Liga de Futebol de Guarapuava divulga jogos da 1ª rodada do Campeonato Amador


Uma boa pedida para aqueles que gostam de acompanhar jogos de futebol é o início do Campeonato Guarapuavano de Futebol Amador 2012. A primeira rodada acontece neste domingo (dia 5) e contará com a participação de 7 equipes. Na 1ª rodada, o atual campeão, o Grêmio Madeirit, folgará. Confira os jogos das demais equipes:

Campeonato Amador (1ª rodada) – dia 5/8 (domingo)
15h30 – Batel x Aprovale (Waldomiro Gelinski)
15h30 – Adepeg x Guaraseg (Romeu Bastos)
15h30 – Acre/América x Danúbio (Rubens de Melo)

Também começa neste domingo o Campeonato Guarapuavano de Juniores. As partidas da 1ª rodada farão as preliminares dos jogos do Amador. Confira a programação:

Juniores (1ª rodada) – dia 5/8 (domingo)
13h30 – Batel x Aprovale (Waldomiro Gelinski)
13h30 - Adepag x Guaraseg (Romeu Bastos)
13h30 – Acre/América x Danúbio (Rubens de Melo)

Outro campeonato organizado pela Liga de Futebol que já está acontecendo é o Campeonato Guarapuavano Master. Os jogos desta competição são disputados nos sábados. No próximo dia 4, acontece a 4ª rodada. Confira os jogos e a classificação atual da competição:

Máster (4ª rodada) – dia 4/8 (sábado)
15h30 - Soripel/Ibema x Averpi (Municipal do Turvo)
15h30 - Madeirit x Batel (Ruben de Melo)
15h30 - Guaratu/Entre Rios x Garrafão Condói (Josef Klein)
15h30 - Pinhão x Jocar/10 Marchas (Municipal do Pinhão)
15h30 - Ampa x Esquadrão (Romeu Bastos)
15h30 - Cruzeiro x Campina do Simão (Ass. Recr. Cruzeiro)

Classificação
1º Guaratu/Entre Rios – 9 pts
2º Cruzeiro - 9 pts
3º Jocar/10 Marchar – 7 pts
4º Madeirit - 6 pts
5º Garrafão Candói - 4 pts
6º Batel - 3 pts
7º Averpi - 3 pts
8º Ampa - 3 pts
9º Soripel/Turvo - 3 pts
10º Pinhão - 1 pts
11º AABB/Panificadora Vitória - 1 pts
12º Esquadrão - 1 pts
13º Campina do Simão - 1 pts

Fora de casa, Copagril tenta retomar a ponta da Chave Ouro


Jogo contra o Quedas Futsal será no ginásio do Tarumã, nesta quarta feira.

Depois de folgar no último final de semana, a equipe da Copagril, de Marechal Cândido Rondon, vai até a cidade de Quedas do Iguaçu, onde enfrentará o time local em partida adiantada da 23ª rodada da Chave Ouro, nesta quarta feira (dia 1º de agosto), às 20h30.

Os rondonenses foram ultrapassados pelo Cascavel e perderam a liderança. Por isso, uma vitória é importante para manter o bom ritmo no estadual e seguir no topo da tabela.

Já para os donos da casa, um resultado positivo poderá amenizar os efeitos da derrota do último sábado frente ao Marreco, no Tarumã. Neste jogo, o Quedas Futsal, que era a última equipe invicta em jogos em casa foram goleados por 7x3.

Para tentar surpreender a Copagril, os quedeneses contam com a experiência do técnico Roberto Nunes, ex-preparador físico da equipe de Marechal, que conhece muito bem o estilo de jogo e o método de trabalho do técnico Marquinhos Xavier, da Copagril.

Para este jogo, o Quedas Futsal não poderá contra com o ala Diego, suspenso. Já a equipe de Marechal não terá desfalques de ordem disciplinar.

Curiosidade: Anderson Silva já lutou por Guarapuava


Vídeo mostra o atual campeão mundial da categoria peso médio do UFC em 1999, lutando em Guarapuava.

Um vídeo bastante curioso está circulando pela internet. Nele, o campeão do UFC (peso médio), Anderson Silva, aparece lutando Muay Thai em uma academia da cidade de Guarapuava, no ano de 1999. O atleta (na época com 24 anos) é anunciado no vídeo apenas como Anderson e enfrenta um oponente da cidade de Pato Branco (que é derrotado com muita facilidade).

Outro grande nome das artes marciais que aparece no vídeo é o ex-lutador Célio Rodrigues, tri-campeão mundial de Muay Thai, que auxilia Anderson Silva e passa um pouco de sua experiência para um Spider em seu início de carreira.

Confira o vídeo:



Fonte: http://www.youtube.com/fhkolc (vídeo de Daiane Padilha)

Marcio’s dividem a artilharia da Série Ouro


Com 15 gols anotados cada, os jogadores do Corbélia e do Keima lideram o ranking da artilharia. 

A artilharia do Campeonato Paranaense da Série Ouro tem dois nomes, por sinal, esses dois jogadores têm três coisas em comum. A primeira delas é a quantidade de gols marcados, até agora, na competição. Cada um balançou as redes adversárias 15 vezes.

A segunda é no primeiro nome, ambos se chamam Marcio. O jogador do Corbélia é Marcio Genz Lindner, o do Keima Marcio Gleyson Leandro da Silva. A outra coincidência é que nenhum dos dois é conhecido pelo primeiro nome. No oeste do estado, o apelido do artilheiro é Amarelinho, que defende a camisa do Corbélia. Nos Campos Gerais é o canhoto Gleyson que faz a alegria da torcida pontagrossense.

Amarelinho, como é conhecido começou a jogar futsal cedo, em 1995. O jogador defendia nesse ano a camisa da Copagril, na categoria Sub-11. Hoje, 17 anos mais tarde ele defende a camisa do Corbélia Futsal. Camisa por sinal que o jogador veste desde 2010 quando se transferiu do Guaraniaçu Futsal.

Gleyson, é mais experiente, teve passagens por Missal, Cacalva & Verona, Itaipulândia, Cascavel, Francisco Beltrão, Palotina, Copagril e desde 2010 está no Keima Futsal, onde foi vice-campeão paranaense da Série Prata em 2011.

Com 15 marcados cada, os dois artilheiros alcançam o número de gols marcados por Adeirton, o artilheiro de 2011 da Divisão Especial, ainda na primeira fase. Até mesmo, porque os gols do artilheiro de 2011 são computados apenas na 2ª parte da competição, quando o Cascavel entrou na briga.

Não que os goleadores desse ano não possam aumentar esses números. Isso porque as duas equipes ainda têm pela frente 9 rodadas, somente pela primeira fase da competição estadual.

Duelo dos artilheiros

O duelo entre os dois artilheiros da Série Ouro está próximo. O Ponta Grossa e o Corbélia Futsal se enfrentam no sábado (04), no Ginásio Oscar Pereira, em Ponta Grossa.

Texto original: Federação Paranaense de Futsal. Foto do Amarelinho: CATVE. Foto do Gleyson: Thiago Terada/FutsalDaqui


- Parabéns para os Márcios. Não é a toa que eles têm nomes de craques... rs.

Goleiro Alesi é apresentado como novo reforço do Paraná para a sequência da Série Ouro


Na luta pela classificação à próxima fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Paraná Clube apresentou mais um reforço para a sequência da temporada. O goleiro Alesi, de 21 anos, que estava no Fluminense/Imperial, foi apresentado na manhã desta segunda-feira (30), na Sede da Kennedy e já iniciou os trabalhos com o restante do elenco paranista.

Mesmo com a pouca idade, o jogador já passou por Umuarama e Minas, além de ter no currículo convocações para a seleção brasileira sub-20. Assim, o novo arqueiro paranista espera agora ajudar o Tricolor Paranaense a conseguir a vaga na segunda fase da Série Ouro.

“Venho com o intuito de ajudar o Paraná a conseguir a classificação. Nosso foco é esse e a gente está brigando para ficar entre os 12. Chego para somar e, junto com os outros jogadoes que estão aqui, espero dar o meu melhor e, mesmo sendo novo, passar um pouco mais de experiência para o grupo que é jovem”, apontou Alesi, que espera se adaptar e fazer sua estreia pelo Paraná o mais rápido possível.

“Conheço alguns jogadores que estão aqui e espero me adaptar o mais rápido possível. Já treinei e me senti muito bem com a recepção aqui no clube e espero fazer grandes amigos e principalmente desempenhar um bom trabalho até o final para ajudar o Paraná nos seus objetivos dentro da Série Ouro”, acrescentou.

Ciente da responsabilidade que é de ajudar a levar o Tricolor para a próxima fase da Série Ouro, Alesi promete muito empenho e força de vontade para ajudar o time paranista dentro da competição estadual.

“Fiquei pouco tempo parado e com muito treinamento vou buscar atingir a forma ideal o quanto antes para ajudar o Paraná. Podem esperar de mim muito trabalho, força de vontade e estou pronto para conquistar os objetivos, junto com meus companheiros aqui dentro do clube”, concluiu o novo goleiro do Tricolor.

Agora, o técnico Vinicius França terá três goleiros a sua disposição para a sequência da Série Ouro. Vão brigar pela titularidade da meta paranista, além de Alesi, os arqueiros Rogério e Andy. O próximo jogo do Paraná pela Série Ouro acontece neste sábado, dia 4, diante do Maringá, fora de casa. Se a documentação de Alesi estiver regularizada o treinador do Tricolor terá uma opção a mais para o duelo contra os maringaenses.

Confira a ficha do novo reforço paranista:

Nome completo: Alesi Guimarães Souza
Posição: Goleiro
Data de nascimento: 14/03/1991
Local de nascimento: Umuarama-PR
Peso: 72 kg
Altura: 1,73m
Clubes: Umuarama, Minas, Convocação Seleção Brasileira Sub-20 e Fluminense/Imperial

Fonte: Assessoria do Paraná Clube

Fineo deixa o Umuarama


Fineo não é mais atleta do Umuarama. A liberação do ala saiu neste fim de semana, após uma conversa entre ambas as partes. Nos próximos dias, Fineo segue para a Rússia, onde irá defender as cores do Politech.

O atleta assinou contrato com a equipe paranaense no início da temporada e, com a camisa 10, atuou na Liga Nacional e no Campeonato Paranaense da Série Ouro, além da Copa TV UP, disputada em Umuarama. Antes, o ala passou por Corinthians, São Paulo/Bebedouro, São José/ValeSul e São Caetano Futsal.

O ala disse que lamenta deixar o Brasil, e agradeceu à torcida e ao clube pela oportunidade. “Gostaria de ficar, mas tenho que pensar no futuro. Infelizmente os resultados não saíram como queríamos. Mas posso afirmar que conheci pessoas muito boas aqui”, relatou.

Pela equipe paranaense, Fineo marcou 14 gols em jogos oficiais, sendo seis pelo Estadual e oito na Liga Nacional.

Fonte: Radiogol

Unipa é campeã da Taça Parana Sub-20


A Unipa Cataratas Futsal conquistou neste final de semana, de maneira invicta, o título da Taça Paraná Sub-20. O torneio teve a participação, além da Unipa, do Paraná Clube, da Sociedade Thalia e do Mandaguaçu. Todos os jogos foram disputados no Ginásio Costa Cavalcanti.

Em três jogos, a Unipa marcou 19 gols e sofreu apenas cinco. Na sexta-feira (27), a Unipa derrotou o Paraná pelo placar de 5 a 2. No sábado (28) nova goleada, desta vez sobre Mandaguaçu, por 5 a 0. E no domingo, o título com 100% de aproveitamento foi sacramentado com a goleada por 9 a 3 sobre a Sociedade Thalia.

O time iguaçuense foi comandado pelo técnico Luciano Santos, o mesmo que treina a equipe na Série Ouro do Campeonato Paranaense. Com o título da Taça Paraná Sub-20, foi o oitavo de Luciano Santos em campeonatos estaduais de categoria de base. Ele volta suas atenções agora, para o confronto contra o Cascavel, no sábado (4), às 20h30 no Ginásio Costa Cavalcanti, pela Série Ouro. A Unipa está em quinto lugar, com 38 pontos.

Fonte: Radiogol. Foto: Eleandro Feil

Guarapuava não deverá ter mudanças no elenco


Extra-oficialmente, presidente dá a entender que o clube não fará dispensas de jogadores ou trocas na comissão técnica. 

Ainda não é oficial, mas a declaração do presidente da equipe Agrária Guarapuava Futsal, José Valter Liberato (via Facebook), dá a entender que o clube guarapuavano não fará dispensas de jogadores ou alterações em sua comissão técnica. Depois da derrota em casa para Unipa Cataratas pela Chave Ouro, muito se especulou que uma (ou duas) das possibilidades poderiam acontecer.

Na publicação, registrada na noite do último domingo (29), Liberato ressaltou o lado humano da questão e que as pessoas são capazes de reverter situações difíceis: “Não esqueçamos que por trás de um atleta, treinador, preparador físico, massagista, roupeiro, medico, supervisor, diretor, existe um pai de família, um ser humano, pessoas passíveis de erros, sentimentos, de má fases, e principalmente pessoas capazes de dar a volta por cima, e sair de situações difíceis. Basta estender-lhe a mão, acreditar e ajudar. Neste pensamento é que vou começar minha semana, e sempre acreditando nos pais de famílias, nos filhos de famílias, e nos seres humanos, que por trás de um atleta, treinador, preparador físico, massagista, etc, etc, vão nos dar as alegrias e as vitorias, sempre guiados por Deus,” finalizou.

Caso a decisão se confirme, o elenco inciará nesta segunda feira, a preparação para o jogo contra o Toledo Futsal, marcado para a próxima sexta feira (dia 3 e agosto), no oeste do estado. As exceções são os alas Ricardinho e Biro.

O primeiro fará uma cirurgia no narriz – o atleta teve um choque em um treinamento da semana passada e atuou no sacrifício contra a Unipa. Naquele jogo, Ricardinho levou o terceiro amarelo e já “limpou” seus cartões para a sequência do campeonato.

Já Biro teve uma torção de joelho no segundo tempo do jogo contra a Unipa e saiu sentindo muitas dores. O atleta deverá ser melhor avaliado para saber qual o grau de sua lesão e para saber qual a expectativa de retorno.

Por outro lado, os jogadores que vinham de lesionados, Neto e Alex He-Man, poderão retornar aos treinos com bola e, caso não sintam mais dores, poderão ser utilizados pelo técnico Brigadeiro na partida da próxima sexta feira em Toledo.

Segunda fase da Bronze começa com alta média de gols


Matelândia aplicou 8x0 no time de Castro.

Se na primeira fase da Chave Bronze um dos destaques foi o grande número de gols marcados nas partidas, na segunda fase a história não deverá ser diferente. Pelo mesos este foi o panorama da primeira rodada, disputada na noite deste sábado (28): nos quatro jogos disputados foram marcados 35 gols, média de 8,75 por partida.

Confira os resultados:

Grupo A

Faxinal 5x6 Laranjeiras do Sul
Dois Vizinhos 6x3 Cândido Abreu

Grupo B
Matelândia 8x0 Castro
Carambeí 4x3 São Pedro

Equilíbrio na Chave Prata


Em casa, o Itaipulândia Futsal (foto) goleou o líder Ivaí. 


A 5ª rodada do returno da Chave Prata do Paranaense de Futsal mostrou que a competição estadual segue com muito equilíbrio. Depois dos jogos deste sábado (28) a diferença de pontos do líder para o 5º colocado caiu para 5 pontos. A briga pelas 6 vagas na próxima rodada segue em aberto e a promessa é de muito emoção nas 4 rodadas que restam na 1ª fase.

Resultados

Todos os mandantes venceram seus jogos: em jogo equilibrado, o Ampére bateu o Foz por 6x5 e chegou a 24 pontos, dividindo a liderança com o Ivaí. Já a equipe dos Campos Gerais foi surpreendida e perdeu em Itaipulândia por 6x2. No ginásio Lôlo Cleve, o Pitanga venceu o clássico regional, fazendo 3x2 no Grêmio Ivaiporã. No jogo Clevelândia x Araucária, disputado na cidade de Mangueirinha (o Clevelândia perdeu o mando da partida), o time da Região Metropolitana goleou por 8x2 e, depois de um começo inconstante, aparece com boas chances de classificação.

Veja como ficou a classificação atualizada:

1º Ivaí EC 24 pts
2º Ampére 24 pts
3º Clevelândia 21 pts
4º Pitanga 19 pts
5º Itaipulândia 19 pts
6º Foz Futsal 15 pts
7º Grêmio Ivaiporã 12 pts
8º Araucária 11 pts
9º São João do Ivaí 7 pts

Chave Ouro: Resumo da 21ª rodada


Fim de semana foi marcado por goleadas e mudanças nas primeiras colocações.

O Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, teve 5 jogos disputados na noite deste sábado (dia 28 de julho). Entre os destaques, a boa média de gols (6,6 por partida) e as mudanças nas 4 primeiras colocações da competição, que agora tem Cascavel em 1º Copagril em 2º, Umuarama em 3º e Maringá em 4º.

Confira um resumo das principais partidas:

Cascavel Futsal 6x2 Palotinense

Jogando no ginásio da Neva, os atuais campeões estaduais confirmaram sua força, ao golear a lanterna, Palotinense, por 6x2. Apesar disso, quem abriu o placar foi o visitante: aos 10 minutos, Guilherme encobriu o goleiro e marcou para a Palotinense.

Mas, 1 minuto depois, Adeírton empatou em jogada individual. Na seqüência, o goleiro Tainha, da Polotinense, foi expulso e o Cascavel aproveitou para virar o jogo com o gol de Guilherme.

No segundo tempo Carrapicho, Thiaguinho, Deivid e Luan ampliaram o placar para 5x1. Nos últimos instantes de partida, Júnior descontou para o time de Palotina e fechou o placar em 6x2.

Com a vitória, o Cascavel soma 49 e lidera o estadual, com 3 pontos a mais que a Copagril (ambos já garantiram a classificação matemática para a próxima fase). No entanto, o time de Marechal Cândido Rondon está com 2 jogos a menos, podendo recuperar a liderança no decorrer da competição.

Já a Palotinense, lanterna com apenas 6 pontos ganhos, precisará de uma reação improvável nesta reta final de competição ára escapar do rebaixamento.

Umuarama 4x1 Maringá

O Umuarama, do técnico Baiano, conseguiu uma grande vitória sobre o Maringá, garantindo o 3º lugar na classificação e confirmando a classificação antecipada para os play-offs. Agora os umuaramenses somam 42 pontos, enquanto o Maringá aparece em 4º com 41.

Campo Mourão 0x2 Ponta Grossa

Outro que subiu na classificação foi o Ponta Grossa Futsal. O time dos Campos Gerais venceu o Campo Mourão fora de casa e foi para 6º, ao mesmo tempo empurrando a equipe mourãense para mais longe da zona de classificação.

Os gols foram marcados por Magrão e Henrique. O time de Ponta Grossa agora soma 36 pontos, enquantoi o Campo Mourão está estacionado em 14, na 14ª colocação da Chave Ouro.

Corbélia 6x2 Toledo

Outro motivo para o campo Mourão ter caído na classificação foi a goleada do Corbélia Futsal para cima do Toledo, no ginásio José Richa, em Corbélia.

O grande destaque da partida foi o pivô Aladinho (ex-Cascavel). No primeiro tempo foram 3 gols do jogador, deixando o marcador em 3x0 para os donos da casa.

Sandrinho diminuiu a vantagem, mas quando o toledo arriscou com o goleiro linha, Amarelinho (artilheiro da Chave Ouro, com 17 gols) marcou duas vezes, aumentando a vantagem para 5x1.

Ainda deu tempo para Lindomar marcar mais um gol para o Toledo e para Aladinho marcar mais uma vez para o Corbélia, fazendo seu 4ºgol na partida. Final: Corbélia 6x2 Toledo.

Com a vitória o Corbélia foi para 16 pontos, na 13º colocação. O Toledo tem apenas 1 ponto a mais e vê ameaçada sua vaga dentro do G-12.

Quedas Futsal 3x7 Marreco

No clássico da região Sudoeste, o Marreco Futsal devolveu a derrota sofrida em casa para o Quedas, no primeiro turno. Além disso, o time de Beltrão quebrou a invencibilidade do rival que ainda não tinha perdido em casa pelo estadual.

Apesar de o jogo terminar com 10 gols no placar, no primeiro tempo a rede balançou apenas 1 vez: nos últimos segundos, Deílton cobrou tiro livre e marcou p-ara os donso da casa.

A virada do Marreco veio no começo do segundo tempo: Oliveira e Serrão marcaram. Aos 12, Alan ampliou e, na jogada seguinte, Oliveira marcou mais uma vez, fazendo 4x1 no placar.

Ricardinho, do Quedas diminuiu, mas Alan marcou mais duas vezes e Rato (que já tinha feito 3 assistências) deixou o sua marca no placar.

Ainda deu tempo para Deílton descontrar para o Quedas, nos últimos segundos em cobrança de falta. Placar final: Quedas 3x7 Marreco.

O resultado deixa as duas equipes nas mesmas posições (Quedas em 9º e Marreco em 10º), mas o time de Beltrão conseguiu encurtar a vantagem do rival para apenas 3 pontos.

Classificação atualizada

Clique aqui e veja como ficou a classificação da Chave Ouro de Futsal

Texto Márcio Nei, com informações da Assessoria do Cascavel, FPFS, Rádio MZ FM, Catve e Rádio Onda Sul.

Diretoria do Guarapuava pede desculpas à torcida e promete tomar decisões


Clube quer se reorganizar para tentar levantar o moral do time nos últimos jogos da primeira fase. 

A derrota da equipe Agrária Guarapuava Futsal para a Unipa por 5x1, na última quinta feira (26), ainda ecoa entre os torcedores, imprensa, diretoria e jogadores em Guarapuava. A certeza de que a crise chegou ao seu ápice levou o presidente do CAD, José Valter Liberato, a publicar uma nota, via Facebook, pede desculpas à torcida e promete decisões.

O teor do texto é o seguinte: “Noite para ser esquecida, decisões a serem tomadas. É hora de reflexão e ações. Que Deus nos ilumine neste momento e nos mostre o caminho a ser tomado, pois, a partir deste momento, erros não mais poderão ser cometidos. Cabe a cada um de nós envolvidos neste projeto assumir uma parte do fardo a ser carregado. Desculpa a todos os nossos fiéis torcedores que estiveram ontem no Joaquinzão e tiveram que viver este momento ruim,” finalizou.

Situação na classificação

Apesar da derrota por goleada, a situação matemática da equipe de Guarapuava não é muito mais preocupante do que antes da partida da última quinta feira. Em 8º e com 32 pontos ganhos, o clubeguarapuavano não poderá cair para 9º no fechamento da rodada, mesmo que Quedas do Iguaçu vença seu jogo contra o Marreco Futsal. O time quedense poderá, no máximo, se igualar ao Guarapuava em pontos, mas levaria desvantagem no confronto direto.

A situação também não é preocupante no sentido da classificação para a próxima fase. Isso porque são 12 equipes que se classificam para as Sextas-de-Finais. O Campo Mourão, atualmente em 13º, está com 14 pontos (18 a menos que o Guarapuava). Logo a possibilidade de não passar para os play-offs é muito remota.

Entretanto a situação é de alerta no sentido de que quanto pior for a classificação entre os 12, o adversário do mata-mata (em teoria) será mais forte. Seria importante, inclusive, terminar a 1ª fase pelo menos entre os 6 primeiros, para poder decidir em casa o segundo jogo do mata-mata da próxima fase.

Além disso, como observou o presidente Liberato logo após a partida contra a Unipa, é importante chegar jogando bem aos play-offs, com força e confiança. Por isso é muito importante vencer os próximos jogos para tentar recuperar a moral da equipe nesta parte final da primeira fase. Mesmo que isso não seja decisivo para garantir a classificação.

Tabelão da rodada


Confira os jogos do Campeonato Paranaense de Futsal (Chaves Ouro, Prata e Bronze) neste sábado (dia 28). 

Neste sábado (dia 28 de julho) estão programados 13 jogos válidos pelo Campeonato Paranaense de Futsal, nas Chaves Ouro, Prata e Bronze.

Na Chave Ouro, o Cascavel poderá retomar a liderança da competição, se vencer a Palotinense, jogando no ginásio da Neva. Outra partida interessante será Umuarama x Maringá, na briga direta pela 3ª colocação.

Na Chave Prata, a equipe do Clevelândia, punida pelos incidentes da partida contra o Ampére Futsal, manda sua partida contra o Araucária na cidade de Mangueirinha.

Na Chave Bronze, o destaque é o início da segunda fase. Agora as equipes estão divididas em dois grupos: A e B.

Confira a programação de jogos para este sábado:

Chave Ouro – 21ª rodada da 1ª fase
20h - Cascavel x Palotinense (Neva)
20h15 – Umuarama x Maringá (Amário Vieira da Costa)
20h30 – Quedas Futsal x Marreco (Tarumã)
20h30 – Corbélia x Toledo (José Richa)
21h – Campo Mourão x Ponta Grossa (Valternei de Oliveira)

Chave Prata – 5ª rodada do returno
20h30 – Ampére x Foz Futsal (Rondinha)
20h30 – Itaipulândia x Ivaí EC (Irineu Friedrich)
20h30 – Clevelândia x Araucária (José Dias de Almeida, em Mangueirinha)
20h30 – Pitanga x Grêmio Ivaiporã (Lôlo Cleve)

Chave Bronze – 1ª rodada da 2ª fase
Grupo A
20h15 – Faxinal x Laranjeiras do Sul (Manoel Bento Ozório Teixeira)
20h30 – Dois Vizinhos x Cândido Abreu (Teodorico Guimarães)
Grupo B
20h30 – Matelândia x Castro (Municipal de Matelândia)
20h30 – Carambeí x São Pedro (Batavão)

Tudo igual entre SPFC/Col. Londrinense e São José


SPFC/Col. Londrinense e São José Futsal empataram por 2 a 2 em um jogo completamente equilibrado, com lances e chances iguais para os dois times. A partida, válida pela Liga Futsal, ocorreu às 19h desta quinta-feira (26/07), no Moringão, em Londrina (PR).

O empate foi bom para o time paulista, que conseguiu sair da lanterna do Grupo A, agora pertencente ao V&M Minas. Já os londrinenses precisavam da vitória para garantir vaga nas quartas-de-final e alcançar o líder Orlândia.

O jogo mostrou-se equilibrado no início. As duas equipes tiveram boas chances nos primeiros dez minutos, principalmente explorando os chutes de longa distância. Cris Zaparoli, do time paranaense, e Paulo Vitor, da equipe paulista, tiveram bastante trabalho.

Mais para o fim da primeira etapa, os donos da casa, com o apoio da torcida, passaram a pressionar mais, principalmente nos lances e assistências do ala Vitinho. E a insistência é premiada com o tento aos 17 minutos, nos pés de Darío, batendo de fora da área. O São José tentou reagir, mas a defesa estava bem posicionada.

Igualdade persiste

No segundo período, foi o São José que começou pressionando. O time do interior paulista chegou várias vezes ao gol de Cris Zaparoli, mas não conseguia empatar. Os tricolores ainda aproveitaram alguns momentos no contra-ataque, mas, desta vez, era a defesa paulista que estava bem postada.

E o empate do São José veio aos 9, com Goda, também em um chute de longa distância. O gol reduziu o ritmo de partida, já que as equipes temiam dar espaço em quadra e permitir o desempate. Mas Vitinho, aos 14 minutos, conseguiu por o São Paulo/Colégio Londrinense à frente do placar depois de receber passe de Edu e tocar para a meta livre.

O São José Futsal, vendo a situação se complicar ainda mais, utiliza o goleiro linha. E, no minuto seguinte acaba empatando mais uma vez a partida, com Rafa, depois de receber cruzamento de Jojô. As duas equipes ainda tentaram, mas o placar permaneceu igual.

No dia 13 de agosto, as duas equipes têm grandes desafios pela frente. O SPFC/Colégio Londrinense vai a Belo Horizonte enfrentar o Minas, às 19h30. O São José Futsal/Vale Sul Shopping recebe a Intelli às 20h15.

Texto: fusaldobrasil.com.br

Mais um jogador deixa o Quedas. Destino é a Chave Bronze


Rodriguinho é o novo reforço do Dois Vizinhos Futsal.

O time de Dois Vizinhos venceu no último sábado (21) a equipe de Castro, no ginásio de esportes Teodorico Guimarães.

Com o resultado, o time encerrou a 1ª fase da Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal invicto e em primeiro lugar, com 28 pontos conquistados.

Conforme a direção do Dois Vizinhos Futsal já havia anunciado, foi confirmado o nome de mais um reforço que deverá estrear já no próximo compromisso do time, neste sábado, dia 28 de julho já pela 2ª fase da competição, contra a equipe do Candido de Abreu Futsal.

Rodriguinho tem 24 anos, atua como ala/fixo e estava defendendo o Quedas do Iguaçu nesta temporada na chave Ouro de Futsal.

O jogador guarda agora apenas regulamentação da sua documentação para entrar em quadra com a camisa do novo clube.

Confira a tabela da chave bronze de futsal após término da 1ª fase:

1º Dois Vizinhos Futsal 28 pts.

2º Matelândia Futsal 20 pts.

3º Laranjeiras do Sul Futsal 18 pts.

4º Renascença 15 pts.

5º Copel Clube de Cascavel 14 pts.

6º Pref. Mun. de Castro 13 pts.

7º Faxinal Futsal 12 pts.

8º Carambeí 11 pts.

9º Cândido de Abreu Futsal 10 pts.

10º S. Pedro 10 pts.

11º Apucarana 5 pts.

Jogos da 1ª rodada da 2ª fase:

Grupo A

Faxinal x Laranjeiras

Dois Vizinhos x Candido Abreu

Grupo B

Matelâdia x Castro

Carambeí x São Pedro

Texto: Catve. foto: divulgação.

Desandou!


Guarapuava é goleado em casa pela Unipa e entra de vez na crise. 

Na noite chuvosa da última quinta feira (dia 26) a equipe Agrária Guarapuava Futsal recebeu o time da Unipa Cataratas, e Foz do Iguaçu. Em um jogo com muitas paralisações, devido a umidade da quadra e um temporal que caiu sobre a cidade de Guarapuava, os anfitriões sofreram uma goleada de 5x1 que desagradou aos poucos torcedores que foram ao Joaquim Prestes.

O jogo

Apesar do placar dilatado no placar final da partida, quem começou melhor foi o Guarapuava, pressionando em busca do gol logo nos primeiros instantes. Mas, novamente, o problema crônico dos erros de finalização impediam que os anfitriões abrissem o placar. Com isso a Unipa também passou a ganhar espaços e chegar ao gol adversário, com boas jogadas de Pereira e Felipinho. Ambas defendidas por Dudu.

O jogo ficou aberto na metade do primeiro tempo: Paraná, Virtuoso, Valtinho e Rangel tiveram boas chances. Do lado da Unipa, Binho deixou Roger livre para marcar, mas o ala não alcançou a bola que passou pelo jogador.

Aos 13 minutos, de tanto insistir, o Guarapuava chegou ao gol: Marcelinho chutou e o goleiro Henrique deu rebote. Marcelinho chutou novamente e balançou as redes colocando os guarapuavanos na frente 1x0.

Depois do gol o Guarapuava poderia ter ampliado com Biro, que chutou de longe. O goleiro Henrique bateu roupa e Paulo Henrique perdeu grande chance. Quem aproveitou foi a Unipa: a defesa guarapuavana bobeou e Carlão chutou fraco, quase dentro do gol, para empatar o jogo: 1x1.

As equipes ainda tiveram outras chances na primeira etapa, mas muito mais por conta de escorregões dos adversários do que de criação de jogadas. Isso porque o tempo chuvoso deixou a quadra muito úmida. No intervalo, membros da equipe guarapuavana passaram álcool na quadra para evitar a umidade, o que atrasou a volta das equipes.

Virada

No segundo tempo as equipes voltaram jogando com equilíbrio: Pereira (da Unipa) e Ricardinho (do Guarapuava) tiveram boas chances, mas sem marcar. Até que aos 6 minutos, Pereira fez o gol que mudou a cara do jogo: o pivô recebeu, cortou a defesa e chutou sem chances para Dudu: 2x1 para a Unipa, de virada.

Com o revés, o Guarapuava foi para cima e criou várias chances. Mas o problema dos erros de finalização somados ao nervosismo dos atletas faziam com que a equipe perdesse inúmeras chances de empatar. Para piorar ainda mais a situação, o ala Biro tentou chutar uma bola para o gol e torceu o joelho, saindo da partida e virando dúvida para os próximos jogos.

Quando faltavam 5 minutos para o final, Ricardinho (que a princípio não jogaria a partida, devido a uma fratura no nariz) entrou como goleiro linha. Mas logo em uma das primeiras jogadas de ataque, Felipinho roubou a bola e chutou para o gol vazio, fazendo 3x1 no placar.

Na sequência, a Unipa fez mais dois gols: no primeiro lance, o ala Binho driblou dois jogadores do Guarapuava, antes de estufar as redes e marcar um golaço. No segundo, Roger aproveitou um erro de passe de Ricardinho para fechar o placar em 5x1 para os visitantes.

O Guarapuava Futsal ainda tentou uma reação utilizando os dois pivôs da equipe (Virtuoso e Marcelinho) em quadra, mas ambos perderam várias chances e o placar terminou mesmo em goleada para a equipe de Foz do Iguaçu. Assim, os dois clubes seguem nas mesmas posições na classificação (5º e 8º) e a Unipa chegou a 7ª vitória seguida na Chave Ouro.

Clique aqui para ver as fotos do jogo.

Vaias da torcida

O protesto dos torcedores, que enfrentaram o tempo chuvoso para ver a equipe tentar a reabilitação em casa, veio em forma de vaias antes mesmo do apito final. A última vitória do Guarapuava, jogando em casa, foi no dia 9 de junho, quando venceu o Quedas Futsal por 4x0.

em entrevista à Rádio Cultura, de Guarapuava, o técnico Brigadeiro foi taxativo em suas afirmações: “Nada deu certo no segundo tempo. Não adianta tapar o sol com a peneira, fomos incompetentes” afirmou.

O presidente do clube, José Válter Liberato, concordou com o comportamento da torcida: “O torcedor que pagou o ingresso tem todo o direito de vaiar nossa equipe. Se eu estivesse no lugar deles, faria o mesmo. Um placar destes, jogando em casa, é humilhante para qualquer equipe,” avaliou.

O dirigente também afirmou que a diretoria se juntará em reunião com o grupo gestor do clube para avaliar quais medidas deverão ser tomadas para tetar reverter o baixo desempenho da equipe. Apesar de ainda não haver perigo na classificação para a segunda fase, Liberato crê que é preciso chegar aos “mata-matas” jogando bem. Coisa que não está acontecendo.

Próximos compromissos

Na sequencia da Chave Ouro, o time de Guarapuava terá dois jogos fora de casa: no dia 4 de agosto vai a Toledo e no dia 11, a Campo Mourão. No dia 14 de agosto a equipe volta a jogar em casa, diante do Ponta Grossa.

Ficha técnica

AGRÁRIA GUARAPUAVA FUTSAL 1X5 UNIPA CATARATAS FUTSAL
21ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro
Data: 26 de julho de 2012
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes, em Guarapuava-PR
Árbitro 1: Jefferson de Lima (Castro)
Árbitro 2: Ricardo Pereira (Castro)
Anotadora: Iêda Vieira de Souza Glock (Pinhais)
Cronometrista: Edmar Jonsson Diniz (Ponta Grossa)
Representante da FPFS: Nelson Luiz Glock (Pinhais)

Gol do Guarapuava: Marcelinho (13m51s)
Gols da Unipa: Carlão (16m20s), Pereira (24m14s), Felipinho (35m40s), Binho (37m) e Roger (38m33s)

Cartões amarelos: Paulo Henrique (Guarapuava), Ricardinho (Guarapuava) e Valtinho (Guarapuava), Anderson Negão (Unipa) e Pereira (Unipa)

AGRÁRIA GUARAPUAVA FUTSAL
1ª formação: Dudu, Biro, Paulo Henrique, Willians e Marcelinho
2ª formação: Rangel, Paraná, Valtinho e Virtuoso
Entraram: Ricardinho e Pedaleira

UNIPA CATARATAS FUTSAL
1ª formação: Henrique, Carlão, Felipinho Wellington Coco e Pereira
Entraram: Anderson Negão, Roger e Binho

Raio X: Agrária Guarapuava Futsal x Unipa Cataratas


Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro
Jogo: Agrária Guarapuava Futsal x Unipa Cataratas Futsal (21ª rodada da 1ª fase)
Local: Ginásio Costa Cavancanti, Foz do Iguaçu-PR
Data e Horário: 26 de julho (quinta feira), às 20h30
Ingressos: R$ 12,00 (inteiro) R$ 6,00 (meio ingresso)
Transmissão: Rádio Cultura (Guarapuava), Rádio Cacique (Guarapuava), Rádio Transamérica (Foz) e Rádio Cultura (Foz)
Destaque da partida: Este é o segundo confronto na história entre os dois clubes. O primeiro foi no primeiro turno, em Foz do Iguaçu, e o resultado foi um empate em 2x2.

Clube: Clube Atlético Deportivo

Cidade: Guarapuava

Nome Fantasia: Agrária Guarapuava Futsal

Presidente: José Válter Liberato

Técnico: Flávio Tadeu Quintino de Araújo (Brigadeiro)

Classificação atual: 8º lugar (32 pontos em 20 jogos)

Campanha: 9 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, com 53 gols marcados (média de 2,65) e 37 gols sofridos (média de 1,85)

Artilheiros: Rangel (10 gols), Marcelinho (8 gols) e Willians (8 gols)

Desfalques: Neto, Alex He-Man e Ricardinho (todos contundidos)

Escalação provável: Dudu, Paulo Henrique, Biro, Willians e Marcelinho

Destaque: A equipe de Guarapuava tenta voltar a vencer em casa e, e quebra, ganhar 3 posições na tabela.

Clube: Unipa, União Independente de Pais e Atletas

Cidade: Foz do Iguaçu

Nome Fantasia: Unipa Cataratas Futsal

Presidente: Reinaldo Puja

Técnico: Luciano Santos Nascimento

Classificação atual: 5º lugar (35 pontos em 20 jogos)

Campanha:10 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, com 61 gols marcados (média de 30,05) e 45 gols sofridos (média de 2,25)

Artilheiros: Pereira (10 gols), Vitinho (10 gols) e Wellington Coco (9 gols)

Escalação provável: Henrique, Carlão, Wellington Coco, Felipinho (Anderson Negão) e Pereira (Sidnei )

Destaque: A equipe da Unipa está há 8 jogos sem perder na Chave Ouro e com 6 vitórias consecutivas.

Arapongas apresenta mais um atacante



O jovem do Piauí, Dairo Pinheiro Santana, de 23 anos, desembarcou nesta quinta-feira no Arapongas. Dairo é atacante e jogou o último Paulistão pela Catanduvense.

o Atacante foi formado nas categorias de base do Guarani de Campinas e teve passagem em 2010 pelo Sport. Dairo assinou contrato na tarde de ontem, até o final do brasileiro e já treinou com o grupo ontem e fez um trabalho físico hoje pela manhã.

Ele irá disputar a posição com Baiano, Tahuan, Rafael Mineiro, Rafael Gomes, Maicon Assis, Ermínio, Rafhael Lucas e Fabio.

O Arapongão enfrenta o Metropolitano no próximo domingo, no Estádio do SESI, em Blumenau. Os dois times dividem a liderança do Grupo A8, com seis pontos.

Texto: Geraldo Bubniak (futebolparanaense.net)

Foto: Assessoria Arapongas

Em Campo Mourão, Maringá vence e recupera o 3º lugar


Nesta quarta feira (25) um jogo foi disputado pelo Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. Em Campo Mourão a equipe da casa não suportou a força do Maringá e perdeu por 4x2. Com isso o time mourãoense segue fora do G-12. Já a equipe maringaense comemorou o retorno ao 3º lugar na classificação do estadual.

O primeiro tempo foi de poucos gols, com os goleiros Fabiano, do Campo Mourão, e Danilo, do Maringá, se tornando os destaques. A única vez que a bola encontrou as redes foi no chute de Régis, aos 17 minutos, colocando os visitantes em vantagem no placar.

No segundo tempo o Maringá ampliou a vantagem. Jorge Alex marcou cobrando pênalti cometido por Soró e complicou a vida dos anfitriões. Mesmo assim, o Campo Mourão conseguiu reagir e empatar com gols de Batata e Deivão.

Mas apesar da reação, quem levou a melhor no final foi o Maringá, que voltou a marcar com Jorge Alex. Nos minutos finais, o Campo Mourão se arriscou no ataque, buscando o empate, mas o Maringá marcou mais uma vez (mais uma vez com Jorge Alex) e definiu o placar em 4x2.

Com a vitória o Maringá foi para 42 pontos e está há 4 dos líderes Copagril e Cascavel. Em situação oposta, o campo Mourão soma apenas 14 pontos e segue em 13º lugar, fora da zona de classificação para a próxima fase da Chave Ouro.

Guarapuava e Unipa abrem a 21ª rodada da Chave Ouro


Partida será nesta quinta feira (dia 26) no Joaquinzão. 

A 21ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, começa nesta quinta feira (dia 26), com a partida Agrária Guarapuava Futsal x Unipa Cataratas, a partir das 20h30 no ginásio Joaquim Prestes, na cidade de Guarapuava.

A expectativa é de que o jogo seja muito equilibrado, visto as campanhas das duas equipes. A Unipa vive um momento melhor e está em 5º lugar, com 35 pontos em 20 partidas disputadas. O time de Foz do Iguaçu não perde há 8 jogos e vem de 6 resultados positivos.

Por outro lado o Guarapuava Futsal (8º lugar) está há apenas 3 pontos do adversário desta quinta feira e quer aproveitar o fator casa para vencer e “roubar” a 5ª posição da Unipa. Se isso acontecer, a equipe guarapuavana também deixará para trás os times de Pato Branco (6º) e Ponta Grossa (7º).

Desfalque de última hora

Para este jogo o técnico Brigadeiro, da equipe de Guarapuava, segue sem contar com o pivô Alex He-Man e com o ala Neto. Ambos os jogadores se recuperam de lesões e deverão estar à disposição apenas na próxima partida (dia 4, fora de casa, contra o Toledo) válida pela 22ª rodada.

Além destas ausências, é quase certo que o ala Ricardinho não entrará em quadra. No treinamento da tarde da última terça feira, o capitão da equipe se chocou contra um companheiro e teve uma batida forte, lesionando o nariz. Assim, é muito provável que o atleta (que não participou do treino desta quarta feira) seja poupado.

A boa notícia fica pela volta de Biro, que cumpriu suspensão depois de ter sido expulso na partida contra a Copagril. Não há, inclusive, desfalques de ordem disciplinar para o time de Guarapuava neste jogo. No entanto 5 jogadores estão pendurados com 2 cartões amarelos e preocupam para a seqüência do estadual.

Escalação provável

Se confirmada a ausência do capitão Ricardinho, o time de Guarapuava que enfrenta a Unipa deverá ter os goleiros Dudu e Wellington, os fixos Rangel e Paulo Henrique, os alas Willians, Valtinho, Biro, Paraná, Pedaleira e Tique e os pivôs Ricardo Virtuoso e Marelinho.

Liga de Futebol confirma Batel no Guarapuavano 2012


Após resistência dos outros clubes, Rubro Negro foi aceito no campeonato amador.

Depois de desistir da disputa da 3ª divisão do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional, há aproximadamente 1 mês, a diretoria da Associação Atlética Batel já anunciava que o clube participaria do Campeonato Guarapuavano de Futebol Amador 2012.

Em um primeiro momento, porém, os demais clubes não aceitaram a presença do Rubro Negro, alegando que o clube não tinha participado das reuniões sobre a competição, que aconteceram anteriormente.

No entanto, na tarde desta quarta feira (dia 25) chegou a informação de que o time do Batel e 6 equipes foram confirmadas pela Liga de Futebol de Guarapuava côo participantes da competição que inicia no próximo dia 5.

Ale do Batel, estão confirmadas as equipes do Madeirit, atual campeão guarapuavano, Danúbio (de Entre Rios), Aprovale (Associação dos Produtores Rurais do Jordão), América FC, AMPA (Associação de Moradores do Parque das Árvores) e Guaraseg.

A fórmula prevê confrontos entre todas as equipes em turno e returno. As quatro primeiras se classificam para a segunda fase. Novamente as quatro equipes jogam entre si e as duas melhores classificadas decidem o título que define o representante de Guarapuava na Taça Paraná do ano que vem.

Locais dos jogos

As partidas deverão ser realizadas no seguintes estádios: Valdomiro Gelimski, Complexo Esportivo Danúbio, Ruben de Melo, Romeu Bastos e Jordão.

Com informações da Rede Sul de Notícias

Ex-Seleção Brasileira é reforço do Colégio Londrinense


O SPFC/Col. Londrinense contratou o ala-pivô Bebeto, que estava atuando na Espanha e é destaque no futsal mundial. Alexandro Ribeiro Cardoso, 32 anos, já foi convocado três vezes para a Seleção Brasileira e defendeu grandes clubes no Brasil durante a carreira.

A contratação é avaliada com bastante otimismo pelo diretor de esportes da equipe, Júlio Brevilheri. Para ele, Bebeto chega em um momento crucial da Liga Futsal, onde o São Paulo tenta garantir um lugar na próxima fase da competição. "É um reforço de peso, um jogador experiente que vai ajudar bastante nosso time na busca da vaga e também na disputa das quartas-de-final da Liga Futsal", afirma o diretor de esportes Júlio Brevilheri.

Quando jogou pelo Cortiana, Bebeto foi vice-campeão sulamericano e artilheiro do campeonato, com recorde de 12 gols numa única partida. Em 2010, conquistou a Liga Futsal com a camisa do Malwee, de Jaraguá do Sul. Também atuou pelo São Paulo e no exterior, em clubes da Rússia e da Espanha.

Bebeto deve estar à disposição do técnico Roberto Zacouteguy para os dois últimos jogos da segunda fase da Liga, contra Minas (13/08) e Orlândia (16/08), ambos fora de casa. O problema segue sendo com a documentação da transferência do atleta.

"Infelizmente não conseguiremos ter a documentação em ordem para a partida de quinta-feira (26/07), no Moringão, contra o São José Futsal. É um confronto decisivo para nós, uma vitória praticamente assegura a classificação", diz Brevilheri.

Com a vitória da terça-feira (23/7) por 2 a 1 sobre o Minas, o Orlândia passa a ter nove pontos. O SPFC/Col. Londrinense tem seis e pode se igualar ao adversário se vencer o São José. Assim, abre vantagem de seis pontos sobre Minas e São José. "A situação é muito boa, a vitória por 5 a 2 sobre Orlândia ampliou as chances de chegarmos entre os oito melhores times do futsal brasileiro", avalia o diretor.

Ficha Técnica:
Nome: Alexandro Ribeiro Cardoso (Bebeto)
Idade: 32 anos
Altura: 1,71m
Peso: 63Kg

Fonte: radiogol

Operário apresenta empresa que irá gerenciar o clube





Em reunião nesta terça-feira (24), foi apresentada oficialmente a Ponta Grossa Assessoria Desportiva Ltda, empresa que assume o comando do Operário Ferroviário. Com contrato de cinco anos, o grupo irá coordenar o futebol da equipe em todas as categorias, inclusive atuando em áreas como marketing e financeiro

Dorli Michels e Laurival Pontarollo são os sócios da nova empresa gestora. Dorli  já fez parte da diretoria do clube, comandando o futebol do Fantasma até 2011.


"Nosso objetivo é criar um grupo forte e com gente da cidade para gerenciar o Futebol do Operário", explica o presidente do Fantasma, Carlos Roberto Iurk, em entrevista ao site futebolparanaense.net.

O Operário deixa de ser uma Sociedade Anônima (S/A) e passa a ser Limitada (Ltda), semelhante a outros clubes empresas, funcionando em sistema de capital aberto. A empresa tem cotas de R$ 1 mil mensais, por 60 meses, que são divididas entre empresários interessados, principalmente de Ponta Grossa.


“Hoje, nós já temos 30 cotistas. A intenção é chegar pelo menos a 50 no final do ano. Porém, vamos ver como as coisas vão caminhar daqui para frente. A expectativa é muito positiva para esta nova gestão”, destaca Iurk, para o Jornal da Manhã.

Texto: Wyllian Correa
Com informações de: Jornal da Manhã, futebolparanaense.net e redacaoemcampo.com
Foto: Clebert Gustavo (Jornal da Manhã)

Uma partida na quarta feira, pela Chave Ouro


Pensando no G-12, Campo Mourão recebe o Maringá. 

Nesta quarta feira (dia 25) as equipes do Campo Mourão e do Maringá realizam partida atrasada da 17ª rodada da Chave Ouro de Futsal. O jogo está marcado para as 21 horas no ginásio Valterneni de Oliveira (Lar Paraná), em Campo Mourão.

Os anfitriões, que terão dois jogos em sequência em casa (depois de encarar o Maringá, os mourãoenses recebem o ponta Grossa, no sábado), precisam pontuar nas duas partidas para retornar à zona de classificação para a segunda fase. Atualmente o Campo Mourão está em 13º, com 14 pontos. São 3 pontos a menos que o Toledo, que fecha o G-12.

Já o Maringá, joga para recuperara a 3ª colocação do estadual, perdida na última rodada. Os maringaenses estão com 39 pontos, 1 a menos que o Umuarama. Assim, uma vitória simples recoloca o Maringá entre os 3 primeiros colocados.

Para este jogo o técnico Márcio Rinaldo, do campo Mourão, não poderá contra com o fixo Júlio (expulso na partida contra o Toledo) e Eduardinho (suspenso com 3 cartões amarelos). Do lado do Maringá, do técnico Xepa, o desfalque certo é o do fixo Roberto, expulso na partida contra o Cascavel.

Balanço da Chave Ouro


Copagril e Cascavel seguem com os melhores aproveitamentos e já despontam como os grandes favoritos ao título.

Passados 2 terços da primeira fase do Campeonato Paranaense de Futsal 2012, Chave Ouro, já é possível ter um panorama da competição, apontando prováveis favoritos e as equipes mais ameaçadas pelo rebaixamento. Confira um resumo estatístico do estadual até a 20ª rodada:

Jogos disputados: 158
Gols: 830
Média: 5,25 gols por jogo

Maior goleada: São Lucas 9x0 Campo Mourão (12ª rodada)
Única partida sem gols: Marreco 0x0 Copagril (3ª rodada)
Maior número de gols em uma só partida: Corbélia 5x8 Pato Futsal (17ª rodada)

Em alta:
Melhores aproveitamentos – Copagril (80,7%), Cascavel (76,6%) e Maringá (68,4 %)
Maiores número de vitórias – Copagril (15), Cascavel (14) e Umuarama (13)
Menores número de derrotas – Cascavel e Maringá (2), Copagril (3)
Melhores ataques – Umuarama (70), Cascavel (66), Pato Futsal (63)
Maiores médias de gols marcados - Umuarama (3,5), Cascavel (3,3), Pato Futsal (3,1)
Melhores defesas - Copagril (17), Maringá (26), Cascavel e Guarapuava (37)
Menor média de gols sofridos – Copagril (0,9), Maringá (1,3), Cascavel e Guarapuava (1,8)

Intermediários:
Maior número de empates – Maringá (6), Unipa, Guarapuava, Quedas, Campo Mourão, Marreco e São Lucas (5)

Em baixa:
Piores aproveitamentos - Palotinense (10%), Paraná Clube (21%) e Corbélia (21,6%)
Maiores número de derrotas – Palotinense (14), Paraná Clube, Corbélia e Toledo (13)
Menores número de vitórias – Palotinense, Paraná Clube, Corbélia e Campo Mourão (3)
Piores ataques – Palotinense (35), Toledo (40) e Paraná Clube (42)
Menores médias de gols marcados - Palotinense (1,7), Toledo (2), São Lucas (2,2)
Piores defesas - Corbélia (80), Campo Mourão (78) e Palotinense (75)
Maiores média de gols sofridos – Campo Mourão (4,1), Corbélia (4) e Paraná Clube (3,7)

Principais artilheiros:
- Amarelinho (Corbélia) 15 gols
- Gleyson (Ponta Grossa) 15 gols
- Valença (Copagril) 14 gols
- Emerson (Ponta Grossa) 12 gols
- Thiago Rodrigues (Palotinense) 12 gols
- Douglão (Pato Futsal) 12 gols
- Edson Cabeça (São Lucas) 11 gols
- Geraldinho (São Lucas) 11 gols
- Juninho (Quedas do Iguaçu) 11 gols
- Jorge Alex (Maringá) 11 gols
- Rato (Marreco) 11 gols
- Yuri (Umuarama) 11 gols
- Douglas (Umuarama) 11 gols

Segunda fase hipotética

De acordo com o regulamento deste ano, após as 30 rodadas da primeira fase, as 12 equipes melhores classificadas se enfrentaram nas "Sextas de Final", fazendo duas partidas eliminatórias em cruzamento olímpico (com a equipe com melhor colocação decidindo em casa o segundo jogo). Se a primeira fase terminasse com a mesma classificação atual, os cruzamentos da segunda fase seriam os seguintes:


- Copagril (1º) x Toledo (12º)
- Cascavel (2º) x São Lucas (11º)
- Umuarama (3º) x Marreco (10º)
- Maringá (4º) x Quedas (9º)
- Unipa (5º) x Guarapuava (8º)
- Pato Futsal (6º) x Ponta Grossa (7º)

Visando se recuperar na classificação, Guarapuava recebe a Unipa, na quinta feira


Se vencer, time guarapuavano poderá subir três posições. 

Depois de reencontrar o caminho da vitória, em Palotina, a equipe Agrária Guarapuava Futsal volta a pensar em subir na classificação do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. Nesta quinta feira (dia 26), às 20h30, o time guarapuavano fará um jogo de seis pontos, contra a Unipa, de Foz do Iguaçu, no Joaquinzão.

Em 5º lugar, a equipe da Unipa Cataratas tem 35 pontos, 3 a mais que o Guarapuava, que segue em 8º. Assim, se vencer o time iguaçuense nesta quinta, os guarapuavanos subirão para 5º lugar, ultrapassando a Unipa (com um saldo superior de gols) e também deixando para trás o Pato Futsal e o Ponta Grossa.

Para isso, o time do técnico Brigadeiro já iniciou os trabalhos visando a próxima partida. A equipe deverá ter o reforço do ala Biro, que cumpriu suspensão contra a Palotinense. Outro que poderá voltar será o pivô Alex He-Man, que estava machucado e já treina normalmente (mas ainda é dúvida). Por outro lado, Neto (contundido) deverá continuar de fora.

Unipa embalada

A equipe da Unipa vive seu melhor momento na Chave Ouro. O time de Foz está há 8 jogos sem perder e vem de 6 vitórias seguidas. Apesar da saída de jogadores importantes, como Vitinho e Marlon, outros bons jogadores foram contratados, como Anderson Negão e Binho. Também são destaques da equipe os jogadores Pereira, Wellington Côco, Sidnei Ribeiro, Carlão e Roger.

Para o jogo em Guarapuava o técnico Luciano Santos Nascimento não terá desfalques de ordem disciplinar. Assim, a Unipa deverá ter força máxima no Joaquinzão.

Ingressos

A diretoria da equipe do Guarapuava Futsal começa a comercializar os ingressos para a partida na manhã desta terça feira (24). Os valores são de R$ 10,00 (inteiro) e R$ 5,00 (meio ingresso), que podem ser encontrados no Ginásio Joaquim Prestes (sala do CAD), Panificadora Pão de Mel, Posto Wolk, Glax Vidros, Cellutel e Farmácias Trajano (Matriz, Santa Cruz e Bonsucesso).

No dia do jogo, os valores sobem para R$ 12,00 (ingresso inteiro) e R$ 6,00 (meio ingresso).

Copagril enfia 7 no Jaraguá e volta a sonhar com a classificação


Resultado de 7x0 foi a maior goleada da Liga Futsal. 

Se nesta segunda feira à tarde a equipe da Copagril estava com pouquíssimas chances de classificação para os play-offs da Liga Futsal 2012. Á noite o time da cidade de Marechal Cândido Rondon, mostrou que ainda tem muita lenha para queimar. Jogando no ginásio Ney Braga, os rondonenses atropelaram o Jaraguá-SC, por 7x0 e voltaram a ter chances de classificação.

Apesar do placar dilatado no final, a primeira etapa foi de apenas um gol: com menos de 1 minuto (23 segundos) Bruno Souza abria o placar para a equipe do Paraná.

No começo do segundo tempo a Copagril voltou a marcar com Dyego (21 minutos) e depois com Chico Paulista (25).

A vantagem levou os catarinenses a se arriscarem no ataque. Mas, bem postada em quadra a equipe anfitriã aproveitou os contra ataques para aumentar o marcador com mais dois gols de Chico Paulista e mais um de Dyego.

Ainda deu tempo para o ala Gadeia deixar seu gol e fechar o placar em 7x0. O placar, ao lado da goleada do Botafogo sobre o Concórdia, na primeira fase, foi a maior goleada da Liga Futsal deste ano, enchendo a equipe da Coapgril de moral para buscar mais pontos nas próximas partidas.

Classificação

O grupo D da segunda fase da Liga Futsal ainda tem o Jaraguá-SC na liderança, com 7 pontos. Em 2º está o São Caetano, com 5. A Copagril aparece em terceiro com 4 e, na lanterna, está o Corinthians com 2 pontos ganhos.

A próxima partida da Copagril será no dia 13 de agosto contra o Corinthians, no ginásio do Parque São Jorge. Se vencer a equipe paranaense trás a decisão da vaga para casa, quando encara o São Caetano, no dia 16. Com duas vitórias no dois jogos a Copagril garante uma vaga nos play-offs.

Copagril faz jogo de vida ou morte nesta segunda, pela Liga Futsal


O Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR), recebe na noite desta segunda-feira (23/7), mais um clássico. Desta vez, será o clássico entre o futsal paranaense e catarinense: Copagril e Jaraguá-SC voltam a se enfrentar pela Liga Futsal 2012. A partida começa às 18h15min e será transmitida pelo canal Sportv.

Copagril e jaraguá já se enfrentaram nesta segunda fase, pelo Grupo D, com vitória dos jaraguaenses por 3 a 2, na Arena Jaraguá. Era a partida de abertura da atual fase. Depois deste jogo, o Jaraguá conseguiu mais uma vitória e um empate, somando sete pontos e liderando o grupo.

Os paranaenses não estão bem nesta segunda fase. Empataram uma vez e foram derrotados, em outras duas oportunidades, amargando a lanterna, com a penas um ponto, na classificação do Grupo D.

Mesmo estando em uma situação mais favorável na tabela, os atletas do Jaraguá não acreditam que a má campanha do adversário deixará o jogo mais fácil para os catarinenses. “Será o jogo da vida deles, pois se perderem eles praticamente estarão fora. Temos que jogar com inteligência e aplicar a mesma marcação que apresentamos contra o Corinthians. Fora de casa a torcida fará falta, mas vamos em busca de mais três pontos para dedicar ao nosso torcedor, que tem nos apoiado muito”, disse o ala Xoxo.

Uma vitória nesta noite, garante a classificação do time de Jaraguá do Sul para a próxima fase da Liga. E o confronto contra os paranaenses marcará também, a despedida do técnico João Carlos Barbosa, o Banana, no comando do Jaraguá.

Após o jogo de hoje, ele encerra seu período de férias no Brasil e já embarca para o Cazaquistão, onde volta a comandar o time do Kairat. “Quero me despedir com vitória e deixar esse time classificado. O elenco merece, pois está cada dia mais aplicado e comprometido com o projeto”, afirmou Banana.

Fonte: radiogol

Arapongas segura o Juventude em Caxias e consegue empate




No Estádio Alfredo Jaconi, neste domingo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o Arapongas arrancou um empate sem gols contra o Juventude em Caxias do Sul.

Com o resultado o Arapongão deixa a liderança do Grupo A8, com 6 pontos o time paranaense fica em segundo nos critérios de desempate, já que o Metropolitano venceu o Mirassol e assumiu a ponta também com 6 mas com duas vitórias. O Brasil de Pelotas folgou neste domingo.

O primeiro tempo terminou empatado sem gols, porém os times jogavam bem e tiveram boas oportunidades de marcar. O Arapongas começou melhor e aproveitou o nervosismo do time da casa quase abrindo o marcador com Erminio. O jogo terminou equilibrado.

Na etapa complementar o jogo era constantemente parado com faltas, o zagueiro Douglas tentou o ataque mas o goleiro do time da papada defendeu bem. A resposta do time da casa veio na bola parada, mas a falta foi cobrada para fora. O Juventude chegou a marcar mas o lance estava impugnado em impedimento. O time da casa pressionou muito nos minutos finais, mas não conseguiu marcar e saiu de campo vaiado.

No próximo domingo (29), o Arapongas enfrenta o Metropolitano em Blumenau.


Texto: Geraldo Bubniak (futebolparanaense.net)
Foto: juventude.com.br

Henrique faz dois e Cianorte é líder isolado


O Leão do Vale começou com tudo no jogo deste domingo (22). Jogando em casa, aos 8 minutos o atacante Henrique (no centro da foto, com a 9) já havia feito dois tentos contra o Concórdia-SC. O primeiro deles, o mais rápido do campeonato, logo aos 15 segundos de bola rolando. Henrique vai a 5 gols e é o artilheiro da competição.

Nesse ritmo, a expectativa era de goleada. Henrique fez mais um gol no primeiro tempo, só que este foi anulado por impedimento. No entanto, os visitantes fizeram o deles ainda primeira etapa.

Na volta do intervalo o jogo muda, mais truncado, com as defesas e as faltas cometidas tendo destaque. Final de jogo: Cianorte 2 a 1 contra o Cerâmica, e a liderança isolada do Grupo A7 do Brasileirão Série D para o Leão do Vale, com 10 pontos.

O Cianorte volta a campo no próximo domingo (29), novamente no Albino Turbay, para enfrentar o Cerâmica-RS, às 15h30min.

Texto: Wyllian Correa
Informações e foto: Andye Iore (Assessoria Cianorte)

Operário inicia ‘empresa’ para gerir futebol



O Operário Ferroviário vai oficializar o projeto de criar um fundo de investidores para gerir o futebol profissional no clube. Está marcado para a próxima terça-feira (24) o lançamento oficial do projeto.

A proposta foi formulada neste ano, ainda durante a campanha do Campeonato Paranaense. O programa é visto como uma solução para um problema que o clube enfrentou ao longo dos anos, onde os recursos para aplicar no futebol eram escassos, ou dependiam de parcerias com grupos de fora.

Como tentativa de tornar seu departamento ativo e lucrativo para as próximas temporadas, o Operário decidiu criar uma empresa, com o intuito de reunir empresários dispostos a investir no futebol do clube. Durante um período de quatro anos, estes investidores teriam retorno com a venda de jogadores revelados pelo clube.

O sistema adotado é semelhante ao utilizado por clubes empresas – caso de agremiações como ‘Olé Brasil’ e ‘Desportivo Brasil’ – em que são divididas cotas, em uma sociedade de capital aberto.  A empresa contaria com a adoção ‘cotas’, dividida entre empresários de Ponta Grossa e de outras regiões, com custo de R$ 1 mil mensais, durante 60 meses.

Até o momento, de acordo com o presidente Carlos Roberto Iurk, 30 empresários já aderiram ao projeto, mas o objetivo é aumentar este número, principalmente após o lançamento, onde a diretoria pretende dar mais detalhes. “A gente espera que os empresários que gostam de futebol passem a investir, que participem do projeto, serão bem recebidos. Lembrando que se trata de um investimento, com retorno no futuro”, comenta o dirigente. “Não existe um limite de pessoas que possam participar, mesmo depois do lançamento, mais investidores podem agregar”, complementa Iurk.

Cronograma

A criação de uma empresa é mais um capítulo da gerência do futebol no Operário. Nos últimos anos o clube vinha terceirizando a administração, com grupos de empresários – o que esteve por mais tempo a frente, vindo de Curitiba – e no início do ano Iurk anunciou que pela primeira vez em cinco anos a diretoria assumiu a gestão do futebol após a saída da Premier Soccer, grupo de empresários do Rio de Janeiro que havia firmado uma parceria no ano passado.

Texto e foto: Diário dos Campos

Chave Ouro: Resumo da 20ª rodada


Confira os principais destaques das partidas realizadas neste sábado (dia 21) pelo Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. Os jogos foram válidos pela 20ª rodada da primeira fase:

Cascavel e Maringá empatam

Na partida mais esperada do final de semana, o Maringá (3º colado na Chave Ouro) recebeu o Cascavel (2º). Prevaleceu o equilíbrio em quadra e o placar final foi de 1x1.

Nos dois gols as equipes aproveitaram expulsões dos adversários para chegar às redes. Primeiro o Cascavel que marcou com Tota (31m40s) depois da expulsão de Roberto. Depois foi a vez dos donos da casa marcarem com Régis (37m58s) depois da expulsão de Daniel.

Com o resultado o Cascavel se igualou em pontos à líder Copagril (46). No entanto a equipe de Marechal tem um jogo a menos e um saldo de gols superior, mantendo a liderança nos critérios de desempate.

Já o Maringá caiu para a 4ª colocação (39 pontos). Este foi o 6º empate da equipe maringaense que é a equipe que mais empatou até agora na competição: 6 vezes.

Umuarama chega à 3ª colocação

Depois de um começo irregular, o Umuarama finalmente encontrou seu melhor jogo sob a orientação do técnico Baiano. Neste sábado o time do noroeste conseguiu uma importante vitória de 4x2 sobre o Pato Futsal, no Sudoeste.

Doulglas abriu o placar para o Umuarama e Thomas empatou para os pato-branquenses. Vini e Douglas marcaram e deixaram os visitantes na frente novamente. No final Tato diminuiu.

Com a vitória o Umuarama (40 pontos) passou o Maringá na classificação e agora aparece em 3º. Já o Pato caiu para 6º, superado em pontos pela Unipa.

Em 5º lugar, Unipa segue embalada

A equipe representante de Foz do Iguaçu, Unipa Cataratas, segue em excelente fase. Ao vencer o Corbélia, em casa, por 6x2 a equipe iguaçuense conquistou a 6ª vitória seguida. A Unipa não perde há 8 jogos e soma 35 pontos em 20 jogos, na 5ª colocação.

No jogo deste final de semana o time de Foz levou um susto, vendo Aladinho abrir o placar. Mas a virada veio com gols de Sinei Ribeiro e Carlão. Aladinho marcaou mais um para o Corbélia, mas com gols de Anderson Negão e Henrique a Unipa garantiu o resultado positivo.

Em casa, Ponta Grossa supera Quedas

Em um confronto direto pelas posições intermediárias da tabela, o Ponta Grossa aproveitou o fator casa e levou a melhor sobre Quedas do Iguaçu: 6x2 para os anfitriões que abriram vantagem com Gleyson, Fio e Betinho.

Deílton diminuiu para o Quedas, mas Gleyson estava em noite inspirada e marcou 3 vezes. O ala chegou a 14 gols, 1 a menos que Amarelinho (Corbélia) que é o artilheiro do campeonato.

Com a vitória o Ponta Grossa (7º) soma 33 pontos, 4 a mais que o Quedas Futsal, que aparece em 9º lugar.

Guarapuava volta a vencer

Depois de um jejum de 5 jogos sem vitórias, a equipe de Guarapuava conseguiu o resultado positivo jogando fora de casa, em Palotina. Depois de um primeiro tempo “amarrado”, de marcação muito forte do lado da Palotinense, os guarapuavanos marcaram duas vezes na segunda etapa com Rangel e Willians, garantindo a vitória por 2x0.

O Guarapuava continua em 8º lugar, agora com 32 pontos ganhos. Já a Palotinense segue na lanterna, com apenas 6 e muito próxima do rebaixamento.

Marreco supera adversário direto

Em Francisco Beltrão o time do Marreco Futsal, que também não vencia há algumas rodadas (4 jogos), reencontrou a vitória diante de seu torcedor contra um adversário direto na classificação, o São Lucas de Paranavaí.

Os anfitriões abriram o placar com Rato. Os visitantes empataram com Maicon. Mas, no segundo tempo, Rato marcou mais uma vez e Oliveira garantiu os três pontos. Resultado final Marreco 3x1 São Lucas.

Agora o Marreco Futsal soma 23 pontos e está em 10º lugar. O São Lucas é o 11º, com 3 pontos a menos que o time de Francisco Beltrão.

Em jogo de 10 gols, Toledo e Campo Mourão empatam

No ginásio Alcides Pan, em Toledo, os anfitriões empataram em 5x5 com o time de Campo Mourão. Depois do apito final os toledanos reclamaram muito da arbitragem que teria marcado uma falta, mas como o tempo já tinha zerado, foi desconsiderada.

Os gols do jogo foram marcados por Lindomar (3), Pipoca e James (para o toledo) e por Batata (2), Deivão, Julio e Eduardo (para o Campo Mourão). Com o resultado as equipes seguem nas mesmas posições – o Toledo está em 12º, com 17 pontos e o Campo mourão em 13º, com 14.

Clique aqui e veja a classificação completa.

Texto Márcio Nei, com informações da Assessoria do Cascavel, Radiogol e Rádio Cultura (Guarapuava). Foto: O Diário, de Maringá

Definidos os grupos da 2ª fase da Chave Bronze


Neste sábado (21) aconteceram os jogos da última rodada da primeira fase do campeonato Paranaense de Futsal, Chave Bronze. A equipe de Dois Vizinhos venceu mais uma vez e terminou a fase invicta e na liderança isolada.

Confira os resultados, a classificação final e como ficaram compostos os grupos da segunda fase da competição estadual:

Resultados da 11ª rodada
Copel Cascavel 1x1 Cândido Abreu
Laranjeiras do Sul 5x0 Carambeí
Apucarana 4x4 Renascença
Faxinal 6x3 Matelândia
Dois Vizinhos 3x2 Castro

Classificação final da 1ª fase
1º Dois Vizinhos 28 pts
2º Matelândia 20 pts
3º Laranjeiras do Sul 18 pts
4º Renascença 15 pts
5º Copel Cascavel 14 pts
6º Castro 13 pts
7º Faxinal 12pts
8º Carambeí 11 pts
9º Cândido Abreu 10 pts
10º São Pedro 10 pts
11º Apucarana 11 pts

Grupo da segunda fase


Grupo A: Dois Vizinhos, Laranjeiras do Sul , Copel Cascavel, Faxinal e Cândido Abreu

Grupo B: Matelândia, Renascença, Castro, Carambeí e São Pedro do Iguaçu

No começo da semana a Federação Paranaense de Futebol de Salão deverá divulgar a tabela da segunda fase.

Ivaí volta a liderar a Chave Prata


Vitória sobre Clevelândia levou a equipe dos Campos Gerais para 24 pontos, na liderança isolada. 

O Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Prata tem novo líder: o Ivaí EC, que liderou as primeiras rodadas da competição, voltou ao topo da classificação depois da vitória de 4x2 sobre o Clevelândia no último sábado. Além disso, a equipe da região dos Campos Gerais foi beneficiada com o empate de seus adversários nas outras partidas do final de semana. Confira os resultados e a classificação atualizada:

Resultados
São João do Ivaí 4x4 Ampére
Araucária 3x3 Pitanga
Ivaí EC 4x2 Clevelândia

Classificação
1º Ivaí EC 24 pts
2º Ampére 21 pts
3º Clevelândia 21 pts
4º Pitanga 16 pts
5º Itaipulâdia 14 pts
6º Foz Futsal 14 pts
7º Grêmio Ivaiporã 12 pts
8º Araucária 8 pts
9º São João 7 pts

Em Palotina, Guarapuava reencontra o caminho da vitória


Rangel marcou o primeiro gol guarapuavano contra a Palotinense.

Depois de um jejum de 5 jogos, a equipe Agrária Guarapuava Futsal voltou a vencer pelo Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, neste sábado (dia 21). A vitória de 2x0 sobre a lanterna Palotinense, fora de casa, pode não ter sido brilhante, mas serviu para devolver a confiança ao time que já vinha abalada depois de fazer bons jogos e não conseguir os resultados positivos.

O jogo.

A tônica da partida foi a mesma na maior parte do tempo: enquanto o Guarapuava dominava as ações, com maior volume de jogo e mais de chances de gol, a Palotinense (que só tinha dois jogadores em seu banco de reservas) marcava à meia quadra, priorizando a defesa.

A tática da equipe anfitriã deu certo no primeiro tempo. O Guarapuava Futsal chutou 18 vezes ao gol, mas a bola insistia em não entrar. Além disso a lentidão das jogadas dos guarapuavanos facilitava a marcação da Palotinense, que conseguiu segurar o 0x0.

No intervalo, o técnico Brigadeiro, do time de Guarapuava, pediu maior velocidade para sua equipe para pressionar ainda mais o time da casa. A ordem foi cumprida e os guarapuavanos voltaram ainda mais ofensivos, enquanto a Palotinense defendia como podia.

Com tanta pressão, o gol foi sair na metade do segundo tempo: Rangel, artilheiro da equipe com 10 gols, acertou um chute forte, rasteiro, que venceu o goleiro Bahia.

Na sequência, saiu o segundo gol: Willians Santos, vice-artilheiro do time de Guarapuava com 8 gols, acertou o chute no canto, sem chances para o goleiro da Palotinense e deixou o time visitante mais perto da vitória.

Nos minutos finais, Rafael (ex-Guarapuava), foi colocado na posição de goleiro-linha no time de Palotina. No entanto, quem teve mais chances de marcar foi o Guarapuava - por duas vezes o goleiro Dudu tentou fazer o gol com a meta desprotegida, mas os chutes saíram para fora.

Assim o placar final ficou mesmo em 2x0 para os guarapuavanos que comemoraram seu reencontro com a vitória. Agora a equipe Agrária Guarapuava Futsal soma 32 pontos em 20 jogos disputados, na 8ª colocação da Chave Ouro.

Para Brigadeiro, time teve equilíbrio para buscar a vitória.

Na análise do técnico Brigadeiro o time de Guarapuava não jogou tão bem quanto nos dois últimos jogos, em casa. No entanto, na visão do treinador, o resultado positivo foi o mais importante: "A gente não teve tão bem quanto nos jogos contra Maringá e Copagril, mas o importante é voltar a somar pontos. Isso é importante para a continuidade do trabalho. A gente teve equilíbrio, não se desesperou, mesmo com o gol demorando a sair e, nos momentos que colocamos velocidade na bola, conseguimos finalizar," afirmou o técnico em entrevista à Rádio Cultura, de Guarapuava.


Próximo jogo será de 6 pontos.

O próximo compromisso da equipe de Guarapuava será na quinta feira (dia 26 de julho). O adversário será a Unipa, de Foz do Iguaçu, que atualmente ocupa a 5ª colocação na Chave Ouro, com 3 pontos à mais que os guarapuavanos. Desta forma, se vencer, o Guarapuava poderá saltar para 5º, deixando para trás três adversários na luta pela classificação.

Outros resultados.

Mais seis partidas foram disputadas na noite deste sábado (21). Confira os resultados:

- Toledo 5x5 Campo Mourão
- Maringá 1x1 Cascavel
- Marreco 3x1 São Lucas
- Unipa 6x2 Corbélia
- Pato Branco 2x3 Umuarama
- Ponta Grossa 6x2 Quedas do Iguaçu

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification