Copagril goleia Maringá pela Liga Futsal


Jogando em casa, os rondonenses venceram por 4x1.

A equipe da Copagril/Sempre Vida/Dalponte/MCR conseguiu um ótimo resultado na noite desta sexta feira (dia 31). Em partida isolada da Liga Futsal 2013, o time rondonense goleou o Oppnus Maringá por 4x1 no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon.

Desde o início da partida os donos da casa foram mais ofensivos e não demoraram chegar ao primeiro gol: Murilo balançou a rede adversária aos 8 minutos. Aos 13 Edu, do Maringá, chegou ao gol de empate. Mas a Copagril virou a primeira etapa vencendo com gol de Diego, marcado aos 16 minutos.

No segundo tempo a Copagril apostou nos contra ataques, mas nem por isso deixou de ser efetiva no ataque: aos 22 minutos Alvim marcou o terceiro e tranquilizou a equipe com dois gols de vantagem no marcador.

Na sequência Rangel apareceu bem pela direita e chutou forte. Thiago Rodrigues completou para as redes, mas o gol foi creditado para Rangel: 4x1.

Com o prejuízo no placar os maringaenses tentaram reagir com Ian assumindo a posição de goleiro-linha, mas a Copagril se defendeu bem e não deu chances ao time de Maringá, que viu o jogo terminar mesmo em 4x1.



Classificação

Com a vitória a equipe da Copagril chegou ao 9º lugar na classificação geral, empatado com o Cascavel, com 16 pontos ganhos. Mesmo com a derrota o Maringá se mantêm em uma boa posição, em 12º, com 15 pontos ganhos.

Clique aqui para ver a classificação atualizada.

Com bola parada, Brasil vence amistoso contra Costa Rica em Foz do Iguaçu


Com uma equipe diferente da tradicional, a Seleção Brasileira fez mais um amistoso nesta sexta-feira e conseguiu um bom resultado diante da Costa Rica. O time América Central dificultou, mas não evitou o triunfo dos donos da casa. Com gols de Rodrigo, Jackson e Zico, o Brasil venceu por 3 a 0 em Foz do Iguaçu-PR.

As arquibancadas do Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti estavam lotadas. Acostumados com o futsal brasileiro, os torcedores de Foz do Iguaçu compareceram ao local para incentivar a Seleção em mais um Desafio Internacional. Dentro de quadra, a resposta não demorou a vir.

Logo aos seis minutos do primeiro tempo, Jé invadiu a área, foi puxado e derrubado pela marcação. A arbitragem não titubeou e marcou o pênalti para o Brasil. Na cobrança, Rodrigo bateu firme e estufou as redes do goleiro Jairo, que ainda tentou chegar na bola, mas não evitou o primeiro da Seleção.

Melhor na partida, o Brasil pressionou o time da Costa Rica, que ainda assustava em jogadas individuais, mas se limitava a impedir as ações do time verde e amarelo. Mesmo adotando uma postura mais ofensiva, a Seleção teve muitas dificuldades para ampliar a vantagem.

Aos 12 minutos da etapa complementar, a seleção da Costa Rica cometeu a sexta falta e o Brasil ganhou o tiro livre. O camisa 4 Jackson cobrou forte, sem chances para o arqueiro Jackson, e ampliou o marcador em Foz do Iguaçu.

O gol animou a Seleção Brasileira, que, depois de furar o bloqueio adversário, não demorou a fazer o terceiro. Zico, que é natural da cidade paranaense, dominou na esquerda, trouxe para o meio, girou sobre a marcação e bateu firme de direita, dando números finais ao Desafio Internacional: 3 a 0.

Texto: Portal Terra. Foto: Divulgação.

Precisando vencer, Guarapuava desafia o Quedas, fora de casa - ATUALIZADO


Qualquer resultado diferente de vitória deixa chances mínimas para os guarapuavanos passarem à segunda fase. 

Vitória: este é o único pensamento da equipe do Poker/Agrária/Dalba/Guarapuava Futsal para o jogo deste sábado, dia 1º de junho, contra o Quedas Futsal. A partida será disputada no ginásio do Tarumã, em Quedas do Iguaçu, tem início previsto para as 20h30 e é válida pela 12ª rodada do Campeonato Paranaense, Chave Ouro.

O Poker faz uma campanha razoável na Liga Futsal: ocupa o 13º lugar e tem boas chances de passar para a segunda fase. Mas o mesmo não pode ser dito na Chave Ouro: depois de um começo muito ruim o time guarapuavano soma apenas 7 pontos em 10 jogos disputados. A equipe venceu apenas uma partida, em casa, contra o Foz Cataratas, pela primeira rodada do certame. Com isso, uma vitória neste sábado é vital para que o clube siga sonhando com uma vaga na segunda fase.

Para isso, o time do técnico Baiano terá que fazer o que ainda não foi possível na temporada de 2013: vencer uma partida fora de casa.

Para piorar a situação do Poker, o Quedas vem motivado depois da vitória desta quinta feira (30) sobre o Cascavel Futsal, pelo placar de 2x1. A equipe, que antes era encarada com desconfiança pela torcida, subiu para 12 pontos, ganhou moral e deverá ter um ginásio lotado, apoiando nos 40 minutos. Uma vitória, inclusive, poderá selar de vez a classificação para a próxima fase, além de deixar os guarapuavanos com chances mínimas de seguir na disputa.

Reencontro

As equipes de Quedas do Iguaçu e de Guarapuava já se enfrentaram neste ano: foi em um amistoso no ginásio Joquim Prestes, antes do início do estadual. Os guarapuavanos venceram por 2x1, mas os quedenses reclamaram muito da arbitragem que, na visão do time do Quedas Futsal, interferiu diretamente no resultado da partida.

Desfalques

Mais uma vez o técnico Baiano se vê às voltas com muitos desfalques. Além de Willians, que deverá ficar afastado por seis meses, Macdovall, Leanderson e Pabrio estão entregues ao Departamento Médico. Carlinhos e Gabriel Gaúcho sentiram entorses nos treinos da semana e são dúvidas.

Assim a equipe que irá para Quedas do Iguaçu, às 14h30 de sábado, deverá ser a seguinte (caso Carlinhos e Gabriel Gaúcho não sejam relacionados):

Goleiros: Maizena, Dudu e Wellington Nenê
Fixos: Paulo Henrique, Fábio e Vinícius Pitbull
Alas: Biro, Neto, Léo Bonfim, Kiko Friolli, Paraná e Harry
Pivôs: Vini e Waltinho

Depois de tropeço, Cascavel tenta recuperação contra o São Lucas


Depois de quase um mês fora da equipe, Guilherme (à direita) poderá ser a novidade. 

Neste sábado (dia 1º de junho) a equipe do Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel vai até a cidade de Paranavaí, enfrentar o São Lucas, em partida marcada para as 20h30 no ginásio Antônio Lacerda Braga, o Lacerdinha.

Os cascavelenses vem da derrota fora de casa, frente ao Quedas Futsal. Para este fim de semana, o objetivo é recuperar os pontos perdidos e chegar ao primeiro lugar na classificação geral da competição.

Para isso o técnico Ney Victor poderá contra com as voltas de Frede e Guilherme (que estava fora desde o começo do mês de maio, depois de uma cotovelada). Por oturo lado, Caça, Gerson e Mário Júnior cumprem suspensão, com três cartões amarelos. Juninho e Christian continuam seus tratamentos, desfalcando a equipe.

São Lucas busca pontos para sair da lanterna

Já o time de Paranavaí quer aproveitar a presença da torcida para surpreender o atual campeão do estado e, consequentemente, voltar a pontuar no estadual (o São Lucas segue na lanterna e soma apenas 7 pontos). O único desfalque deverá ser Andy, com três cartões amarelos.

Campo Mourão recebe o Pato Futsal neste sábado


A Lojas LM/Casali/Campo Mourão/Fecam entra em quadra neste sábado (1º) para mais um importante compromisso no Campeonato Paranaense Chave Ouro. Com expectativa de grande publico no ginásio Lar Paraná, o tricolor mourãoense recebe ás 20h00 o Pato Futsal, para outro duro confronto valido pela 12ª rodada da competição, que caminha para o final desta primeira fase.

Praticamente classificado com 16 pontos em 11 jogos, o time comandado por Marcio Rinaldo, não poderá contar com quatro importantes jogadores. Os pivôs Vini e Sady e os ala/fixos Maringá e Piliu ficarão de fora da partida. Vini e Piliu estão lesionados, Maringá e Sady, suspensos. Ausências que obrigarão a equipe a atuar de forma diferente, como pivôs improvisados, e sobretudo com muito mais atenção para não ser surpreendido pelo perigoso Pato Futsal.

O time do Sudoeste é o quarto colocado com 20 pontos em dez jogos e vem devitória no último confronto diante do Oppnus/Maringá. Já a LM/Casali/Fecam perdeu por 2 a 1 para o Ivaí no último fim de semana.

Os ingressos estão à venda na Fiorella, Sportland, Lojas LM e Creperia Caffé.

Assessoria

Seleção brasileira encara Costa Rica em Foz nesta sexta

 

No domingo, encara novamente os costarriquenhos, em São José dos Pinhais 

A seleção brasileira de futsal encara na noite desta sexta-feira (31) às 19h30, no Ginásio Costa Cavalcanti em Foz do Iguaçu, a Costa Rica em Desafio Internacional. Desde quarta-feira na cidade do extremo oeste, o selecionado nacional está preparado para encarar os costarriquenhos. Depois, a seleção viaja para São José dos Pinhais onde encara novamente a seleção da Costa Rica no domingo (02) às 12h30, no Ginásio Braga.

Sobre a equipe e o comando da seleção canarinho, o técnico da Seleção, Ney Pereira, deu algumas palavras em jantar realizado na noite de quinta-feira. Ele convocou os presentes a torcerem pelo Brasil. “Espero dar muitas glórias ao nosso País”, desejou.

O ala Jackson acredita que os pontos fortes da seleção nacional serão a vontade e a técnica e minimizou a falta de entrosamento: “É natural que a gente possa sentir um pouco de falta de entrosamento durante a partida, mas nosso time tem muita qualidade técnica e isso terá que fazer a diferença a nosso favor. Todo mundo se conhece e sabe do potencial de cada um É só colocar isso em prática que poderemos fazer um grande jogo”, afirmou Jackson.

Lesionado, ala Falcão não enfrenta a Costa Rica 

A comissão técnica da Seleção Brasileira de Futsal anunciou que o ala Falcão não disputará o Desafio Internacional contra a Costa Rica, nesta sexta-feira (31/5) em Foz do Iguaçu, e no domingo (2/6),em São José dos Pinhais. O atleta se lesionou em sua última partida, nesta segunda-feira (27/5), contra o Muffatão/Sol Oriente/Mion, em Cascavel, pela Liga Futsal.

Ainda segundo a comissão técnica, o ala foi examinado logo em sua chegada a Foz do Iguaçu, e foi diagnosticada a lesão. Falcão deverá retornar a seu lugar de origem ainda nesta sexta-feira.

Serviço 

O palco da partida em Foz será o Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti, com início previsto para as 19h30. Já o duelo em São José dos Pinhais, que fica na Grande Curitiba, ocorrerá no Ginásio Ney Braga, às 12h30. O torcedor de todo o Brasil também poderá acompanhar os desafios. Os canais Sportv farão a cobertura dos dois jogos, ao vivo.

Texto: FPFS. Foto: Divulgação CBFS

Nesta sexta, Maringá e Copagril fazem duelo na Liga Futsal


Em busca da classificação, Oppnus Maringá enfrenta o Marechal nesta sexta-feira pela Liga Nacional. 

O Oppnus Maringá enfrenta a equipe do Copagril/Semprevida, nesta sexta-feira (31), às 20 horas, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Rondon (PR). O jogo é valido pela Liga Nacional e terá transmissão ao vivo do canal ESPN Brasil.

Restando apenas cinco rodadas para o fim da fase classificatória, o time maringaense sai em busca dos três pontos para se manter entre as dezesseis equipes que passam para a próxima etapa da competição nacional.

Atualmente na 11° posição, o Oppnus Maringá soma 15 pontos em 13 jogos, três pontos a mais que a equipe do São José (SP), último dentro da zona de classificação.

Para o técnico maringaense, Adolpho Amorim, o apoio dos torcedores será fundamental nesta caminhada. "Na sequência teremos dois jogos importantes dentro de casa, o incentivo que vem das arquibancadas faz toda a diferença. Por isso a expectativa é que a comunidade compareça e seja decisiva na classificação", pontua.

Próximos Jogos

A próxima rodada será no dia 07/06 (sexta-feira), quando o Oppnus Maringá recebe o Jaraguá (SC), no Ginásio Chico Neto, às 20h15. Na sequência, com transmissão ao vivo do canal Sportv, no domingo (09/06), o time maringaense enfrenta o Krona Futsal (SC), às 19h45, no Chico Neto.

Foz Cataratas vence amistoso internacional


Aproveitando a folga na tabela da Chave Ouro, equipe de Foz do Iguaçu bateu a seleção da Costa Rica. 

Nesta quinta feira (30) a equipe do Foz Cataratas fez um amistoso internacional na cidade de Foz do Iguaçu. Aproveitando a estada da Seleção da Costa Rica na cidade, que enfrentará a Seleção Brasileira nesta sexta feira, as duas equipes fizeram um jogo treino em que os iguaçuenses levaram a melhor, vencendo por 3x2.

O amistoso serviu para manter o ritmo de jogo do Cataratas, que volta a jogar pelo Campeonato Paranaense na próxima quarta feira, dia 5 de julho, contra o Ivaí EC.

Keima goleia o líder Umuarama, em Ponta Grossa


Em jogo tenso, pontagrossenses levaram a melhor e fizeram 7x3. 

Em uma partida marcada por reclamações em relação a arbitragem e com muitos gols, o Keima/Ponta Grossa venceu o Umuarama, avançando uma posição na tabela de classificação. As principais reclamações em relação a dupla Jeferson de Paula e Jeferson Lima partiram dos donos da casa, que tiveram o técnico Luciano Bonfim e os jogadores Edson Cabeça e Gleyson expulsos.

O time entrou em quadra desfalcado de Tininho, Dilvo e Wanderson, mas aos poucos foi se impondo. O começo de jogo foi eletrizante. Logo aos 3', Carrapicho abriu o marcador para o time pontagrossense. Antes das expulsões de Edson Cabeça e Luciano Bonfim, Ricardinho marcou o segundo gol.

O Keima ainda ampliou com Marlon, mas logo o Umuarama acordou em quadra. Vitor descontou. Mal ele comemorou e Marlon apareceu novamente para marcar o quarto gol do Keima. Aí aconteceu a expulsão de Gleyson, e o Umuarama aproveitou para descontar novamente com Silva, fechando o placar no primeiro tempo.

No retorno para o segundo tempo, o clima estava mais calma, porém o jogo seguia quente e ficou ainda mais quando Douglas marcou o terceiro gol do Umuarama. O time do noroeste foi para o ataque, e em uma falha de passe, Carrapicho arrancou para ampliar a vantagem do Ponta Grossa.

Desde a metade do segundo tempo o técnico Fernando Malafaia, do Umuarama, colocou Renatinho como goleiro linha. A pressão foi aumentando. Enquanto o Umuarama atacava mais, corria o risco com os chutes de longa distância. E foi assim que Marlon marcou o sexto gol do Keima.

Faltando 30 segundos para o fim da partida, contraataque que foi finalizado por Emerson, selando o placar em 7 a 3.

No próximo dia 5 de junho, o Keima recebe o Ponta Grossa, enquanto o Umuarama só volta a jogar no dia 27 de junho, em Paranavaí.

Texto: Radiogol. Foto: keimafutsal.blogspot.com

Quedas quebra invencibilidade do Cascavel e encaminha classificação


Vitória por 2x1 deixou equipe quedense há uma vitória de garantir a passagem ara a segunda fase. 

Com uma virada na base do embalo, o Quedas conseguiu dois feitos na noite desta quinta-feira - primeiro, quebrou a invencibilidade do Cascavel Futsal. Depois, garantiu uma boa vantagem sobre as equipes que estão atrás na tabela, na briga pela vaga na próxima fase do campeonato. A vitória levou o time aos 12 pontos.

"O time teve equilíbrio emocional. Finalizou bem e marcou muito", comentou o técnico Roberto Nunes após a vitória.

No primeiro tempo, o Cascavel foi melhor. Dominou as ações e praticamente fez um treino de luxo. Testou diversas formações e abusou das jogadas com goleiro-linha. Tanto que em uma destas jogadas, Cadini colocou a bola nas redes e abriu o marcador.

O time da casa foi buscar o empate. Carlinhos acertou belo chute para deixar tudo igual.

Quando o time buscava a virada, Nenê acabou sendo expulso pela arbitragem. Mesmo assim, o time se segurou na defesa e quando faltavam menos de dois minutos para a final, Diego fez o gol que determinou a vitória quedense por 2 a 1.

No próximo sábado, o Quedas recebe o Guarapuava e se vencer estará matematicamente classificado.

Texto: Radiogol. Foto: Jornal Expoente do Iguaçu.

Marreco aproveita folga para fazer ajustes


Fabinho Gomes aproveita período sem jogos para acerta o time- 

A folga de duas semanas na tabela tem sido considerada muito bem vinda pela técnico Fabinho Gomes, do Marreco Futsal de Francisco Beltrão. Será um período em que o técnico recém chegado terá de colocar ordem na casa.

"Vou aproveitar para aprofundar alguns sistemas, corrigir algumas falhas. Eles precisam se adaptar ao meu estilo de trabalho e eu a eles, já que muitos eu ainda não conhecia", comentou Fabinho que considera como fator fundamental, no momento, acertar a equipe.

Um dos pontos trabalhados como prioridade por Fabinho Gomes é acertar o setor defensivo, "temos a 3ª defesa mais vazada da competição, em contra partida temos o 4º melhor ataque. Precisamos ajustar isso", comenta.

Ele já esteve a frente da equipe do Beltrão Futsal em 2008 e 2009 e espera conseguir fazer com que os jogadores assimilem seu ritmo de trabalho.

"Já trabalhei com Deilton e com Canhoto. O Magui já foi meu adversário e os outros jogadores do elenco eu realmente não conhecia. Preciso fazer com que eles tenham confiança em mim e neles mesmos", avalia.

Com relação a reforços Fabinho pretende receber ainda um ala esquerdo e um goleiro, que já estão em processo de negociação.

Fonte: Catve

Cascavel vai para Quedas do Iguaçu nesta quinta


Depois de jogar pela Liga Futsal, agora o Muffatão/Sol do Oriente/FAG/Mion/Cascavel volta as suas atenções para o Campeonato Paranaense e nesta quinta feira às 20h30 enfrenta o Quedas Futsal, no Ginásio Tarumã.

Para este confronto o técnico Nei Victor tem o desfalque dos lesionados Juninho, Guilherme e Cristhian. Frede, por precaução e a pedido do DM, também será poupado.

O goleiro Deivd falou sobre o jogo: "No Paranaense não tem jogo fácil, conhecemos o Quedas, muitos dos seus jogadores jogaram no Cascavel, tem muita qualidade e é sempre difícil jogar lá, mas estamos no bom momento, temos vindo a melhorar e vamos com a vontade de trazer os três pontos para Cascavel, para isso teremos de estar bem e concentrados os 40 minutos."

Alteração de datas

A pedido da Direção do Cascavel Futsal o jogo contra o São Lucas de Paranavaí que seria disputado nesta segunda feira (03/06) foi antecipado para este sábado (01/03).

O jogo que seria disputado em Ponta Grossa contra o Keima Futsal na quarta feira (05/06) foi transferido para quinta feira (06/06) .

O supervisor Paulo Rocha falou sobre as alterações: "Foram pedidos nossos, jogamos neste sábado para podermos dar um pequeno descanso aos jogadores depois de sábado e o jogo que alteramos para 5ª feira é para seguirmos direto de Ponta Grossa para Suzano e evitar maior desgaste de viagens. Aproveito para agradecer as Direções do São Lucas, do Keima Futsal, da Federação Paranaense , do Coronel Abrão, por terem todos compreendido e terem aceito os nossos pedidos, fica aqui o nosso agradecimento a todos".

Assessoria do Cascavel

Com quatro desfalques, Keima recebe o líder Umuarama nesta quinta


Sem vencer a duas rodadas pela Chave Ouro, Keima Futsal terá que superar, além dos desfalques, o líder da competição, para seguir na luta pelas primeiras colocações. 

Nesta quinta feira, o Ginásio Oscar Pereira será palco de um excelente jogo de futsal. O Keima Futsal recebe o Umuarama, a partir das 20h30. O adversário é o atual líder do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro, com 23 pontos somados em 11 partidas disputadas. Já o Keima ocupa a 6ª colocação, com 16 pontos ganhos em 9 partidas disputadas.

Para voltar a vencer na Chave Ouro (última vitória foi em 27 de abril, 1x0 sobre o Foz Cataratas), o técnico Luciano Bonfim terá problemas. Tininho, Dilvo e Wanderson cumprem suspensão devido aos cartões recebidos na derrota em Marechal. Além destes, Henrique, em fase final de recuperação do joelho, também segue fora. O jogador já realiza atividades com bola e aos poucos vai readquirindo sua melhor condição física, mas só deve participar normalmente dos treinamentos na próxima semana.

Desta forma, o treinador terá a disposição os jogadores Donny, Marlon, Magrão, Edigleuson, Carrapicho, Émerson, Ricardinho, Gleyson e o estreante Cássio, goleiro contratado na semana passada e que apresentou-se nesta segunda à equipe, além do terceiro goleiro Rafinha.
Umuarama

A equipe comandada por Fernando Malafaia lidera o estadual. Em 11 partidas, foram sete vitórias, dois empates e duas derrotas. Com quatro vitórias nos últimos quatro jogos, três deles pela Liga Nacional, o Umuarama vêm à Ponta Grossa embalado para tentar permanecer no topo da tabela. A equipe do noroeste do estado chega nesta quarta feira no início da noite em Ponta Grossa e realizará um treinamento na manhã de quinta feira a partir das 11 horas da manhã no Ginásio Oscar Pereira, local da partida.

Histórico de Confrontos

Em partidas válidas pela Chave Ouro de Futsal, Umuarama e Ponta Grossa já se enfrentaram em seis oportunidades, com cinco vitórias para a equipe do noroeste paranaense. A única vitória da equipe dos Campos Gerais foi exatamente no ano passado, quando jogando no Oscar Pereira, o Keima derrotou o adversário por 4 a 2, após estar perdendo por 2 a 0. Naquela oportunidade, Dilvo e Gleyson(3), marcaram para o Keima. Serginho e Vinícius marcaram para o Umuarama.

2012 - Umuarama 03 x 02 Keima Futsal
2012 - Keima Futsal 04 x 02 Umuarama
2008 - Santa Paula/Ponta Grossa 00 x 03 Umuarama
2007 - Santa Paula/Ponta Grossa 03 x 04 Umuarama
2005 - Guarani/Ponta Grossa 03 x 05 Umuarama
2004 - Umuarama 04 x 01 Clube Verde/Ponta Grossa

Partida contra o Cascavel muda de data

Devido a participação da equipe do Cascavel Futsal na Liga Nacional de Futsal, a partida da próxima quarta feira (05/06), foi transferida para o dia seguinte, quinta feira, dia 06/06, a partir das 20h30, também no Ginásio Oscar Pereira. A solicitação partiu da equipe visitante, que tem compromisso na competição nacional no dia 08/06 em Suzano/SP, desta forma fazendo aproveitamento da viagem e seguindo direto de Ponta Grossa para o Estado de São Paulo logo após a partida.

Fonte: keimafutsal.blogspot.com.br

Chave Ouro: Reta final da primeira fase promete fortes emoções


Equipes que lutam para ficar no G-12 fazem contas e analisam sequências de jogos. 

Há quatro rodadas do final da primeira fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, as equipes da parte de baixo da tabela já se concentram no sprint final, que pode definir a classificação para a segunda fase.

Confira a situação destas equipes e veja qual as chances de classificação:

São Lucas/Paranavaí

Apesar de estar na lanterna com apenas três pontos, o São Lucas é o time que tem maior potencial para marcar pontos entre todas as equipes da parte de baixo da classificação. Isso porque a equipe de Paranavaí jogou apenas sete vezes, tendo mais sete a cumprir.

E mais: destes sete jogos, cinco serão em casa, embora os adversário (à primeira vista) pareçam um tanto quanto complicados: Cascavel, Guarapuava, Campo Mourão, Umuarama e Keima. Fora de casa os jogos serão contra Maringá e Foz Cataratas.

Ou seja, a tabela é complicada, mas há chances reais de classificação, caso o São Lucas consiga pontuar principalmente nos jogos em casa e contra os adversários diretos na briga pela classificação.

Poker/Agrária/Dalba/Guarapuava Futsal

Apontado como um dos favoritos ao título no começo do ano, o time de Guarapuava pode ser considerada a maior decepção da primeira fase do estadual. Além de ficar longe dos primeiros lugares, a equipe estreiante na Liga Futsal, amarga o penúltimo lugar, com apenas sete pontos ganhos.

No entanto, a equipe do técnico Baiano terá um final de primeira fase encarando adversários diretos, o que pode dar uma vantagem aos guarapuavanos, em caso de bons resultados sobre Quedas, São Lucas e Marreco. O problema é que, destes três jogos, o Poker jogará apenas um em casa: contra o Marreco, na última rodada.

Além destes três jogos, a equipe guarapuavana ainda encara um partida difícil, fora de casa, contra o Cascavel (a data deverá ser confirmada pela FPFS para 25/06), em seu penúltimo compromisso na primeira fase.

Ivaí EC

A equipe ivaiense faz sua estreia na Chave Ouro e segue brigando para permanecer na principal divisão em 2014. O time de Ivaí (com sete pontos) também depende somete de seus esforços para passar para a segunda fase: serão mais quatro jogos contra três adversários diretos: Foz Cataratas, ACF e Quedas (sendo o último em casa, pela última rodada).

A equipe dos Campos Gerais também fará, no dia 8 de julho, o clássico regional contra o Keima Futsal, de Ponta Grossa, no ginásio Edson Borochok. Se conseguir pontuar nesta e na maior parte das demais partidas, é bem provável que a classificação venha.

Araupel/Quedas Futsal

Última equipe a integrar o G-12, o Quedas Futsal soma 9 pontos. Até por isso, só depende de seu desempenho para seguir na competição. Contudo o caminho dos quedenses, aparentemente, é mais complicado do que o do seus rivais, sobretudo pela tabela de jogos.

As duas próximas partidas serão em casa, contra duas equipes da Liga Futsal: Cascavel e Guarapuava. O segundo jogo, inclusive, está sendo encarada como 'chave' por se tratar de um adversário direto. Depois destes compromisso, os quedenses terão dois jogos fora, contra a forte Copagril e contra outro adversário direto, o Ivaí, na última rodada.

Inclusive é muito provável que justamente nesta partida, Quedas e Ivaí decidam a classificação para a próxima fase.

Foz Cataratas

Com 10 pontos e na 11ª colocação, o Foz Cataratas surge com chances muito boas de passar para a segunda fase da Chave Ouro. Serão quatro jogos, sendo dois em casa e dois fora. Em casa, os iguaçuenses fazem confrontos diretos com São Lucas e Ivaí, podendo garantir a classificação ao pontuar nestes jogos.

Caso a equipe não vá bem nas partidas diante de sua torcida, o Cataratas ainda poderá buscar pontos fora de casa, mas contra adversários, teoricamente, mais difíceis: Pato Futsal e Maringá.

Cresol/Marreco Futsal

Depois da vitória sobre o Quedas no último final de semana, a equipe de Francisco Beltrão 'respirou' na classificação, subiu para 12 pontos e ficou bem próximo de uma vaga na segunda fase. No entanto, a sequência de jogos da reta final é complicada. Serão apenas três jogos, onde será necessário buscar mais alguns pontos.

A tabela é a seguinte: Foz Futsal (fora), Cascavel (casa) e Guarapuava (fora). Uma vitória contra Foz ou Cascavel praticamente garante a classificação e ainda livra o Marreco de ter que fazer um jogo de 'vida ou morte' contra o Guarapuava, na última rodada. Até porque, o time guarapuavano deve chegar à rodada final também precisando do resultado para seguir em frente na competição.

ACF

Também com 12 pontos, a situação da Associação Cascavelense de Futsal é parecia com a do Marreco. A equipe terá mais três jogos para definir a classificação, sendo apenas um em casa, contra o Ivaí. Nas outras partidas, duas pedreiras: Copagril, em Marechal Cândido Rondon e Pato Futsal, em Pato Branco, na última rodada.

Ou seja, vencendo o Ivaí em casa, a classificação é garantinda. Perdendo, será necessário pontuar fora de casa.

Foz Futsal

Ocupando exatamente o meio da tabela de classificação, o Foz Futsal está em uma situação muito boa para buscar a classificação. Há a possibilidade, até mesmo, de que com os 14 pontos que a equipe já possui, a classificação se concretize. No entanto, mais uma vitória carimbaria de vez o passaporte para a segunda fase.

O próximo compromisso será em casa contra o Marreco Futsal. Depois, dois jogos difíceis, contra Copagril (casa) e Umuarama (fora) na última rodada.

Clique aqui e veja a classificação e a tabela completa da Chave Ouro 

Tabelão do feriadão


Seleção Brasileira enfrentará a Costa Rica em dois jogos no Paraná. 

Neste 'feriadão' de Corpus Christi a bola vai rolar por todo o estado do Paraná, por diversas competições. Os destaques são os dois jogos da Seleção Brasileira de Futsal adulto nas cidades de Foz do Iguaçu e São José dos Pinhais, na sexta e no domingo.

Confira a programação, que também tem jogos da Liga Futsal Chave Ouro e Chave Prata:

30/05 (quinta feira)

Chave Ouro
20h30 – Araupel/Quedas Futsal x Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel (Tarumã/Quedas do Iguaçu)
20h30 – Keima Futsal x Oi/Oppnus/Penalty/Umuarama (Oscar Pereira/Ponta Grossa)

31/05 (sexta feira)

Desafio Internacional
19h30 – Brasil x Costa Rica (Costa Cavalcantti/Foz do Iguaçu)

Liga Futsal
20h – Copagril/Sempre Vida/Dalponte/MCR x Oppnus Maringá (Ney Braga/Marechal C. Rondon)

Chave Prata
Amernet/Ampére x São José dos Pinhais/Semel (Rondinha/Ampére)

01/06 (sábado)

Chave Ouro
20h – LM/Casali/C.Mourão/Fecam x Pato Futsal (Valternei de Oliveira/Campo Mourão)
20h30 – Araupel/Quedas Futsal x Poker/Agrária/Guarapuava (Tarumã/Quedas do Iguaçu)
20h30 – São Lucas x Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel (Antônio L. Braga/Paranavaí)

Chave Prata
20h30 – Mazp/Renascença x Itaipulândia (Mario Nardi/Renascença)
20h30 – Matelândia x Coritiba Futsal (Municipal/Matelândia)
20h30 – AEC/Camifra/Camisc x Atlético Ipiranga (Antônio Zardo/Clevelândia)

02/06 (domingo)

Desafio Internacional
12h30 – Brasil x Costa Rica (Ginásio Ney Braga/São José dos Pinhais

Foto: CBFS

Alisson retorna à Copagril/MCR


Atleta retorna após uma passagem vitoriosa no futsal chinês. 

Após ter atuado pelo Shenzhen Nanling (China), onde conquistou o título da Liga Chinesa na temporada 2012/2013, o ala esquerdo Alisson de Lima, acertou essa semana seu retorno para o time da Copagril / Sempre Vida / DalPonte, de Marechal Cândido Rondon e irá disputar a Liga Futsal Brasileira e a Série Ouro Paranaense nesse ano.

O atleta se apresentará ao time paranaense nesta segunda feira (27) e já deve estar a disposição do técnico Marquinhos Xavier na próxima semana para estrear na competição nacional.

Será a segunda passagem de Alisson pelo time paranaense, pois antes de se transferir para a China no segundo semestre do ano passado, o gaúcho, natural de Caxias do Sul, defendia as cores da Copagril.

"Estou muito feliz em estar voltando para a Copagril, onde fui muito bem acolhido, tanto pela diretoria e comissão técnica, quanto por toda torcida no ano passado. Quero vir para ajudar o time a conquistar os objetivos de chegar bem na Liga Futsal e brigar pelo título do paranense. Sei da responsabilidade de vestir a camisa desse time e quero honrar a confiança que estão tendo no meu trabalho", comentou Alisson, sem esconder a felicidade pelo retorno.

Ocupando a 14ª posição na Liga Futsal, o Frango tem na próxima sexta-feira (31), quando recebe a Oppnus Maringá, no Ginásio Ney Braga. O time vem de uma vitória no último sábado (25), por 4 a 2 frente ao São Bernardo.

Texto retirado do site radiogol.com.br . Foto: Divulgação.

Duelo entre Muffatão/Cascavel e Intelli termina igualado


Em um duelo movimentado, Muffatão/Sol Oriente/Mion e Intelli/Orlândia empataram em 5 a 5, na noite dessa segunda-feira (27/5, pela Liga Futsal. O confronto foi realizado no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto, em Cascavel (PR).

O resultado deixa os paranaenses na nona posição, com 16 pontos em 12 jogos – a quantidade de vitórias, empates e derrotas é a mesma: quatro. Já os paulistas, com o mesmo número de jogos, somam 21 pontos, com seis vitórias, três empates e três derrotas.

O jogo

O placar foi inaugurado aos seis minutos, com o pivô Jé. Três minutos depois, foi a vez de Falcão ampliar. Frede diminuiria para o Cascavel aos doze, mas Ciço, após quatro minutos, faz o terceiro.

Entretanto, o mesmo Ciço colaboraria com a reação paranaense: ele marcou, no minuto seguinte, contra a própria meta. E Gerson, nos últimos momentos da primeira etapa, igualou o marcador.

Na segunda etapa, mais igualdade no placar. O experiente Vinícius, aos dez, pôs a Intelli à frente mais uma vez. Caio, no minuto seguinte, ampliou. Mas a equipe de Cascavel fez valer o mando de quadra e reagiu: aos 13, fez o quarto e Mario Júnior, faltando três minutos para o fim, deu números finais à partida: 5 a 5.

Próximos desafios

Os paulistas recebem na próxima segunda-feira (3/6) o Carlos Barbosa, às 19h15, com transmissão ao vivo do canal por assinatura Sportv. Já o Muffatão/Cascavel vai a Suzano (SP), encarar no sábado (8/6) o SPFC/Suzano/Penalty, às 16h.

Texto: CBFS. Foto: Luciano Neves (Gazeta do Paraná).

De virada, Umuarama vence e sobe na tabela


Na noite desta segunda-feira (27/5), em jogo válido pela Liga Futsal 2013, a equipe do Oi/ Oppnus/ Penalty Umuarama ( PR) fez valer o poder de sua torcida que compareceu ao Ginásio Amário Vieira da Costa e venceu por 2 a 1 o A.D. São Bernardo (SP).

Com a vitória, o time paranaense soma 17 pontos e sobe para a oitava posição, com 12 jogos, cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas. Já o São Bernardo continua com sete pontos, na décima oitava posição.

Precisando do resultado, as duas equipes partiram para cima. Porém, a defesa se sobressaiu do ataque na primeira etapa.

Quando parecia que as redes não iam balançar, Michael, camisa 18 do time do São Bernardo, recebeu na frente, saiu da marcação e mandou para o fundo das redes, abrindo o marcador para os visitantes.

Na segunda etapa, o Umuarama foi para cima, e aos 6 minutos, em jogada rápida, Douglas, ala do time paranaense, foi lançado e bateu cruzado, deixando tudo igual.

Após o empate, a partida ficou em aberto, com as duas equipes criando oportunidades, mas pecando na hora da conclusão.

Com o apoio da torcida, o Umuarama conseguiu a virada com Yuri, o camisa 37 bateu para o gol e a bola só parou no fundo do gol.

Final de jogo, vitória de virada do Umuarama por 2 a 1 diante do São Bernardo. Na próxima rodada, os paulistas terão a oportunidade de se recuperar e subir na tabela diante do Carlos Barbosa na quarta-feira (5/6), em casa. Enquanto que no mesmo dia, o Umuarama vai tentar continuar sua sequencia de vitórias contra o São Caetano fora de casa.

Texto: CBFS. foto: Ilustrado Umuarama.

História se repete e Guarapuava perde para a Assoeva


Eqquipe gaúcha virou partida para 4x2 e frustrou a torcida que compareceu ao Joaquinzão; Dionízio (ex-Guarapuava), marcou duas vezes. 

Parecia uma reprise. O mesmo filme (sem final feliz) se repetiu para a equipe do Poker/Agrária/Dalba/Guarapuava Futsal. Na semana passada, os guarapuavanos conseguiram uma grande vitória sobre a Krona/Joinville e perderam no jogo seguinte para a Jaraguá, com grande atuação do ala Nenê, ex- Guarapuava. Nesta semana (dia 25) a equipe conseguiu derrubar outro favorito ao título, o Carlos Barbosa, mas na noite de segunda feira (27) a Assoeva-RS superou o Poker, com dois gols do ala Dionízio, outro ex-atleta da equipe.

Começo arrasador

A equipe do Poker começou o jogo pressionando muito, empurrada por mais um bom público, que fez do ginásio Joaquim Prestes um verdadeiro ‘caldeirão’.  Os guarapuavanos chegavam com facilidade ao ataque: Paulo Henrique acertou a trave aos 4 minutos. Logo depois Neto teve grande chance, mas o goleiro Bazílio defendeu.

O gols finalmente saíram aos 7 minutos: Waltinho fez boa jogada pela esquerda e tocou para Carlinhos, livre de marcação, para balançar a rede. Mal a bola saiu e o Guarapuava retomou a posse de bola: Carlinhos acertou a trave e a bola sobreou para Waltinho, marcar o segundo: 2x0.

Impulsionada pelos gols, Guarapuava teve, pelo menos, mais três chances claras para ampliar, mas quem chegou ao gol foi a Assoeva: Dionízio recebeu a bola com liberdade e chutou de bico, no canto de Maizena. Demonstrando respeito por seu ex-clube, o ala comemorou de forma discreta.

O jogo ficou aberto e as duas equipes tiveram chances de marcar, mas ambas desperdiçaram. Waltinho saiu duas vezes cara a cara com o goleiro da Assoeva, mas Bazílio levou e melhor e o primeiro tem po terminou em 2x1 para os donos da casa.

Assoeva vira na segunda etapa 

No segundo tempo os gaúchos voltaram com o goleiro Cristian no gol, saindo para o ataque e ajudando a parte ofensiva da Assoeva, que era muito mais perigosa do que na primeira etapa. O gol do empate não demorou: depois de um bate-rebate na área, a bola sobrou para Esquerda, que acertou um chute certeiro aos 3 minutos: 2x2.

Apesar do revés, os guarapuavanos assimilaram o golpe e continuavam atacando. Mas em uma bola que estava no ataque, o Poker cedeu o contra golpe, que terminou com o gol da virada, marcado por Rômulo, aos 11 minutos.

Com a vantagem no marcador, a Assoeva se postou bem na defesa, parando o ataque do time de Guarapuava. Quando o Poker conseguia chutar o goleiro Cristian fazia boas intervenções, mantendo o placar de vitória.

Nos últimos minutos, Biro foi para a posição de goleiro-linha. Mas a equipe de Guarapuava não conseguiu penetrar na defesa adversária e, para piorar, Dionízio marcou o gol da vitória, de cabeça, quando faltavam apenas 26 segundos para o fim.

Léo ainda acertou uma bola na trave e Mancha levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, mas já era tarde para buscar o resultado e a Assoeva saiu vitoriosa. Placar final: Guarapuava 2x4 Assoeva.

Clique aqui e veja as fotos do jogo



Para Baiano, parte física influenciou no resultado

Depois do apito final o técnico baiano apontou alguns pontos que foram decisivos para o resultado negativo de sua equipe. Entre eles a falta de pontaria no primeiro tempo, quando os guarapuavanos dominaram a partida, e o desgaste físico depois de uma partida muito intensa no último sábado, frente ao Carlos Barbosa.

Mesmo com a derrota, o Guarapuava segue em 13º lugar na classificação geral (14 pontos em 13 jogo). Já a Assoeva assumiu o 5º lugar, com 19 pontos em 11 partidas disputadas.

Clique aqui e veja a classificação atualizada

Atenções se voltam para o estadual

Agora o time de Guarapuava volta todas as suas atenções para o Campeonato Paranaense, Chave Ouro. No próximo sábado o Poker faz um jogo de vida ou morte contra o Quedas Futsal. Depois (na quarta feira da próxima semana) o adversário será o São Lucas. Nestas duas partidas a equipe do técnico Baiano terá que fazer o que ainda não fez na temporada de 2013: vencer fora de casa.

Ficha Técnica

POKER/AGRÁRIA/DALBA/GUARAPUAVA FUTSAL 2X4 ASSOEVA/UNISC/ALM/VENAX

Data: 27/05/2013 (20h30)
Local: Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava – PR
Público pagante: 1.583 pessoas
Público total: 1.633 pessoas
Árbitro 1: Katiucia Meneguzzi dos Santos – PR
Árbitro 2: Elvio Kertelt Legnani – PR
Anotador: Delcir Antonio Maccari – PR
Cronometrista: Henrique Santos Rigo – PR
Representante: Ubirajara Correa Bastos – PR

POKER/AGRÁRIA/DALBA/GUARAPUAVA
Primeira formação: Maizena; Fábio, Vini, Biro e Léo Bomfim
Segunda formação: Paulo Henrique, Neto, Carlinhos e Waltinho
Entrou: Harry
Técnico: Baiano

ASSOEVA/UNISC/ALM/VENAX
Primeira formação: Bazílio; Rômulo, Thiaguinho, Dário e Mancha
Segunda formação: Genaro, Esquerda, Dionízio e Vítor Hugo
Entraram: Domar e Cristian
Técnico: Morruga

Gols do Guarapuava: Carlinhos (7’17”), Waltinho (7’28”)

Gols da Assoeva:  Dionízio (10’34”), Esquerda (23’38”), Rômulo (31’22”) e Dionízio (39’34”)

Cartões amarelos: Mancha (Assoeva), Neto (Guarapuava) e Dário (Assoeva)

Cartão vermelho: Mancha (Assoeva)

Brasil encara Costa Rica em amistosos no Paraná


Retrospecto brasileiro é vantajoso. 

O retrospecto está a favor do selecionado brasileiro de futsal no que diz respeito aos jogos contra a Costa Rica. No passado os brasileiros venceram os costa-riquenhos duas vezes e por goleada. Renovada, a tropa brasileira tenta manter os bons resultados conquistados em dois amistosos realizados no Paraná, um em Foz do Iguaçu no dia 31/05 e outro em São José dos Pinhais no dia 02/06.

Os Desafios Internacionais contra a Costa Rica têm sido prenúncio de bons resultados para o Brasil. Em maio de 2012, a Seleção enfrentou duas vezes a equipe da América Central, em Recife (PE) no dia 12, e Maceió (AL), no dia 15. Nas duas ocasiões, triunfo brasileiro:5 a 0 e 5 a 2, respectivamente. O título mundial, em novembro, coroaria a atuação brasileira.

Do elenco que participou das duas partidas ano passado, três jogadores estarão presentes nos desafios deste ano: o fixo Rodrigo, o ala Falcão e o pivô Jé. Este marcou dois gols na capital alagoana, enquanto o tradicional camisa 12 efetuou uma vez, no duelo em Pernambuco.

Serviço

O palco da partida em Foz será o Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti, com início previsto para as 19h30. Já o duelo em São José dos Pinhais, que fica na Grande Curitiba, ocorrerá no Ginásio Ney Braga, às 12h30. O torcedor de todo o Brasil também poderá acompanhar os desafios. Os canais Sportv farão a cobertura dos dois jogos, ao vivo.

Texto: Henrique Rigo. Foto: Divulgação/CBFS

Raio: Guarapuava x Assoeva


LIGA FUTSAL 2013- PRIMEIRA FASE
Jogo: Poker/Agrária/Dalba/Guarapuava Futsal x Assoeva/Unisc/ALM/Venax
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes,em Guarapuava-PR
Data e Horário: 27 de maio (segunda feira), às 20h30
Ingressos: Até as 17 horas - R$ 10,00 (inteiro) e R$ 5,00 (meio ingresso). Após as 17 horas - R$ 14,00 (inteiro) e R$ 7,00 (meio ingresso)
Transmissão: Rádio Cultura (Guarapuava), Rádio Cacique (Guarapuava) e site radioesporteshow.com

Clube: Clube Atlético Deportivo

Cidade: Guarapuava-PR

Nome Fantasia: Poker/Agrária/Dalba/Guarapuava Futsal

Presidente: José Válter Liberato

Técnico: Eduardo Pacheco Coelho (Baiano)

Classificação atual: 13º lugar (14 pontos em 12 jogo)

Campanha:
4x1 Floripa (casa)
3x3 Cascavel (casa)
0x3 Intelli (fora)
0x5 Minas (fora)
3x3 São José (casa)
4x4 Suzano (casa)
0x4 Copagril (fora)
5x5 Umuarama (fora)
3x3 Maringá (fora)
3x2 Krona (casa)
0x4 Jaraguá (casa)
3x1 Carlos Barbosa (casa)

Artilheiros: Biro (6 gols), Waltinho (6 gols), Vini (4 gols) e Pabrio (4 gols)

Desfalques: Leanderson (suspensão), Macdovall, Paraná e Willians (contusões). Pabrio é dúvida.

Escalação provável: Maizena, Fabio (Paulo Henrique), Biro (Neto), Léo Bonfim (Carlinhos) e Vini (Waltinho)

Destaque: A meta do time de Guarapuava é manter o bom desempenho apresentado contra o Carlos Barbosa e conseguir mais uma vitória no último jogo da série de quatro partidas em casa pela Liga Futsal.

Clube: Associação Esportiva Venâncio Aires

Cidade: Venâncio Aires-RS

Nome Fantasia: Assoeva/Unisc/ALM/Venax

Presidente: Irineu Afonso Henn

Técnico: Morruga

Classificação atual: 7º lugar (16 pontos em 10 jogo)

Campanha:
2x2 Carlos Barbosa (casa)
2x2 Maringá (fora)
3x2 Umuarama (casa)
4x4 Copagril (casa)
4x1 São Caetano (casa)
0x0 corinthians (casa)
1x2 Jaraguá (fora)
0x5 Krona/Joinville (fora)
3x2 Cascavel (casa)
4x3 Floripa (casa)

Artilheiros: Dário, Thiaguinho e Esquerda (3 gols cada)

Escalação provável: Bazílio, Rômulo, Dário (Dionízio), Thiaguinho (Esquerda) e Mancha (Genaro)

Destaque: A Assoeva inicia uma sequência de 4 jogos fora de casa. O objetivo é se manter nas primeiras colocações, mesmo longe de sua torcida.

Cascavel Futsal preparado para receber a Intelli


O Muffatão/Sol do Oriente/FAG/Mion/Cascavel está preparado e motivado para o jogo desta segunda feira contra a campeão Intelli/Orlândia. 

Depois de ganhar em Carlos Barbosa e do Minas neste sábado (25), o Cascavel Futsal se prepararam para um jogo difícil, mas junto da sua torcida vai procurar conseguir os três pontos. Para este jogo a Diretoria do clube mudou o jogo para o Ginásio Sérgio Mauro Festugatto porque espera um bom público e assim poderá dar maior comodidade e segurança ao seu torcedor.

O técnico Nei Victor mostra-se confiante: “Um jogo muito difícil, um adversário que tem vários campeões mundiais, um treinador super competente, mas nós estamos num bom momento, trabalhamos muito bem para este jogo, não podemos errar, temos de ter a nossa pegada, e junto com o nosso torcedor, que espero que lote o ginásio, fazer um excelente jogo e conseguir os 3 pontos. Vai ser com certeza um grande jogo de futsal e todos estão convidados,” afirmou o treinador.

Para este jogo, o Muffatão/Sol do Oriente/FAG/Mion/Cascavel vai ter a volta do capitão Issamu, que cumpriu suspensão e terá as ausências de Caça por suspensão de 3º amarelo, Guilherme, Juninho e Cristhian por lesão seguem de fora das opções.

O ultimo confronto entre os 2 times foi na Liga futsal 2011 em Orlândia e o Muffatão/Cascavel venceu por 0x3. Nesta segunda feira o elenco trabalha ás 10 horas no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto.

On ingressos antecipados continuam á venda até as 16 horas desta 2ª feira ao preço de:

Inteiro - R$ 22,00
Meio - R$ 10,00

Depois o preço será de:

Inteiro - R$ 30,00
Meio - R$ 15,00

Pontos de Venda:
Muffatão - Neva - Cancelli - West Side
Posto 7 Setembro
Posto Colombo
Posto Santo Antônio
LZK Shopping JL
Gloss Shopping JL
http://www.okingressos.com.br/

Texto: Assessoria do Cascavel Futsal. Foto: Luciano Neves - Gazeta do Paraná

Prudentópolis estreia com vitória na segunda divisão


Jogando no Estádio do ABC, o Foz do Iguaçu estreou com derrota para o Prudentópolis por 3 a 2 neste domingo em partida válida pela primeira rodada do primeiro turno da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.

O resultado deixa o time da fronteira em último na tabela sem pontos e ao lado do Roma que também estreou perdendo. O Prudentópolis lidera a competição com três pontos.

Éberson marcou para o Foz e Wellington deixou o placar igual, Ícaro colocou o time da fronteira novamente a frente, mas Irineu igualou o marcador ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar Leandro marcou e decretou a vitória dos visitantes.

Pela segunda rodada, o Foz do Iguaçu encara o Cincão no Estádio do Café na quinta-feira à tarde e o Prudentópolis enfrenta o Francisco Beltrão no Estádio Anilado.

Texto: Geraldo Bubniak (http://www.futebolparanaense.net). Foto: Divulgação.

Guarapuava recebe a Assoeva, nesta segunda feira


Objetivo dos guarapuavanos é manter regularidade depois da vitória sobre o Carlos Barbosa. 

Nesta segunda feira (dia 27 de maio) a equipe do Poker/Agrária/Guarapuava Futsal fecha a sequência de quatro jogos em casa pela Liga Futsal. O adversário será o time da Assoeva, da cidade de Venâncio Aires-RS. Para esta partida, o objetivo é manter o bom desempenho demonstrado contra a o Carlos Barbosa, quando a equipe venceu pelo placar de 3x1.

Na semana passada, a equipe guarapuavana iniciou a sequência de jogos em casa com uma excelente vitória sobre a Krona/Joinville, por 3x2, mas no jogo seguinte (na segunda feira passada) o time cometeu erros primários que resultaram em uma derrota de 4x0 para o Jaraguá-SC. Por isso se torna muito importante não repetir as falhas e voltar perder um jogo teoricamente mais “fácil” depois de vencer um dos favoritos ao título.

O técnico Morruga, da equipe da Assoeva, inclusive, observou a inconstância da equipe guarapuavana, para buscar pontos no Paraná: “Será um jogo de muita paciência. A ansiedade não pode tomar conta da equipe até porque certamente virão para cima da gente desde o começo do jogo. Para nós não deixa de ser um adversário direto, mas temos condições plenas de chegar lá, mostrar nosso futsal e sair com os três pontos. É um time de altos e baixos, pelo menos dentro de casa, pois lá venceram apenas dois jogos dos cinco que disputaram,” afirmou o treinador para o jornal Folha do Mate, antes da partida do último sábado.

Para conseguir estes pontos, Morruga conta com um jogador bem conhecido dos guarapuavanos: o ala Dionízio, que jogou na cidade na temporada de 2011: “Lá [em Guarapuava] vamos enfrentar, além de uma boa equipe, uma torcida como a da ‘Febre Amarela’. Lá eles jogam junto com o time. Incentivam seu time e pressionam o adversário o tempo inteiro”, destacou.

Além de Donízio, fazem parte do elenco jogadores ‘rodados’ no futsal gaúcho e nacional, como Mancha (ex-Foz Futsal), Dario (ex-Colégio Londrinense), Esquerda (ex-Atlântico), Domar (vindo do Ceará), Thiaguinho e Genaro. Atulamente a Assoeva soma 16 pontos (dois a mais que o Guarapuava) e ocupa a 7ª posição na Liga Futsal.

Biro volta, Pabrio é dúvida

O único desfalque de ordem disciplinar para este jogo, pelo lado do Guarapuava, é do ala Leanderson, que está lesionado e só foi relacionado contra o Carlos Barbosa, para ‘limpar’ seus cartões. No entanto devem seguir de fora, também por contusão, Macdovall, Paraná e Willians.

Outro atleta que pode ficar de fora é Pabrio, que jogou no sacrifício no sábado e sentiu dores durante a partida. Por outro lado Biro, que cumpriu suspensão contra a ACBF, deve retornar, fortalecendo a equipe do técnico Baiano.

Assim os prováveis relacionados deverão ser Maizena, Dudu, Paulo Henrique, Fábio, Pabrio (ou Vinícius Pittbull), Biro, Neto, Kiko Friolli, Carlinhos, Léo Bonfim, Gabriel Gaúcho, Harry, Vini e Waltinho.

Ingressos

Os ingressos seguem sendo vendidos nos preços de R$ 10,00 (inteiro) e R$ 5,00 (meio ingresso) até as 17 horas desta segunda feira. Após este horário os valores serão de R$ 14,00 e R$ 7,00. Os bilhetes podem ser adquiridos nas Farmácias Trajano (Matriz, Santa Cruz e Bonsucesso), Luke Máquina, Celuara e Ginásio Joaquim Prestes (na sala do CAD).

Vitórias paranaenses ‘embolam’ classificação da Liga Futsal


Jogando em casa, quatro equipes do Paraná venceram seus compromissos. 

A rodada de sábado, pela Liga Futsal, foi muito boa para as equipes paranaenses. A única exceção foi Maringá, que perdeu para outra equipe do estado, o Umuarama, por 3x2. Nas outras partidas, o Cascavel venceu o Minas por 1x0, a Copagril fez 4x2 no São Bernardo-SP e o Guarapuava surpreendeu a forte equipe do Carlos Barbosa, por 3x1.

Os resultados fizeram a parte do meio da tabela de classificação ficar bastante equilibrado, tanto que apenas oito pontos separam o quinto colocado, o Concórdia-SC (18 pontos), do 16º colocado, o São Paulo FC/Suzano-SP (10 pontos), no limite da zona de classificação.

Todas as equipes do Paraná estão neste ‘bolo’, sendo que o Cascavel e Maringá são os melhores colocados entre os paranaenses, com 15 pontos cada, e o pior colocado é a Copagril, com apenas dois pontos a menos. Guarapuava e Umuarama têm 14 pontos cada.

Confira a classificação completa e os próximos jogos, que serão disputados nesta segunda feira (27):

Classificação
1º Corinthians 30 pts (12 jogos)
2º Krona/Joinville 26 pts (11 jogos)
3º CSM/Jaraguá 21 pts (11 jogos)
4º Intelli/Orlândia 20 pts (11 jogos)
5º Concórdia/Umbro 18 pts (12 jogos)
6º Cia do Terno/Minas 17 (12 jogos)
7º Assoeva/Venâncio Aires 16 (10 jogos)
8º Carlos Barbosa 15 pts (11 jogos)
9º Muffatão/Cascavel 15 pts (11 jogos)
10º Oppnus Maringá 15 pts (13 jogos)
11º Oi/Umuarama 14 pts (11 jogos)
12º Atlântico/Erechim 14 pts (11 jogos)
13º Poker/Guarapuava 14 pts (12 jogos)
14º Copagril/MCR 13 pts (11 jogos)
15º Floripa Futsal 12 pts (11 jogos)
16º Suzano/SPFC 10 pts (11 jogos)
17º São José 9 pts (11 jogos)
18º São Bernardo 7 pts (10 jogos)
19º São Caetano 3 pts (12 jogos)

Segunda-feira, 27/05
19h15 – Suzano/SPFC-SP x Corinthians-SP
20h – Cascavel-PR x Intelli/Orlândia-SP
20h15 – Umuarama-PR x São Bernardo-SP
20h15 – CSM/Jaraguá-SC x Atlântico-RS
20h15 – Krona/Joinvile-SC x Concórdia-SC
20h15 - São José-SP x São Caetano-SP
20h30 – Poker/Guarapuava-PR x Assoeva-RS

Resultados e classificação da Chave Prata


Fora de casa, Clevelândia goleou Dois Vizinhos. 

Quatro jogos foram disputados neste sábado (25) pela Chave Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Confira os resultados e a classificação atualizada da competição estadual:

Resultados
Concrevalle/Dois Vizinhos 1x8 Clevelândia/Camifra
Itaipulândia 3x2 Matelândia
Atlético Ipiranga 3x4 Notavel/Ampére
São José dos Pinhais/Semel 4x2 Mazp/Renascença

Classificação
1º Notavel/Ampére 13 pts
2º Coritiba Futsal 10 pts
3º Clevelândia 8 pts
4º Itaipulândia 8 pts
5º Mazp/Renascença 7 pts
6º São José dos Pinhais/Semel 6 pts
7º Matelândia 4 pts
8º Concrevalle/Dois Vizinhos 3 pts
9º Atlético Ipiranga 1 pt

Chave Ouro: Marreco e Ivaí vencem no sábado


Pela Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, duas partidas foram realizados neste sábado, dia 25. Em Ivaí, a equipe local vence o time de Campo Mourão por 2x1. Em Francisco Beltrão, o Marreco superou o Quedas Futsal, por 4x3.

Na partida do sudoeste, a estreia do técnico Fabinho Gomes deu sorte ao Marreco: Jean abriu o placar para o time de Beltrão e Deílton ampliou para 2x0.

Grafitti marcou duas vezes e empatou o jogo, mas Magui também marcou duas vezes e deixou mais uma vez o Beltrão na frente: 4x2.

O Quedas voltou a marcar, mas não conseguiu evitar a vitória do Marreco por 4x3.

Ivaí supera Guarapuava na classificação

Na outra partida da noite o Ivaí EC conseguiu um grande resultado ao vencer o Campo Mourão por 2x1. Além de parar a equipe que está sendo considerada a 'sensação' do campeonato, o a equipe ivaiense ainda superou o Guarapuava na classificação: ambos têm 7 pontos, mas o Ivaí leva vantagem no confronto direto.

Clique aqui e veja como ficou a classificação da Chave Ouro.

Oi/Oppnus/Umuarama vence duelo estadual da Liga Futsal


Em partida equilibrada, Umuarama venceu por 3x2. 

O Oi/Oppnus/PenaltyUmuarama (PR) conseguiu uma vitória valiosa neste sábado (25/5) contra o Oppnus Maringá. O clássico estadual terminou com triunfo de 3 a 2 do Oi, com o Oppnus dificultando a vida dos donos da casa.

Agora o Oi/Oppnus chega aos 14 pontos, com 11 jogos, na 11ª posição. A equipe do Oppnus Maringá, por sua vez, estaciona com 15 pontos, no décimo lugar da competição.

O jogo

Apesar de estar fora de casa, o Oppnus não se intimidou. Aos 10 minutos, Edu abriu o marcador para a equipe. Porém, ainda no primeiro tempo, Renatinho e Silon conseguiram marcar e virar para o Oi/Oppnus.

Procurando sacramentar a partida, Boni marca o dele e praticamente decreta a vitória do Oi/Oppnus, aos 2 minutos. Apesar disso, sobrou tempo suficiente para o Oppnus Maringá descontar, com Bruno, mas acabar não levando pra quadra.

O Oi/Oppnus (PR) mal entrou em quadra e já precisa se recuperar o quanto antes. Na próxima segunda-feira (27/5), os paranaenses recebem a A.D. São Bernardo, às 20h15min. Do outro lado, o time de Maringá visita a Copagril/SempreVida (PR), às 20h da sexta-feira (31/5). O confronto terá transmissão ao vivo do canal por assinatura ESPN.

Em casa, Cascavel vence a Cia do Terno/Minas


O gol da vitória da Serpente foi anotado por Pirulito, no segundo tempo do jogo. 

Uma vitória magra, com um placar magro: 1 a 0. Mas de grande importância para alavancar a campanha do Muffatão/Sol do Oriente/FAg/Mion/Cascavel Futsal na Liga Nacional.

A Serpente Tricolor venceu a Cia do Terno/Minas-MG por 1 a 0, na noite deste sábado (25), em jogo realizado no ginásio da Neva. Depois de um primeiro tempo de forte marcação, o gol da vitória foi marcado por Pirulito, aos 8 minutos da etapa final.

O camisa 12 fez uma bela jogada individual e venceu o goleiro da equipe mineira. A Serpente ainda teve boas chances de ampliar o placar com Frede e Caça. Com a vitória, a quarta na Liga Nacional, o time cascavelense chegou aos 15 pontos e assumiu a nona colocação na tabela de classificação.

“Nem faço muitos gols, mas quando consigo é importante. Estou feliz por mais essa vitória”, disse Pirulito.

Na próxima segunda-feira (27), o Cascavel Futsal tem mais um adversário difícil pela Liga Nacional. A equipe do técnico Nei Victor recebe o forte Intelli/Orlândia, do astro Falcão, no ginásio Sérgio Mauro Festugatto.

A partida está marcada para as 20 horas e os ingressos antecipados custam R$ 22 e R$ 10 a meia entrada. No dia do jogo, nas bilheterias do ginásio, os ingressos custarão R$ 30 e R$ 15 a meia entrada.

A diretoria do clube optou pela mudança de local pois aguarda um aumento significativo no público. Pirulito convoca a torcida para o novo local do jogo.

“O fato de mudar de ginásio não interfere na nossa forma de jogar. Com o apoio da nossa torcida, buscaremos mais três pontos contra a Intelli e conseguir a classificação para a segunda fase da Liga Nacional”, disse o atleta.

Nei Victor também projeta um jogo difícil na ‘nova casa’ da Serpente.

“Estamos acostumados a jogar aqui (na Neva). Difere um pouco, mas temos que acabar com essa mística de que o Cascavel só joga bem na Neva. Vamos jogar em casa, em Cascavel. A equipe está evoluindo, voltou a ter aquela pegada que o fez campeão paranaense”, disse.

Texto: Rafael Marcante. Foto: Luciano Neves (em http://cgn.uol.com.br)

Copagril vence e segue no G-16


Em casa, time de Marechal superou o São Bernardo por 4x2.

Em meio a dispensas e contratações, a Copagril/Sempre Vida (PR) conseguiu superar o A.D. São Bernardo (SP), na noite deste sábado (25/5), em mais uma partida das equipes pela Liga Futsal. Os paranaenses chegaram ao terceiro triunfo da competição construindo 4 a 2 no placar, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon.

Assim, a Copagril mantém um lugar dentro dos 16 melhores colocados que garantem uma vaga na próxima fase da competição nacional. Os paranaenses aparecem em 14º lugar, com 13 pontos ganhos. Já o time do São Bernardo segue fazendo uma campanha sem muito destaque. Depois de 10 jogos, os paulistas chegaram a 7 pontos, e seguem fora do G16.

O jogo

O primeiro tempo foi totalmente escasso de gols. Nos 20 minutos iniciais, apenas a Copagril conseguiu aproveitar a oportunidade para sair na frente. Aos 7 minutos, o ala Caio saiu do banco de reservas para colocar a equipe paranaense em vantagem na partida.

Sem apresentar desânimo, o São Bernardo deixa tudo igual com Paulo, aos 3 minutos do segundo tempo. Apesar da igualdade, os paulistas mal comemoravam quando foram novamente surpreendidos. Thales, logo na sequência, voltou a deixar a Copagril na frente.

Alvim e Diego ainda voltam a marcar em favor dos paranaenses, com Paulo descontando novamente para o São Bernardo, que não conseguiu a reação.

Novidades

Além de vibrar com a vitória, o torcedor da Copagril recebeu um presente da diretoria. Através do perfil oficial no Facebook, a equipe confirmou o acerto com o fixo Cleiton, que estava na AD Hering, além de Alisson, que defendeu a equipe paranaense na temporada passada. Por outro lado, São Pedro e Suelton deixam os companheiros e agora procuram um novo clube.

Pela frente

Na próxima rodada, a Copagril entra em quadra na sexta-feira (31/5), diante do Oppnus Maringá (PR). O duelo entre os paranaenses ocorre às 20h, com transmissão ao vivo do canal por assinatura ESPN Brasil. Enquanto isso, o São Bernardo tenta se reerguer na competição diante do Oi/Oppnus/PenaltyUmuarama, às 20h15min da próxima segunda-feira (27/5), no Ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama.

Fonte: CBFS

Suco de laranja: no Joaquinzão, Guarapuava pára a ACBF


Com casa cheia, Guarapuava fez partida sem erros e venceu os atuais campeões mundiais de futsal. 

Na noite de sábado (25), o ginásio Joaquim Prestes teve, mais uma vez, um público recorde em rodada da Liga Futsal 2013: quase 2500 pessoas viram o time do Poker/Agrária/Dalba/Guarapuava Futsal bater a tradicional equipe do Carlos Barbosa-RS, pelo placar de 3x1.

Primeiro tempo equilibrado

O jogo foi muito movimentado, do começo ao fim, com as duas equipes disputando cada espaço da quadra em busca da vitória. A primeira chance foi dos visitantes, com Rodrigo, mas Waltinho respondeu logo, obrigando o goleiro Renan a fazer uma grande defesa.

Aos 10 minutos o Poker teve uma chance clara com Neto, que ficou cara a cara com Renan. Mais uma vez o goleiro da ACBF fez ótima defesa, mantendo o placar em branco. A resposta dos gaúchos veio com Luizinho acertando a trave de Maizena aos 11 minutos.

Nos últimos instantes da primeira etapa saiu o primeiro gol da partida. Waltinho recebeu da esquerda e marcou um golaço, com um chute firme, indefensável para Renan: 1x0.

ACBF pressiona no segundo tempo

Com o revés, a equipe do técnico Paulo Mussalem (que fazia sua reestreia na ACBF) veio mais ofensiva, com maior posse de bola e tentando envolver a defesa guarapuavana. Mas o goleiro Maizena se mostrava tranquilo em sua meta, evitando a pressão inicial da segunda etapa.

Aos 5 minutos, Guarapuava teve falta próxima da área do Carlos Barbosa, em cobrança ensaiada, Léo Bonfim encontrou Pabrio livre, para ampliar o placar e levantar a torcida: 2x0.

A resposta gaúcha não tardou: aos 6 minutos, Luzinho acertou uma bomba de média distância sem chances para Maizena: 2x1.

A equipe do Poker passou a explorar os contra ataques e foi assim que saiu o terceiro gol, aos 9 minutos: Waltinho recebeu no ataque e tocou para Neto, marcar o terceiro do time guarapuavano: 3x1.

Maizena se destaca

Com o placar adverso só restou à ACBF se lançar ao ataque, fazendo Maizena trabalhar em várias oportunidades. A pressão se intensificou quando faltavam seis minutos e Jonathan entrou como goleiro-linha.

Os gaúchos tiveram duas chances claras para mexer no placar, em chute de Daniel, defendido por Maizena e com Rodrigo que acertou o travessão da meta guarapuavana. Por outro lado, o goleiro do Poker teve grande chance para marcar com o gol da ACBF desprotegido – a bola foi para fora.

Mesmo assim o goleiro saiu aclamado pela torcida, ao garantir a vitória por 3x1 que leva a equipe de Guarapuava a 14 pontos em 12 jogos disputados - agora o Poker está em 13º lugar na classificação geral. Já a ACBF segue em 8º lugar, com 15 pontos.

Clique aqui para ver a classificação.

Poucos erros

No final do jogo o técnico Baiano ressaltou que sua equipe vem fazendo bons jogos, mas as falhas defensivas evitaram algumas vitórias. Como o número de erros foi bem menor contra a ACBF, a vitória se tornou uma realidade. O treinador também prevê que com mais seis ou sete pontos, o Poker deverá garantir uma das vagas na segunda fase da Liga Futsal.

Clique aqui para ver as fotos da partida.




Mais um desafio contra gaúchos

Na próxima segunda feira (27) o Poker/Agrária/Dalba/Guarapuava Futssal volta a jogar pela Liga Futsal, no ginásio Joaquim Prestes. O adversário será a equipe da Assoeva, de Venâncio Aires-RS. Os ingressos já estão à venda nos valores de R$ 10,00 (inteiro) e R$ 5,00 (meio ingresso). A partir das 17 horas e segunda feira, os preços serão de R$ 14,00 (inteiro) e R$ 7,00 (meio).

Ficha Técnica

POKER/AGRÁRIA/DALBA/GUARAPUAVA FUTSAL 3x1 CARLOS BARBOSA
Data: 25/05/2013 (20h30)
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes, em Guarapuava – PR
Público pagante: 2.159 pessoas
Público total: 2.439 pessoas
Árbitro 1: Flávio Marques – PR
Árbitro 2: Udilei Leandro Silvino – PR
Anotador: Sidnei Teixeira – PR
Cronometrista: Henrique Santos Rigo – PR
Representante: Maria Sevulski dos Santos – PR

POKER/AGRÁRIA/DALBA/GUARAPUAVA FUTSAL
1ª formação: Maisena; PH, Carlinhos, Neto e Waltinho
2ª formação: Fábio, Leo Bonfim, Kiko Frioli e Vini
Entraram: Pabrio, Harry e Gabriel Gaúcho
Técnico: Baiano

CARLOS BARBOSA
1ª formação: Renan; Rodrigo, Daniel, Jonathan e Flávio
2ª formação: Luizinho, Munin, Venâncio e Poletto
Entraram: Kevin e Anderson
Técnico: Paulo Mussalem

Gols do Guarapuava: Waltinho (18’44”), Pabrio (25’43”) e Neto (29’12”)

Gol do Carlos Barbosa: Luizinho (26’55”)

Cartões: Daniel (Carlos Barbosa) e Leanderson (Guarapuava)

São Paulo/Suzano vence duas seguidas e entra na briga pela classificação


Três jogos foram disputados no meio da semana pela Liga Futsal. Em um deles, Floripa Futsal-SC e Concórdia-SC empataram em 4x4. Nos outros dois o São Paulo/Suzano-SP teve duas vitórias sobre São Bernardo-SP (3x1) e São Caetano-SP (2x0). Com isso o tricolor entrou no G-16, com 10 pontos em 11 partidas disputadas.

Ao mesmo tempo, o tricolor diminuiu bastante as chances do São Caetano, que soma até agora apenas 3 pontos em 12 jogos. Também estão fora da zona de classificação o São Bernardo (7 pontos) e o São José (9).

A vitória do time paulista também representa um alerta para as equipes paranaenses, que ocupam as últimas colocações do G-16. Logo acima do Suzano (que está em 16º), estão Copagril (10 pontos) Guarapuava (11), Umuarama (11) e Cascavel (12). As quatro equipes dependem de resultados positivos na rodada de hoje para seguirem dentro da zona de classificação.

O Paranaense melhor colocado é time de Maringá (15 pontos e 12 jogos), que hoje (dia 25) encarar um clássico regional, fora de casa, contra Umuarama, às 20h15, no ginásio Amário Vieira da Costa. Confira os outros jogos das equipes paranaenses neste sábado:

25/05 (sábado)
20h – Copagril/Sempre Vida/Dalponte/MCR-PR x São Bernardo-SP (Ney Braga)
20h – Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel-PR x Cia do Terno/Minas-MG (Neva)
20h30 – Poker/Agrária/Guarapuava-PR x Carlos Barbosa-RS (Joaquim Prestes)

Clique aqui para ver a classificação

Raio: Guarapuava x Carlos Barbosa


LIGA FUTSAL 2013- PRIMEIRA FASE
Jogo: Poker/Agrária/Dalba/Guarapuava Futsal x Carlos Barbosa
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes, em Guarapuava-PR
Data e Horário: 25 de maio (sábado), às 20h30
Ingressos: R$ 14,00 (inteiro) e R$ 7,00 (meio ingresso)
Transmissão: Rádio Cultura (Guarapuava), Rádio Cacique (Guarapuava), Rádio Estação FM (Carlos Barbosa) e site radioesporteshow.com

Clube: Clube Atlético Deportivo

Cidade: Guarapuava-PR

Nome Fantasia: Poker/Agrária/Dalba/Guarapuava Futsal

Presidente: José Válter Liberato

Técnico: Eduardo Pacheco Coelho (Baiano)

Classificação atual: 14º lugar (11 pontos em 11 jogo)

Campanha:
4x1 Floripa (casa)
3x3 Cascavel (casa)
0x3 Intelli (fora)
0x5 Minas (fora)
3x3 São José (casa)
4x4 Suzano (casa)
0x4 Copagril (fora)
5x5 Umuarama (fora)
3x3 Maringá (fora)
3x2 Krona (casa)
0x4 Jaraguá (casa)

Artilheiros: Biro (6 gols) e Waltinho (5 gols)

Desfalques: Biro (suspensão) Macdovall, Leanderson e Willians (contusão).

Escalação provável: Maizena, Fábio (PH), Pabrio (Neto), Léo Bonfim (Carlinhos)e Vini (Waltinho)

Destaque: Depois da derrota para Jaraguá a equipe caiu duas posições, uma vitória pode dar aos guarapuavanos mais tranquilidade na classificação, ficando mais perto da classificação para a próxima fase.

Clube: Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF)

Cidade: Carlos Barbosa-RS

Nome Fantasia: Carlos Barbosa

Presidente: Luir Marciano Scheibel

Técnico: Paulo Mussalém

Classificação atual: 8º lugar (15 pontos em 10 jogo)

Campanha:
2x2 Assoeva (fora)
3x0 Maringá (casa)
2x1 Copagril (casa)
5x4 Umuarama (casa)
3x5 Corinthians (fora)
5x1 São Caetano (casa)
3x4 Krona/Joinville (fora)
0x0 Jaraguá (fora)
2x2 Floripa (casa)
3x4 Cascavel (casa)

Artilheiros: Rodrigo (6 gols), Luzinho, Johnatan e Flávio (4 gols)

Escalação provável: Renan, Rodrigo, Daniel (Kevin), Johnatan e Poleto

Destaque: A ACBF não vence há quatro rodadas. Os maus resultados levaram a direção do clube a trocar o comando técnico. Paulo Mussalém está de volta com a missão de recolocar a equipe no caminho das vitórias.

Marreco e Quedas travam duelo em clássico



Fabinho Gomes tenta passar confiança aos atletas do Marreco. 

O novo treinador do Cresol/Marreco Futsal, Fabinho Gomes, que veio de Bebedouro (SP), se apresentou ontem pela manhã aos atletas no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão.

No primeiro contato com os jogadores, o novo comandante procurou passar confiança para o jogo de amanhã, dia 25, em casa, contra o Quedas do Iguaçu. “Não podemos tratar o jogo como um desespero, os gols precisam sair naturalmente. Com confiança, podemos buscar a classificação ainda em Foz do Iguaçu, no jogo seguinte”, comenta Fabinho.

A equipe estará desfalcada do goleiro Barbosa, que levou o terceiro cartão amarelo. No seu primeiro treino, Fabinho procurou corrigir alguns erros de marcação. “Os números estão aí para comprovar, nós não podemos ir contra. O time levou muitos gols, precisamos corrigir a marcação primeiro”, acrescenta.

Sem medo de não classificar 

Não é todo treinador que aceita um desafio como esse do Cresol/Marreco Futsal, que tem apenas mais quatro jogos na primeira fase e se encontra em situação delicada. Em entrevista coletiva ontem, após o treino, Fabinho disse que não tem medo de ficar desempregado em caso de não classificar o time porque confia muito no seu trabalho. “Eu já superei um desafio como esse em 2008, com o Beltrão Futsal, e agora estou mais experiente, acredito que vamos sair desta situação. Mas é preciso trabalhar bastante para conseguirmos nosso espaço na segunda fase”, complementa.

Situação parecida 

No dia 28 de maio de 2008, o então desconhecido Fabinho Gomes foi apresentado ao Beltrão Futsal, que estava em uma situação bem parecida com a do Cresol/Marreco Futsal em 2013. Por coincidência, a equipe tinha apenas quatro jogos para disputar na primeira fase. Fabinho fez sua estreia num empate em casa em 1 a 1 contra o Londrina. Com o time ainda sendo reformulado, perdeu para o rebaixado Palotina fora de casa por 7 a 4. Para se classificar, precisaria vencer as duas últimas rodadas e conseguiu, derrotando o Cianorte por 4 a 3 no Arrudão e o Marechal por 2 a 1 fora de casa.

“Não sei qual situação é mais complicada, mas o fato é que tem bastante coincidência com aquele ano, realmente. E foi um desafio importante na minha carreira, pois na segunda fase fizemos uma campanha que ninguém jamais conseguiu igualar, foram nove vitórias em dez jogos”, diz Fabinho.

Jornal de Beltrão

Copagril anuncia a contratação de mais um fixo; dois atletas são dispensados



Cleiton é o novo reforço da Copagril.

O supervisor técnico da Copagril/ Sempre Vida entrou em contato com o site Olhonabola na manhã desta sexta-feira (24/05), para anunciar a contratação de mais um jogador para o restante da temporada 2013.

Trata-se do fixo Cleiton Antunes, que jogava na AD Hering, de Blumenau (SC). Segundo Eduardo, a chegada de Cleiton é uma indicação de Manoel Dalpasquale, o Maneca, atualmente coordenador das categorias de base da Krona/ Joinville e profundo conhecedor do futsal daquela região.

O novo reforço da Copagril é catarinense de Ituporanga, tem 23 anos (07/11/1989), mede 1,81m e pesa 93kg. Ele vem para reforçar o sistema defensivo do time rondonense, que já conta com os fixos Marcelo Paulista e Rangel.

Dispensas

Enquanto um chega, outros dois saem. De acordo com o supervisor, os alas Suelton e São Pedro não integram mais o elenco da Copagril. O primeiro entrou em acordo com a direção e irá retornar ao Bento Gonçalves (RS), clube em que ele atuou até o final de 2012.

Já São Pedro irá atuar pelo Itaipulândia na Chave Prata do Campeonato Paranaense. Os dois atletas não conseguiram convencer o técnico Marquinhos Xavier, que os aproveitou muito pouco durante a temporada.

Fonte: Olho na Bola

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification