe para Chiclete marcar o gol dos donos da casa.
Em lance polêmico, os jogadores Banha do São Miguel e Carrapicho do Guarapuava levaram o cartão vermelho. Os jogadores caíram na lateral da quadra e o jogador de São Miguel agrediu o ala do time guarapuavano. A arbitragem alegou que Carrapicho revidou e, por isso, expulsou os dois atletas.
Nos últimos instantes da primeira etapa, o Guarapuava teve uma grande chance em tiro livre. Biro bateu com perfeição e não deu chances ao goleiro Fabiano, que entrou para tentar defender a cobrança.
O segundo tempo foi marcado pela equipe de São Miguel pressionando em busca do empate, enquanto o Guarapuava tentava aproveitar as jogadas de contra ataque. O São Miguel chegou a mandar uma bola na trave, enquanto Thiagão perdeu uma grande chance em cobrança de falta para o Guarapuava. Entretanto o gol de empate dos donos da casa saiu apenas quando faltava quatro minutos para o final: Oitomeia marcou, empatando o jogo em 2x2.
O gol animou os donos da casa que foram para cima do Guarapuava, mas em um erro de saída de bola da defesa sãomiguelense, Ricardinho mostrou oportunismo para marcar o terceiro do Guarapuava. Este foi o sexto gol do ala, que se tornou o artilheiro da equipe na Chave Ouro.
Nos instantes finais o São Miguel tentou o empate com o goleiro-linha, mas com o gol desprotegido, o ala Biro fez um belo gol chutando do campo de defesa e fechando o placar da partida em 4x2 para os guarapuavanos.
Com o resultado o time de Guarapuava foi para dezessete pontos e assegurou a liderança isolada no estadual. O próximo jogo será em casa contra o Palotinense. Já para o São Miguel, restou lamentar mais uma derrota, que deixa a equipe na penúltima posição, só fazendo uma campanha melhor que a do Cianorte.
O ala Biro ressaltou que o trabalho de equipe foi essencial para a equipe vencer o adversário: "Jogar aqui sempre é difícil, mas vencemos graça ao trabalho de todos. Tive a felicidade de marcar dois gols, mas isto só foi possível graças ao esforço do grupo", observou.
Guarapuava lamenta expulsão de Carrapicho
O técnico Baiano comemorou os três pontos fora de casa, considerando que a equipe jogou melhor do que em Corbélia, na última quinta feira. Mas lamentou a baixa de Carrapicho para o próximo jogo. O ala também lamentou e se disse injustiçado pela arbitragem: “A gente fica triste por que em dez anos de futsal paranaense, eu nunca fui expulso por lance violento, foi uma injustiça,” analisou.
Além de Carrapicho, os desfalques para o próximo jogo são de Paulo Henrique, Polenta, Gil e Neto, todos contundidos. O último, inclusive, deverá ficar de fora por seis meses, segundo informações da diretoria do clube, devendo retornar só no final de 2011.

Outros resultados
Outras duas partidas aconteceram pela Chave Ouro: o Quedas do Iguaçu teve uma boa vitória sobre o Foz Futsal por 4x1 e o Corbélia arrasou o Cianorte pelo placar de 10x0. O time do noroeste segue na lanterna da competição.

Clique aqui e confira a classificação atualizada e todos os jogos da Chave Ouro Primeira Parte.

São Miguel Futsal x Guarapuava ao vivo - lance a lance

Placar final: São Miguel 2x4 Guarapuava
Clique no player abaixo para acompanhar lance a lance no chat

Links de transmissões ao vivo
Rádio Cultura (Guarapuava) - www.cultura93fm.com.br
Rádio Cacique (Guarapuava) - www.radiocaciqueam.com.br
Rádio Jornal (São Miguel do Iguaçu) - www.radiojornalsaomiguel.com.br

Iraty escapa do rebaixamento, mas não o Paraná Clube

Pela primeira vez em sua história, a equipe do Paraná Clube foi rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Paranaense de Futebol. O Tricolor precisava vencer o Arapongas para seguir com chances de escapar da degola, mas o Paraná ficou no empate em 2x2 com o time do Norte e disputará a série B do Paranaense em 2012.
A outra equipe que jogará a segunda divisão no ano que vem é o Cascavel, que já estava rebaixada há algumas rodadas.
Iraty se livra do fantasma do rebaixamento
A equipe representante da Região Central, o Iraty, se beneficiou com este resultado do Paraná Clube: no Estádio Coronel Emílio Gomes, o Azulão empatou com o Operário de Ponta Grossa  pelo placar de 1x1 e o resultado acabou sendo bom para as duas equipes: O Iraty escapou da segundona e o Operário garantiu uma das vagas na final do interior.
Campeonato poderá ser definido no domingo
Enretanto a partida mais importante da rodada acontece amanhã, domingo, na Arena da Baixada: o Atlético precisa vencer o Coritiba para seguir com chances de conquistar o título. Caso o Furacão não consiga superar o Coxa, o Coritiba comemorará o título do segundo turno e, consequentemente, o título estadual, já que o Coritiba foi também, o campeão do primeiro turno do Campeonato Paranaense de Futebol.
Foto: Geraldo Bubniak (futebolparanense.net)

Liga Futsal: Marechal tropeça em casa e perde para o Praia Clube-MG

Xavier: "Não fizemos um bom jogo, quando fomos previsíveis e demos espaço na marcação"
Mesmo jogando no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR), a equipe de Marechal não fez o dever de casa e perdeu para o Praia Clube-MG na tarde deste sábado (23/4), por 1 a 0. O jogo foi válido pela Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional.
Com a derrota, a primeira em casa na Liga deste ano, a agremiação paranaense continua com 18 pontos, mas deixa escapar a chance de se aproximar do líder Santos/Cortiana, que soma 22 pontos em oito partidas, uma a menos que a Copagril. Já o Praia saltou para a décima terceira posição na tabela, agora com onze pontos ganhos.
O confronto em Marechal
O primeiro período foi equilibrado. Indiferente a pressão adversária, o representante de Uberlândia atuou de igual pra igual com os donos da casa. Com dificuldades para infiltrar na defesa mineira, o Marechal insistiu nas jogadas individuais e pouco finalizou antes do intervalo.
Com o zero a zero dos vinte minutos anteriores, paranaenses e mineiros se soltaram mais em quadra no segundo tempo e partiram em busca dos três pontos. A mudança de postura surtiu efeito e, finalmente, o gol apareceu no Ney Braga.
Em sua melhor apresentação na Liga 2011, o time do Praia Clube, com o goleiro Bruno inspiradíssimo, calou o ginásio local aos 27min30. O ala Cristiano da Silva, mais conhecido como Buiú, aproveitou a falha da defesa paranaense e anotou o único tento da tarde – 1 a 0, resultado final.
Para o técnico Marquinhos Xavier, o time não foi nada bem no duelo deste sábado. “Ficamos muito presos nas jogadas individuais e isso não é bom. O certo é que nossa equipe atue coletivamente em velocidade e não que dependa de um ou de outro no individual. Não fizemos um bom jogo, quando fomos previsíveis e demos espaço na marcação”, analisou o comandante de MArechal Cândido Rondon.
“Eles mataram o jogo num único contra-ataque. Erramos, não fomos bem e o goleiro Bruno foi determinante para a vitória mineira. Fico muito triste por esse resultado adverso. Não queria me apresentar à seleção brasileira com essa derrota, mas ocorreu”, revelou o goleiro Léo Oliveira, insatisfeito com o resultado diante do Praia.
Texto: futsaldobrasil.com.br

Marechal recebe o Praia Clube-MG neste sábado

A Liga Futsal 2011, principal competição do salonismo nacional, terá sequência neste sábado (23/4). Um dos três jogos será entre Marechal-PR e Praia Clube-MG, às 17h, em Marechal Cândido Rondon.
Para o confronto no ginásio Ney Braga, o técnico Marquinhos Xavier, do Marechal, só pensa na vitória diante dos mineiros. Diferente do Praia, que perdeu para o Diplomata na quinta-feira (21/04), a equipe de Marechal vem de vitória na Liga – 2 a 1 sobre o Peixe/Mazza, em Sobradinho (DF).
“Não foi a melhor de nossas partidas na temporada, não apresentamos nosso melhor futsal, mas conquistamos mais três pontos e agora temos que corrigir os erros para irmos bem no compromisso contra o Praia e no restante do campeonato” analisou Marquinhos Xavier logo após o triunfo em Sobradinho e, já pensando no duelo deste sábado.
Com 18 pontos em oito jogos disputados, a Copagril ocupa no momento a terceira posição geral na tabela de classificação. Atual vice-campeão da Liga Futsal, o time não contará com o ala Marcel para esse próximo duelo. O atleta terá que cumprir suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo no DF.
Já o Praia Clube, representante de Uberlândia, continua na décima sétima posição com oito pontos ganhos (2 vitórias, 2 empates e 5 derrotas), números que hoje o deixariam de fora da segunda fase do campeonato nacional, já que apenas os 16 melhores clubes avançarão.
Além dos problemas no ataque, a agremiação mineira irá ter três importantes desfalques para a partida contra a Copagril. Suspensos pelo terceiro amarelo: Christian, Eder e Flavinho estão de fora do jogo.
Demais jogos deste sábado:
Em Marília (SP): 11h – SPFC/ Marília x Minas
Em Venâncio Aires (RS): 20h30 – Assoeva x Peixe/ Mazza
Texto: futsaldobrasil.com.br

Iraty tem jogo decisivo contra o Operário

O Campeonato Paranaense de Futebol está chegando en seus momentos decisivos. Na penúltima rodada da segunda fase, o Iraty tem a chance de fugir do fantasma do rebaixamento: para isso o Azulão terá que vencer o Operário de Ponta Grossa no Estádio Emílio Gomes em Irati neste sábado (23).
Já o Operário vive em um momento muito melhor: o Fantasma precisa de apenas um ponto em dois jogos para garantir uma das vagas na final do interior. Contudo o clima entre o clube a imprensa pontagrossense não é dos melhores. Apos a quinta derrota em casa, na rodada passada, jogadores foram acusados de trocar treinamentos por balada e que muitos estariam mais preocupados com a transferência do clube do que com a campanha.
Apesar do climne tenso, o técnico Amilton de Oliveira conta com time completo para jogar em Irati, já o Azulão não poderá contar com o zagueiro Thiago, expulso no último jogo contra o Paraná Clube.

IRATY X OPERÁRIO
Data:
23/04/2011
Horário: 15h30
Local: Emílio Gomes, em Irati
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Adair Carlos Mondini e Rafael Trombeta
Iraty: Renato; Arnaldo, Renê, Silvio e Wendell; Silvio, Mauro, Bruno e Neto; Gilson e Eydison
Técnico: Enéas Camargo
Operário: Ivan; Lisa, André, Alisson e Gílson; Serginho Paulista, Serginho Catarinense, Cambará e Ceará; Mateus e Ícaro
Técnico: Amilton Oliveira

Com Biro de volta, objetivo do Guarapuava é seguir pontuando fora de casa

Depois do empate em 3x3 com o Corbélia Futsal na última quinta feira (21), a delegação da equipe Agrária/ Guarainvest/ Guarapuava Futsal se dirigiu para a cidade de São Miguel do Iguaçu, chegando na madrugada de sexta feira, conforme o planejamento da diretoria.
Os jogadores que atuaram na partida foram poupados do treinamento da manhã. À tarde todos se apresentam ao preparador físico Daniel Baitala, que comandará trabalhos regenerativos visando o próximo compromisso.
Para a partida deste sábado (23) contra o São Miguel Futsal, o técnico Baiano poderá contar com o reforço do ala Biro, que não jogou contra o Corbélia por cumprir suspensão automática. Assim é provável que Baiano relacione para o jogo a seguinte equipe: Brigadeiro, Thiago, Thiagão, Pitico, Ricardinho, Carrapicho, Biro, Dionísio, Japonês, Alex He-Man, Bisquí e Gauchinho.
O São Miguel segue em situação difícil no campeonato, ocupando, atualmente, a penúltima posição. Contudo o treinador Baiano alerta que o jogo deverá tão difícil quanto o jogo de Corbélia. Alguns dos destaques do adversário deste sábado são os jogadores Kumano, Paulo Evandro, Roger, Oitomeia, Carlos André e Henrique (que chegou a treinar em Guarapuava no começo do ano, mas decidiu ir para São Miguel), todos jogadores experientes e destacados nas equipes em que passaram. Além do experiente técnico Roberto Zacoteguy, que dirigia o Atlântico-RS.
Por outro lado, o técnico Baiano conhece bem o time sãomiguelense. Ali o treinador ganhou quatro de seus cinco títulos paranaenses. Outro profissional que há pouco tempo atuou pelo São Miguel é o ala Dionísio, que foi vice-campeão paranaense em 2009. Daquela equipe só seguem representando o São Miguel o goleiro Fabiano e o fixo Henrique.
Outros jogos
Também entram em quadra neste sábado, Quedas do Iguaçu x Foz Futsal, no ginásio Tarumã em Quedas, e Corbélia x Cianorte, no ginásio José Richa em Corbélia. Nenhuma desta equipes ameaçam a liderança do Guarapuava, que terminará em primeiro lugar na classificação da Chave Ouro, seja qual for seu resultado no fechamento da rodada. Contudo o time guarapuavano poderá abir uma vantagem consideravel para os outros em caso de uma vitória.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification