Todo Poderoso Guarapuava!


Em seu primeiro jogo na temporada, Guarapuava vence uma das principais equipes de futsal do país, com direito a gritos de Olé e muita emoção na despedida do goleiro Brigadeiro. 

Foi uma noite perfeita para os torcedores da equipe Agrária/Guarapuava Futsal na noite do último sábado (dia 25) no ginásio Joaquim Prestes. Além de uma grande festa, que homenageou o ex-goleiro Brigadeiro, o torcedor, que compareceu em bom número, pode ver o time guarapuavano jogar de igual para igual e superar, pelo placar de 4x2, a forte equipe do Corinthians-SP, apontada por especialistas como uma das favoritas ao título da Liga Futsal deste ano.

Festa para o ídolo

Brigadeiro não escondeu a emoção
em sua despedida das quadras. 
A bola rolou apenas alguns segundos com Brigadeiro em quadra: o Corinthians deu a saída de bola e, depois de alguns passes, o ala Simi (da Seleção Brasileira de Futsal) chutou e o goleiro Brigadeiro executou sua última defesa de sua carreira. O jogo foi interrompido para uma justa homenagem ao maior ídolo da história do Guarapuava Futsal.

Brigadeiro foi aplaudido em pé enquanto dava uma volta olímpica no Joaquinzão, saudando a torcida que lhe consagrou nos quatro anos em que defendeu a equipe guarapuavana. O ex-atleta recebeu uma placa oferecida pelo clube e pela Secretaria de Esportes. Muito emocionado, o jogador não conteve as lágrimas e decidiu não fazer uso da palavra, apenas agradecendo com abraços e acenos, no grande momento da noite.

Em seguida, Brigadeiro passou a braçadeira de capitão para o ala Ricardinho, dando prosseguimento ao amistoso.

O jogo

Depois da festa e com Brigadeiro já na área técnica, como novo treinador do Guarapuava Futsal, a bola rolou “pra valer”. A primeira grande chance de gol foi do Corinthians: em cobrança de falta Artur mandou na trave do goleiro Dudu, novo arqueiro da equipe anfitriã.

Na primeira decida guarapuavana ao ataque, com pouco mais de 1 minuto de jogo, saiu o primeiro gol da temporada: Ricardinho roubou a bola da defesa adversária e deixou Paulo Henrique na cara do gol. O goleiro Franklin nada pode fazer para evitar o placar de 1x0 para os donos da casa.

Os estreantes Dudu (esq) e Rangel (dir)
foram destaques na partida. 
O segundo gol veio com a segunda formação do Guarapuava em quadra. Aos 5 minutos Rangel aproveitou cobrança de escanteio para mandar uma bomba, de primeira, para o fundo das redes, empolgando ainda mais a torcida presente no Joaquinzão.

O Corinthians teve boas chances para diminuir o placar, mas Dudu demonstrou muita qualidade, parando o ataque alvi-negro em várias oportunidades e até contando com a sorte: na melhor chance dos visitantes, Deivão deixou Danilo Baron (da Seleção) na cara do gol, com Dudu já batido, mas o ala chutou para fora.

Muita emoção na segunda etapa

No começo do segundo tempo as equipes vieram bem postadas em suas defesas, mas aos poucos o Corinthians subia ao ataque. No entanto, sempre parando nas defesas de Dudu.

O Guarapuava, por sua vez, também tinha grandes chances nos contra ataques. A equipe da casa teve três grandes chances para ampliar o marcador com Ricardinho, He-Man, e Rangel, mas a bola insistia em ir para fora.

O primeiro gol corinthiano saiu quase na metade do segundo tempo: depois da cobrança de escanteio, Índio chutou para o gol e a bola foi em direção de Paulinho Japonês que, com muita categoria, tocou de calcanhar para diminuir a diferença: 2x1.

O gol empolgou o Corinthians que teve duas boas chances: a primeira com Jackson, acertando a trave e a segunda com Artur, chutando a bola muito pertoi da meta do goleiro Dudu.

Biro, Ricardinho, Paulo Henrique
e Rangel marcaram na vitória de 4x2. 
No entanto, quando o momento era melhor para o Corinthians, foi o Guarapuava que marcou mais um: aos 24 minutos a defesa recuou mal a bola para Franklin. Ricardinho dividiu com o goleiro, mandando a bola para dentro do gol: 3x1.

O gol Guarapuavano obrigou o técnico PC de Oliveira a lançar mão de Danilo Baron na posição de goleiro-linha, dando ao jogo ainda mais emoção: Ao mesmo tempo que Dudu fazia milagres, evitando os gols do Corinthians, o time de Guarapuava tinha grandes chances com o gol alvi-negro desprotegido.

Foi assim que saiu o quarto gol do Guarapuava, Biro roubou a bola do ataque e, em vez de bater direto, o ala cortou dois jogadores do Corinthians, chutando rasteiro da quadra de defesa rasteiro para marcar o quarto e levar a torcida Guarapuavana a soltar gritos de “cadê Timão” e “olé”.

Na pressão do goleiro-linha o time de Parque São Jorge conseguiu marcar mais um gol com Rafael, fazendo 4x4 no placar e, finalmente, vencendo o goleiro Dudu que talvez tenha sido o principal jogador do amistoso.

No finalzinho, com o cronômetro zerando, Paulo Henrique acertou um belo chute da defesa, mandando a bola para dentro do gol do Corinthians. Mas o arbitro já tinha apitado o fim de jogo, invalidando aquele que poderia ser o quinto gol do Guarapuava. Mesmo assim, sobraram motivos para os jogadores e torcida fazerem a festa com a vitória de 4x2.

Neto machucado

Duas contusões preocupam a comissão técnica para o próximo amistoso contra o São Paulo/Colégio Londrinense no próximo sábado (dia 3): Biro, que saiu de quadra sentindo cãimbras, mas que deverá atuar sem maiores problemas, e Neto, que sentiu uma fisgada na parte posterior da coxa direita, no segundo tempo do amistoso, devendo ficar de fora contra o São Paulo., queassaiu de quadra sentindo c o futsal de Guarapuava.ova equipe do Guarapuava que demonstrou que tem condiçortou dois jogador

Resultado enche de esperança o torcedor

Guarapuava com equipe promissora. 
Poucos acreditavam em uma vitória do Guarapuava Futsal sobre a forte equipe corinthiana que é, sem dúvidas, uma das mais fortes do Brasil. Mas, mais importante que o resultado, foi a postura que a nova equipe de Guarapuava que mostrou em quadra, demonstrando que tem condições de jogar de igual para igual com qualquer adversário do país.

Assim, a primeira análise é de que a nova equipe guarapuavana possui um grande potencial para manter, e até melhorar, a qualidade dos últimos anos. Devendo brigar pela conquista de mais um título Paranaense. Resumindo: a estreia não poderia ter sido melhor e é promessa de um grande ano para o futsal de Guarapuava.

Ficha Técnica

AGRÁRIA/GUARAPUAVA FUTSAL 4X2 S.C.CORINTHIANS PAULISTA

Data: 25/02/2012 (20h30)
Local: Ginásio Joaquim Prestes (Guarapuava-PR)
Gols do Guarapuava: Paulo Henrique (1m57s), Rangel (5m44s), Ricardinho (24m08s) e Biro (36m55s)
Gols do Corinthians: Paulinho Japonês (28m35s) e Rafael (38m03s)
Cartão amarelo: Deivão (Corinthians)

AGRÁRIA/GUARAPUAVA FUTSAL
Começaram: Brigadeiro, Paulo Henrique, Ricardinho, Neto e Marecelinho.
Segunda formação: Dudu, Rangel, Biro, Valtinho e Alex He-Man.
Entraram: Paraná, Ricardo Virtuoso e Willians Santos.
Técnico: Brigadeiro

S.C.CORINTHIANS PAULISTA
Começaram: Franklin, Artur, Danilo Baron, Simi e Cabreúva
Segunda formação: Índio, Jackson, Rafael e Leandro
Entraram: Deivão, Paulinho Japonês e Moreno.
Técnico: PC de Oliveira

Fotos: Clique aqui para ver as imagens do jogo amistoso.

2 comentários:

willian schmitz disse...

Bãhhhhhh...mas que jogo hein.....

Primeiro jogo de 2012 e com aquela emoção.Realmente, poucos acreditavam em uma vitoria contra uma equipe com 6 atletas de seleça, mas a garra que faltou em 2011 logo foi ressuscitada no primeiro jogo de 2012.
Enquanto o maestro da banda queimava o filme com a torcida guarapuavana tocando hino do corinthians e levando vaia do povo,o time dos home estava descontraido, pensando que a rapadura era mole, quando acordaram pra vida ja estava 2x0 pra nós.
Gostei muito da postura de marcação do nosso time e tbm dos estreiantes, principalemnte do nosso goleiro, do Rangel e do 9.Parte tecnica ainda é cedo pra comentar, mas notei que quando nossa equipe é "abafada" não temos um escape ensaiado, coisa que nosso Brigadeiro vai trabalhar e acertar.

Parabens Brigadeiro pelas muitas alegrias que voce trouxe para nossa Guarapuava.Sucesso em sua promissora carreira de treinador.

Sabadão tem mais, por mais que eu seja saopaulino, mas meu "IF" fala mais forte.

felipe disse...

Concordo com tudo o que o Willians falou. Garra ressucitada e jogadores com "recurso". Dudu pegou muito, Rangel tem postura dentro de quadra e Marcelinho encara de frente. E maestro da banda sacaneou sem dó não só o time mas a cidade inteira. Parabéns CAD e brigadeiro. Vamos com tudo em 2012!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification