Time guarapuavano precisa de duas vitórias e torcer por tropeços de adversários.
Depois de marcar apenas um ponto nas duas primeiras partidas da Taça Brasil de Clubes, Divisão Especial, contra as duas equipes consideradas mais fortes no grupo, o Guarapuava só poderá conseguir a classificação para as semifinais se vencer os dois últimos compromissos da primeira fase, contra o Macaé-RJ (nesta quinta feira, às 15 horas) e contra o Goiás-GO (na sexta feira, às 13 horas).
Se o time paranaense conseguir vencer estes dois confrontos chega a 7 pontos. O problema é que o Orlândia (atualmente com 6) pode chegar à 12, com chances reais de terminar em 1º lugar no grupo A. Já o Minas, que empatou em 4x4 com Guarapuava, tem mais dois jogos à cumprir e pode chegar a 10. Porém, um destes jogos é contra o Orlândia: Desta forma, o Guarapuava teria que torcer para uma vitória do time paulista neste jogo e tentar golear nas duas partidas que lhe restam para terminar com um saldo de gols melhor que o do Minas na rodada final, garantindo a segunda vaga do grupo.
Ainda corre por fora a equipe do Macaé-RJ, com 3 pontos e que, se vencer o Orlândia no jogo desta noite, pode embolar de vez o grupo. O time que tem menos chances é o Goiás, que perdeu os dois jogos que realizou e só pode somar seis pontos. Assim, os goianos deverão se focar em não cair para a Primeira Divisão em 2012.
Resumindo, só existe uma forma da equipe guarapuavana buscar a classificação neste momento: vencer as próximas partidas com boa margens de gols e depois torcer pelos tropeços dos adversários.
Clique aqui e veja os jogos e a classificação da Taça Brasil 2011
0 comentários:
Postar um comentário