Chave Bronze: Siqueira Campos e Salto do Lontra decidem o título


Decisão inicia no próximo sábado, na cidade de Salto do Lontra. 

Na noite de sábado, dia 29, foram conhecidas as duas equipes de decidirão o título do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Prata 2014. O time do Siqueira Campos/Pro Tork Futsal, que tinha vencido a Assifusa/Irati fora de casa, empatou em 2x2 com o time iratiense e garantiu a vaga. No outro jogo da noite, a equipe de Salto do Lontra surpreendeu o ADM/Engenharia/Toledo Futsal e em pleno ginásio Alcides Pan, em Toledo, venceu por 6x4.

Com os resultados, Siqueira Campos e Salto do Lontra se garantiram na decisão. Como o time siqueirense tem uma campanha melhor no decorrer da competição, a partida decisiva deverá ser confirmada pela FPFS para o próximo dia 13, no ginásio Raulino Ceccon, em Siqueira Campos. Antes, no dia 6 de dezembro, as equipes farão o jogo de ida da final, no ginásio Vermelhão, em Salto do Lontra.

As quatro equipes que disputaram a semifinal: Siqueira Campos, Salto do Lontra, Toledo e Assifusa/Irati já estão garantidas na Chave Prata em 2015.

Chave Prata: Caramuru e Itaipulândia garantem o acesso para a Chave Ouro 2015


As duas equipes decidirão o título da 'Prata' a partir do próximo final de semana.

Estão definidos os finalistas do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Prata. Na noite de sábado, dia 29, as equipes do Caramuru Futsal/Lojas MM e do Itaipulândia Futsal venceram as partidas de volta da fase semifinal da competição e garantiram as vagas e o acesso para a Chave Ouro em 2015.

Em Castro, na região dos Campos Gerais, o Caramuru fez uma partida equilibrada contra o Concrevalle/Dois Vizinhos Futsal. A vitória de 2x1, somada ao empate de 2x2, na primeira partida, em Dois Vizinhos, classificou o time castrense.

No extremo oeste do estado, o Itaipulândia Futsal goleou a Unifil EaD/Assaí Futsal por 7x2. No primeiro jogo, na cidade de Assaí, o resultado foi um empate em 3x3. Com isso, o time de Itaipulândia comemorou a classificação e o acesso.

Nas próximas horas, a Federação Paranaense de Futsal (FPFS) deverá confirmar os horários e datas dos jogos da decisão. À princípio, o primeiro jogo deverá ser disputado no dia 6 de dezembro, na cidade de Itaipulândia. A partida de volta será no dia 13, em Castro. Se houver igualdade nos dois jogos do playoff será disputada a prorrogação, com o Caramuru jogando com a vantagem do empate.

Mais uma chance

Nem tudo está perdido para as equipes de Dois Vizinhos e de Assaí. É que, segundo o regulamento da Chave Prata, três equipes terão o acesso para a Chave Ouro de 2015. A última vaga será decidida entre as duas equipes em sistema de playoff. O primeiro jogo será na cidade de Assaí, no dia 6. A partida de volta deve ser confirmada para o dia 13, em Dois Vizinhos, quando será conhecido o terceiro colocado da Chave Prata de 2014.

Chave Ouro: Tudo igual no primeiro jogo da decisão


No ginásio da Neva, em Cascavel, a equipe da casa saiu na frente, mas os guarapuavanos buscaram o empate em 2x2, levando a decisão para o Joaquinzão. 

Na noite deste sábado, dia 29, foi disputada a primeira partida da decisão do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. Com o ginásio da Neva completamente lotado, as equipes do Muffatão/Sol do Oriente/cascavel Futsal e Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve empataram em 2x2, levando a decisão para o segundo jogo. Quem vencer na partida de volta, em Guarapuava, no próximo dia 6, ficará com o título. Se houver novo empate, haverá um terceiro jogo, mais uma vez em Guarapuava, para que seja conhecido o Campeão Paranaense de 2014.

Guarapuava com maior volume, mas Cascavel abre o placar

Logo no primeiro lance da partida, o time de Guarapuava demonstrou que jogaria no ataque. André Maluko assustou o goleiro Donny logo nos primeiros segundos. O Cascavel respondeu alguns minutos depois, com um chute cruzado de Guilherme, levando perigo à meta de Ale Falcone.

O jogo seguiu disputado, mas quem aproveitou melhor suas chances, na primeira etapa, foi o Cascavel. Guilherme chutou para o gol e Pirulito se antecipou à Ale Falcone, brindo o marcador: 1x0.

Com a vantagem no placar, os cascavelenses intensificaram a marcação, 'apertando' a saída de bola do Poker e dificultando o passe do adversário. Com isso, os guarapuavanos não conseguiram penetrar no bloqueio dos donos da casa no primeiro tempo.

Cascavel amplia na segunda etapa

No começo da segunda etapa, as primeiras chances de gol foram dos donos da casa: Caça mandou uma bomba que passou muito perto e Pirulito esteve cara-a cara com Ale Falcone, mas desperdiçou a chance. A resposta guarapuavana veio com Vitor, que parou em uma grande defesa de Donny, saindo bem e fechando a meta. Logo depois, foi a vez de Felipinho tentar, mas a bola foi para fora.

Jogo seguia quente, com Guarapuava buscando o ataque, mas, mais uma vez, o Cascavel foi mais objetivo no ataque. Em cobrança de falta ensaiada, Guilherme bateu firme, aumentando a vantagem para 2x0.

Com o revés, o time visitante se tornou ainda mais ofensivo, mas a bola continuava 'teimando' em não entrar. André Maluko mandou no travessão e por pouco não diminuiu o placar. Logo depois, Donny fez grande defesa em chute de Diego Fávero. Na sequência, André Maluko deu um toquinho por cima de Donny, mas a bola foi para fora.

Com goleiro, linha Guarapuava busca o empate

Como o gol não saía, o técnico Baiano colocou Danilo Baron na posição de goleiro-linha. Logo no primeiro ataque, a arbitragem marcou mão na bola de Pirulito dentro da área, Na cobrança do pênalti, Adeírton marcou o gol em sua ex-equipe, diminuindo o marcador para 2x1.

Na base da pressão, o Poker continuou com o goleiro-linha. Adeírton lançou para André Maluko que, mesmo sem ângulo, marcou de cabeça, deixando tudo igual no marcador.

Com o placar em igualdade, as duas equipes se concentraram na marcação, e poucas oportunidades claras de gol foram criadas. Assim o jogo terminou mesmo empatado em 2x2.

Próximo encontro no dia 6, no Joaquinzão

Com o empate, a definição do campeão estadual pode acontecer no próximo sábado, dia 6, na partida marcada para o ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava. Quem vencer fica com a taça. Se houver novo empate, as equipes voltam a se encontrar no dia 13 de dezembro. O detalhe é que, se houver a partida desempate, quem terá a vantagem do empate será o time de Guarapuava, por ter a melhor campanha na Chave Ouro.


Ficha Técnica

MUFFATÃO/SOL DO ORIENTE/CASCAVEL FUTSAL x POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING/ÓLEO LEVE
Jogo de ida da decisão do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro
Data: 29/11/2014 (sábado)
Local: Ginásio Odilon Reinhardt (Neva), em Cascavel/PR
Público: 1600 pessoas
Árbitro 1: Ednei Custódio (Umuarama)
Árbitro 2: Rafael Francisco Borges (Paranaguá)

MUFFATÃO/SOL DO ORIENTE/CASCAVEL FUTSAL
Começaram: Donny; Rafael, Ricardinho, Caça e Guilherme
Entraram: Pirulito, Wesley, Cadine, Dudu, Diego
Técnico: Nei Victor

POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING/ÓLEO LEVE
Começaram: Ale Falcone; Vitor, Deivão, Danilo Baron e André Maluko
Entraram: PH, Diego Fávero, Bruno Petry, Adeírton, Giovanni, Felipinho,
Técnico: Eduardo Pacheco Coelho (Baiano)

Gols do Cascavel: Pirulito e Guilherme

Gols do Guarapuava: Adeírton e André Maluko

Foto: Rogério Bibiano


Mercado: Marreco anuncia Edu, ex- Ciagym Maringá


Depois de renovar com sete atletas do atual elenco (Barbosa, Magui, Suelton, Vitinho, Jean Neguinho, Canhoto e Pábrio), o Cresol/Marreco Futsal já tem a sua primeira novidade para a temporada 2015. Trata-se de um jogador experiente, de 29 anos, com passagem pelos principais clubes do futsal paranaense. É o ala-esquerda Edu, que estava no Maringá. Com passagens pelo Umuarama, Copagril (Marechal), Cascavel e Londrina/SPFC, o atleta, que é natural de Guarujá (SP), vai reforçar um dos setores mais carentes da equipe beltronense, o lado esquerdo. Durante o ano, o Cresol/Marreco trabalhou com apenas três canhotos no time: Canhoto, Pábrio e Pardal. Com um chute preciso, Carlos Eduardo Freitas Campanha, o Edu, marcou 4 gols na Série Ouro 2014.

Edu foi vice-campeão da Liga Nacional de Futsal em 2007 com o Krona/Joinville (SC), campeão da Taça Brasil de Clubes em 2005 pello V&W Minas (MG) e chegou a ser convocado pelo então técnico PC de Oliveira, ex-Copagril, para a Seleção Brasileira. Dentre os principais títulos na carreira estão os seguintes: Campeonato Metropolitano (2002), Taça Cidade de São Paulo (2003), Campeonato Mineiro (2004 e 2005), Metropolitano de Minas Gerais (2004 e 2005), Campeonato Rio/São Paulo/Minas Gerais (2004), Copa JAL Internacional (2005), Taça Brasil (2005) e Paranaense da Série Ouro (2008 e 2011).

Texto: Adolfo Pegoraro (EsportePR)

Mercado: Copagril anuncia novo preparador físico


Preparador físico multicampeão Harisson Muzzy completa comissão técnica da Copagril

A Copagril/Sempre Vida/Penalty/Marechal Cândido Rondon oficializou, na noite desta sexta-feira (28), a contratação do preparador físico multicampeão Harisson Muzzy, que esteve durante 10 anos na tradicional equipe do Carlos Barbosa e tem passagem pela Seleção Brasileira.

Aos 40 anos, Harisson Fabrício Muzzy Rodrigues iniciou sua trajetória no futsal carioca, onde trabalhou no Vasco da Gama, Teresópolis e no Tio Sam. Fora do país, atuou no Japão e no Playas de Castellón, da Espanha.

No seu currículo, estão os mais variados títulos, com destaque para o Mundial de Clubes, conquistado em 2012, o bicampeonato da Liga Futsal, Taça Libertadores da América, Taça Brasil de Clubes, Campeonato Gaúcho, Superliga, todos esses com a ACBF, além de um Campeonato Carioca e da Liga Nacional da Espanha.

“Tínhamos algumas opções para ocupar esta função, mas a oportunidade de trazer o Harisson não podia ser desperdiçada e, felizmente, chegamos a um acordo e ele vem para nos ajudar neste processo de reformulação do projeto. Fico muito feliz em trazer para este momento um profissional extremamente gabaritado e respeitado e que vem com bastante respaldo, não só pelos títulos alcançados, mas também pelo trabalho mais recente que fez no Carlos Barbosa’’, declarou o supervisor técnico da Copagril, Eduardo Santana.

Com a chegada do Harrison, a comissão técnica da Copagril está fechada para a próxima temporada. Juninho será o comandante do time, enquanto Ade (treinador de goleiros), Tiago (fisioterapeuta) e Tanaka (atendente e mordomo) seguem nas suas respectivas funções.

Fonte: Assessoria da Copagril.

Chave Ouro: Joaquinzão receberá telão para o primeito jogo da final


Na noite deste sábado (29), a partir das 21h30, acontece a primeira partida da final do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro. O Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal enfrentará o Cascavel Futsal, na casa do adversário. Entretanto, os torcedores guarapuavanos poderão acompanhar o jogo no Ginásio Municipal Joaquim Prestes.

O jogo será transmitido pela TV Humaitá, numa parceria com o Grupo Gestor do CAD e a Prefeitura de Guarapuava. Será montado um telão para que os torcedores assistam à partida. A entrada é um quilo de alimento. As doações serão encaminhadas à Secretaria de Assistência Social.

Serviço: Jogo do CAD - primeira partida da final
Data: Sábado (29/11/14)
Hora: Portões serão liberados a partir de 20h30
Local: Ginásio Municipal Joaquim Prestes

Mercado: Rafinha Muller renova com a Copagril


Além de Rafinha, o clube rondonense confirmou mais duas novidades. 

O supervisor técnico da equipe de futsal Copagril/Sempre Vida/Penalty/Marechal Cândido Rondon acaba de revelar três novidades para a próxima temporada. Uma delas já era muito esperada pela torcida, a renovação com o ala Rafinha Muller, um dos destaques da equipe em 2014. Rafinha inclusive é de Marechal Rondon e já teve outras passagens pelo time.

Além dele, a equipe anunciou duas contratações. A primeira é o atual vice-artilheiro da Chave Ouro do Paranaense, José Roberto Robim, o Banana, pivô de 30 anos. No campeonato estadual, defendendo as cores do Marreco, de Francisco Beltrão, ele e Barbosinha, o primeiro reforço anunciado pela Copagril, marcaram juntos 35 gols e deram trabalho às defesas adversárias.

O segundo reforço vem de mais distante, trata-se do ala Enaldo Junior dos Santos Souza, o Jotinha, de 25 anos, do Minas, equipe pela qual conquistou a Taça Brasil, em 2012 e campeonatos estaduais.

Elenco

A Copagril já confirmou, além do técnico Juninho, os seguintes atletas para 2015: Dalton (goleiro, renovação), Alvim (ala, renovação), Parrel (ala, renovação), Rafinha (ala, renovação), Jotinha (ala, ex-Minas), Barbosinha (pivô, ex-Marreco) e Banana (pivô, ex-Marreco).

Fonte: Assessoria da Copagril

Mercado: Copagril contrata mais um ex-jogador do Marreco


A campanha do Cresol/Marreco Futsal na Série Ouro foi a melhor de sua história, a equipe chegou pela primeira vez em uma semifinal. Mesmo com a eliminação para o Cascavel, o saldo é positivo. Resultado disso é que a maioria dos atletas recebeu propostas de outros times, movimentando o mercado da bola pesada.

A Copagril, de Marechal Cândido Rondon, que neste ano ficou de fora da semifinal da Chave Ouro, está se reforçando bastante para a próxima temporada. Depois de contratar o artilheiro da Série Ouro, o pivô Barbosinha, que marcou 18 gols, a equipe rondonense acertou agora com o pivô Banana, vice-artilheiro da Série Ouro com 17 gols.

José Roberto Robim, o Banana, é um jogador de 30 anos, experiente, extremamente decisivo. Cresceu na hora certa na campanha do Cresol/Marreco Futsal. Em 2014, ele viveu a melhor fase de sua vida, pois em 2013 chegou a ficar seis meses sem clube, antes de ser contratado para jogar em Videira (clique aqui e conheça mais sobre a vida de Banana).

Em tom de despedida, Banana diz ter sido muito feliz em Francisco Beltrão e agradece o apoio de todos. “Quero muito agradecer a todos os diretores e comissão técnica por ter me recebido com tanto carinho, como fui tratado nesse 2014. Agradeço também todos da imprensa e a todos os torcedores pela força. Eles foram o nosso combustível pra essa campanha tão boa em 2014. Obrigado ao Marreco por tudo e por ter aberto as portas pra eu defender esse clube. Fico triste em sair, mas sabemos como é nosso esporte. Quero muito um dia voltar a vestir a camisa do Marreco. Obrigado por tudo, Marreco, torcida e todos de Francisco Beltrão, que torceram por mim esse ano”, escreveu o jogador nas redes sociais.

Banana vai fazer dupla novamente com seu companheiro Barbosinha em 2015. A dupla entrosada marcou junto 35 gols em 2014. Mas agora os dois terão que mostrar a mesma pontaria e eficiência também na disputa da Liga Nacional.

Fonte: Adolfo Pegoraro (EsportePR)

Chave Ouro: Cascavel e Guarapuava preparados para a decisão - ATUALIZADO


Chave Ouro: Cascavel e Guarapuava preparados para a decisão

Na noite deste sábado, dia 29, no ginásio da Neva, na cidade de Cascavel, começará a ser decidido o título da 20ª edição do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. As equipes do Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel Futsal e do Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve medem disputam o principal título do futsal estadual em um clássico marcado por muito rivalidade.

A equipe guarapuavana treinou na manhã desta sexta-feira (28) e viaja á tarde para o oeste do estado, onde ficará concentrado até a hora da grande decisão. Ficam em Guarapuava o ala Jamur (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Simi Saiotti, Biro e Marquinhos (todos lesionados). As novidades serão os retornos do ala Deivão, que ficou de fora do segundo jogo semifinal cumprindo suspensão, e do pivô Bruno Petry, recuperado de lesão.

Assim, a equipe guarapuavana está definida pelo técnico Eduardo Pacheco Coelho (Baiano) com os goleiros Ale Falcone e Danilo; os fixos PH, Giovanni e Vitor, os alas Adeírton, Alan, Danilo Baron, Deivão, Diego Fávero, Felipinho, Harry e os pivôs André Maluko e Bruno Petry.

Do lado do time de Cascavel, os desfalques são quatro: o fixo Issamu (terceiro cartão amarelo) e o pivô Jaison (cartão vermelho) cumprem suspensão, o ala Wanderson, que passará por uma cirurgia no joelho, só retorna em 2015, e o pivô Thiaguinho, que sofreu uma lesão muscular. Outro atleta que pode ficar de fora é o ala Diego que, com uma contratura, é a dúvida da equipe

Assim os relacionados pelo técnico Nei Victor deverão ser os goleiros Donny, Taylo e Matheus, os fixos Pirulito e Rafael, os alas Wesley, Caça, Dudu, Cadini e Ricardinho e os pivôs Guilherme e Arrepio.

O detalhe é que, neste ano, os jogos das finais serão com torcidas únicas. Assim, na partida deste sábado, apenas os torcedores cascavelenses estarão presentes. Em contrapartida, nno jogo de volta, no dia 6 de dezembro, apenas a torcida de Guarapuava estará no ginásio Joaquim Prestes. Se houver vitórias alternadas ou dois empates, haverá um terceiro jogo, mais uma vez no Joaquinzão, sem a presença da torcida de Cascavel.

Finalistas das Chaves Prata e Bronze serão conhecidos neste final de semana


A Assifusa/Irati (foto) terá uma missão difícil na cidade de Siqueira Campos. 

As Chaves Prata e Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal estão em suas retas finais. Neste sábado, dia 29, serão disputadas as partidas de volta da fase semifinal que definirão os finalistas das duas divisões de acesso.

Na 'Prata', os dois jogos de ida terminaram empatados. Assim, as equipes que vencerem neste final de semana se garantem na decisão. Se houver novo empate, as equipes do Caramuru e de Itaipulândia, levarão vantagem na prorrogação, podendo empatar no tempo extra.

Segundo a programação da FPFS, as duas partidas estão marcadas para as 20h30. No ginásio Padre José Pagnacco, em Castro, o Caramuru recebe o Concrevalle/Dois Vizinhos Futsal. No ginásio Irineu Luiz Friedrich, em Itaipulândia, a equipe local mede forças com o Unifil EaD/Assaí Futsal.

O detalhe é que as duas equipes eliminadas nos playoffs ainda disputarão o terceiro lugar da Chave Prata, definindo o terceiro time qualificado para a disputa da Chave Ouro em 2015.

Siqueira Campos perto da final na 'Bronze'

Na Chave Bronze a programação é a seguinte: às 20h30, o ADM Engenharia/Toledo Futsal recebe a equipe de Salto do Lontra, no ginásio Alcides Pan. Como o primeiro jogo entre as duas equipes terminou empatado, quem vencer passa para a final. Se houver empate, Toledo leva a vantagem na prorrogação.

O outro jogo da noite está marcado para as 21 horas no ginásio Raulino Ceccon, na região do Norte Pioneiro. Como venceu fora de casa o jogo de ida, a equipe do Siqueira Campos/Pro Tork Futsal leva grande vantagem sobre a Assifusa/Anila/Irati. Para passar à final, os iratienses terão que vencer a equipe anfitriã no tempo normal e no tempo extra. Qualquer resultado diferente disso, classifica o time de Siqueira Campos.

As quatro equipes que chegaram às semifinais já estão qualificadas para a disputa da Chave Prata em 2015.

Feminino


Outro jogo importante na rodada de sábado, no Campeonato Paranaense será a primeira partida da decisão do Feminino Adulto. Às 20h30 a equipe de Telêmaco Borba recebe o CAFE/Futsal Cianorte no ginásio Heitor Alencar Furtado. No próximo final de semana, será realizada a partida de volta, em Cianorte.

Mercado: Marreco confirma novas renovações no elenco - ATUALIZADO


O ala Suelton (23 anos) segue no Marreco em 2015. 

Depois de perder o artilheiro Barbosinha para a Copagril, de Marechal Cândido Rondon, o Cresol/Marreco Futsal fez um grande esforço e conseguiu segurar outra grande revelação da temporada 2014, o ala-direita Suelton, autor de seis gols na Série Ouro. O jogador foi o maior ladrão de bolas da equipe beltronense durante as disputas da Copa Rádio Chopinzinho, Jogos Abertos do Paraná e Série Ouro. Os botes certos e os contra-ataques fulminantes levaram Suelton Marques de Souza a ganhar o apelido de “Cruelton”.

Suelton é natural de João Pessoa (PB), tem 23 anos, e começou a jogar futsal na base do Benfica (PB), aos 9 anos de idade. Conquistou em todas as categorias o título estadual da Paraíba e, em muitas delas, foi o artilheiro. Em 2009, foi campeão paulista sub-20 com o Corinthians e também conquistou o Sul-Americano Universitário pela UNIP, uma das patrocinadoras do clube na época. Depois foi campeão adulto da Paraíba pelo Botafogo e também disputou a Taça Brasil Sub-20 pelo Treze (PB).

Em 2012, Suelton foi anunciado como uma das contratações do Internacional, de Porto Alegre (RS), que acabou não saindo do papel. A jovem revelação paraibana ficou sem clube e recebeu convite para jogar no BGF (Bento Gonçalves Futsal), onde foi o vice-artilheiro do time com 22 gols na temporada. Em 2013, Suelton teve uma rápida passagem pela Copagril, de Marechal Cândido Rondon, mas por falta de espaço acabou voltando para Bento Gonçalves. E no início de 2014 foi procurado pelo Cresol/Marreco Futsal e fez uma grande temporada.

ATUALIZAÇÃO: Pábrio também renova

O ala-esquerda Pábrio foi um dos grandes destaques do Cresol/Marreco Futsal na temporada 2014. O jogador de 29 anos foi um dos líderes do time na classificação inédita para a semifinal da Série Ouro. Pábrio Freitas fez cinco gols na Série Ouro, mas foram várias assistências para seus companheiros. Ele participou da maioria dos gols do Cresol/Marreco Futsal na temporada.

Com passagens por equipes como V&W Minas (MG), Botafogo (RG), RCG Garça (SP) e Guarapuava, o ala-esquerda Pábrio vai ficar mais um ano no futsal paranaense. Com isso, a equipe beltronense já conta com a renovação do goleiro Barbosa, do fixo Magui, do ala-esquerda Pábrio e do ala-direita Suelton. O técnico Nelsinho Bavier, o preparador físico Hernandes Freitas e o preparador de goleiros Márcio Vargas também já renovaram contrato com o time.

Texto: Adolfo Pegoraro (EsportePR)

Mercado: Bruno Petry também acerta sua renovação com o Guarapuava Futsal


Guarapuava (PR) - O Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal definiu mais uma importante renovação dentro do seu elenco para a temporada 2015. Trata-se do pivô Bruno Petry, 25 anos. O pivô catarinense chegou na temporada 2014 oriundo da ALAF (RS).

Após um primeiro semestre com poucas aparições devido uma fratura no pé esquerdo, o ágil pivô foi um dos destaques do Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal no começo do segundo semestre. Na Liga Futsal 2014 Bruno Petry marcou 9 gols, sendo um dos destaques da equipe guarapuavana na competição. No entanto, o atleta voltou a sentir nova lesão no pé esquerdo e acabou ficando afastado dos últimos jogos do time, em função de estar se recuperando.

Ágil e com um ótimo poder de definição, Bruno Petry faz o chamado pivô de movimentação e tem justamente na velocidade e na qualidade do seu arremate, pontos fortes que acabaram por chamar a atenção de outras equipes do Paraná e do futsal gaúcho. No Campeonato Paranaense da Chave Ouro, Petry já marcou 4 gols.

O jogador é presença confirmada no primeiro jogo da final após 21 dias afastado das quadras em função de uma nova lesão óssea no pé esquerdo.

Petry é o sétimo jogador do elenco 2014 que renova com o clube guarapuavano para 2015. Anteriormente já haviam oficializado suas renovações os jogadores Adeirton, Felipinho, Diego Fávero, Giovanni, Vitor, André Maluko e agora Bruno Petry, além do preparador físico Nero Andrade que também segue com o clube. Demais jogadores seguem com suas conversar para chegarem à um acordo.

Texto: Assessoria do CAD.

Chave Ouro: Guarapuava e Cascavel revivem uma das finais mais emocionantes da história do futsal paranaense


Final de 2010 foi disputada em três jogos, com partidas históricas e jogadores em lados opostos em relação à temporada atual. 

Neste sábado, dia 29 de novembro, às 21h30, será disputada a primeira partida da final do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro 2014, no ginásio da Neva, na cidade de Cascavel. Frente a frente, na decisão, estarão duas equipes que forjaram uma grande rivalidade: Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel Futsal e Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve Futsal já fizeram 26 partidas oficias de 2006 para cá, sendo 24 pela Chave Ouro (um jogo foi pela Liga Futsal, em 2013, e um jogo pelo Torneio dos Campeões, em 2014).

Nestas 26 partidas, os cascavelenses levam ligeira vantagem, de 10 vitórias contra 9 (7 jogos terminaram empatados). Cascavel também tem a maior quantidade de gols marcados: 77 contra 69, dos guarapuavanos.

Mas, sem sombra de dúvida, em todos estes confrontos os que mais marcaram (principalmente pelo lado dos guarapuavanos) foram as finais da Chave Ouro de 2010. Naquele ano Guarapuava e Cascavel chegaram à final com situações parecidas com a da temporada atual. Guarapuava tinha feito a melhor campanha e decidiu em casa, enquanto a primeira partida foi disputada na cidade de Cascavel.

No primeiro jogo, no dia 4 de dezembro de 2010, o ginásio da Neva esteve completamente lotado. Jogando em casa, os cascavelenses golearam por 6x3. Gols de Chupeta (contra), Felipe, Davi (duas vezes) Adeírton e Aladinho. O Guarapuava marcou seus três gols com o artilheiro daquela temporada: Daniel Japonês, que ficaria de fora das outras partidas decisivas em Guarapuava por suspensão.

O jogo de volta, no dia 11 de dezembro no Joaquinzão, é considerado, até hoje, a partida mais emocionante da história do futsal guarapuavano. Os donos da casa precisavam vencer para forçar o terceiro jogo, mas o Cascavel saiu na frente, abrindo uma vantagem de 3x0 (gols de Roberto, Adeírton e Aladinho). Bruno Oliveira descontou para os guarapuavanos, mas Felipe marcou o quarto dos visitantes, deixando o Cascavel muito perto da taça. Foi aí que iniciou a reação: com Biro na posição de goleiro-linha, brilhou a estrela do ala Bruno Oliveira, que marcou mais três gols, empatando o jogo em 4x4. No final, o goleiro Donny tentou dar um passe pelo alto, mas o ala Neto cortou de cabeça, virando a partida para 5x4 (clique aqui para rever os gols da partida histórica).

Como não há saldo de gols nos playoffs do estadual, na terceira partida, disputada no dia 15 de dezembro de 2010 no Joaquinzão, a equipe da casa jogava com a vantagem do empate. Com isso o Cascavel foi para cima e o fixo Issamu abriu o placar. Mas ainda no primeiro tempo, Carrapicho empatou e, na segunda etapa, Fernandinho marcou o gol do título, definindo o placar em 2x1 para Guarapuava. O título inédito colocou o time guarapuavano definitivamente entre os 'grandes' do estado.

Temporada 2014

Neste ano, as equipes de Cascavel e Guarapuava se encontraram duas vezes. No dia 21 de março, no Torneio dos Campeões, na cidade de Umuarama, os guarapuavanos venceram por 4x3 em um jogo de duas viradas no placar. Jamur abriu o marcador no final do primeiro tempo. Na segunda etapa veio a virada cascavelense com gols de PH (contra), Caça e Guilherme. Mas o Guarapuava voltou a marcar com Jamur (mais duas vezes) e Simi Saitotti.

O segundo encontro das equipes, em 2014, foi na primeira fase da Chave Ouro. No ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava, os donos da casa 'sobraram' em quadra e golearam por 6x1. Marcaram para os guarapuavanos Felipinho, Diego Fávero (2 vezes), Marquinhos, Ale Falcone e Simi Saiotti. Jaison marcou o gol de honra do Cascavel.

Fator casa

Em um confronto de tanto equilíbrio, como mostra o retrospecto, aproveitar o fator casa é fundamental. O experiente ala Ricardinho, que foi campeão estadual pelo Cascavel (2003, 2004 e 2005), Umuarama (2007) e Guarapuava (2010) e que, neste ano, voltou a defender o time de Cascavel, sabe bem disso: "Sem dúvidas, com a Neva lotada, com o torcedor do nosso lado nos apoiando e incentivando é uma força extra e muito importante. Precisamos desse apoio. Este é o jogo do ano, vamos entrar para conseguir uma vitória. Sabemos da dificuldade, mas também sabemos o que queremos, por isso iremos nos preparar para fazer um grande jogo e contamos com a torcida no sábado," afirmou.

Os ingressos para o primeiro jogo da final serão coemrcializados apenas para a torcida de Cascavel, de acordo com a Circular nº 40/2014, da Federação Paranaense de Futsal (PPFS). Os bilhetes podem ser adquiridos no Muffatão da Neva, West Side e Cancelli, na Casa das Tintas, na Leve Sport e no posto Pra Frente Brasil (Av. do Brasil). O primeiro lote está a ser vendido com o seguinte valor de R$ 30,00 (inteiro) e R$ 15,00 (meio ingresso).

Na segunda partida, marcada para o dia 6 de dezembro, os ingressos serão apenas para a torcida de Guarapuava (clique aqui para ver informações sobre valores e a compra de ingressos).

Texto: Márcio Nei, com informações da FPFS, arquivo CE e Assessorias do Cascavel e do CAD.

Chave Ouro: CAD define valores de ingressos para a final


O Grupo Gestor do Clube Atlético Deportivo (CAD), se reuniu na noite de ontem (26) para deliberação de diversos assuntos de interesse do clube, entre os quais, a questão dos valores dos ingressos e da logística de distribuição dos mesmos. Assim, ficou definido que para a grande final no dia 06 de dezembro (sábado), à partir das 21h30, no Ginásio Joaquim Prestes, o valor dos ingressos será: R$40,00 (quarenta reais) a entrada inteira e R$20,00 (vinte reais) a meia-entrada. Estudantes (com documentação comprovando que estão estudando no ano de 2014), idosos (acima de 60 anos), doadores de sangue (com carteirinha) e mulheres, têm direito à carga total de 40% dos ingressos (1.120 ingressos) de meia-entrada.

O motivo do aumento do valor dos ingressos é em função dos compromissos que o clube tem para saldar este ano, premiação dos atletas e comissão técnica e para que o clube mantenha uma equipe competitiva em 2015, dentro da lógica do clube não começar o próximo ano com dívidas oriundas desta temporada. O CAD através de seus diretores espera a compreensão quanto a estas questões dos seus fiéis torcedores.

Para que todos os torcedores tenham a oportunidade de adquirir seus ingressos de modo democrático, os ingressos serão vendidos por lotes. O primeiro lote (contendo 500 ingressos), já está disponível nos pontos de venda, a partir de hoje (27). Outro ponto importante para o torcedor ficar atento é com relação a atuação de cambistas, prática que é ilegal conforme a lei e que pode e deve ser denunciada à Polícia Militar, caso ocorra.

Pontos de venda

Você pode encontrar as entradas nos seguintes pontos de venda: Farmácia Trajano Matriz (Rua Saldanha Marinho, 1888, Centro); Farmácia Trajano Bonsucesso (Avenida Manoel Ribas, 3762, Bonsucesso); Farmácia Trajano Santa Cruz (Rua Saldanha Marinho, 998, Santa Cruz); Farmácia Trajano Santa Paula (Rua XV de Novembro, 5720, Centro, em frente Magazine Luiza), Luke Moto Peças (Avenida Moacir Julio Silvestri, 818, Bairro dos Estados), no Posto Wouk (Rua XV de Novembro, 6493 – Alto XV), na Repetec Informática (Benjamin Constant, 668 – Centro; praça Cleve) e no Ginásio Joaquim Prestes.

Texto: Assessoria de Imprensa do CAD

Mercado: Marreco Futsal renova com primeiros jogadores para 2015 - ATUALIZADO


O fixo Magui (foto) e o goleiro Barbosa renovaram com o time de Francisco Beltrão. 

Depois da eliminação na semifinal da Chave Ouro para o Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel, a diretoria do Cresol/Marreco Futsal anuncia sua primeira renovação de atleta para a temporada 2015. Trata-se do fixo Magui, que veio do Londrina no início de 2012 e vai para a sua terceira temporada com a camisa da equipe de Francisco Beltrão.

O atleta de 26 anos é natural de São Paulo e começou a sua carreira no Corinthians. Seu principal título é o Campeonato Paulista de 2009 com o Timão em cima da Intelli, de Orlândia. Em 2011, jogando pelo Londrina, disputou a Liga Futsal e ficou campeão da Série Bronze do Campeonato Paranaense.

Magoistais José de Souza, o Magui, é um jogador muito bom para o sistema defensivo do Cresol/Marreco Futsal. Costuma aparecer bem no ataque também. Fez 4 gols na Chave Ouro 2014. O mais importante deles foi o da vitória por 2 a 1 contra a Copagril, de Marechal Cândido Rondon, na estreia da competição estadual.

Com isso, o Cresol/Marreco Futsal tem a renovação do técnico Nelsinho Bavier, do preparador físico Hernandes Freitas e do fixo Magui. A diretoria segue conversando com os demais jogadores e a intenção é renovar com a maioria deles. A única baixa até o momento é a saída do pivô Barbosinha,  artilheiro da Série Ouro com 18 gols, que foi para a Copagril, de Marechal.

ATUALIZAÇÃO

Aos poucos, o Cresol/Marreco Futsal vai mantendo a base de atletas para a temporada 2015. Na manhã de quinta-feira, 27, a equipe de Francisco Beltrão renovou com o goleiro Barbosa, 41 anos, que vai jogar profissionalmente pela última vez em sua carreira. Sérgio Ernesto Barbosa da Silva chegou no Marreco em 2010, trazido pelo próprio técnico Nelsinho Bavier. Ele é o atleta que está há mais tempo na equipe, são mais de 100 jogos com a camisa do Marreco.

Dentre os títulos mais importantes de Barbosa na carreira estão os de campeão mundial em 1997 pelo Inter de Porto Alegre, numa história vitória sobre o Barcelona, campeão da Liga Nacional e tetracampeão metropolitano, também pelo título gaúcho. Também foi campeão da Taça Brasil e campeão gaúcho em 1998 e 2000 com a equipe colorada.

Gaúcho de Porto Alegre, o goleiro iniciou a carreira no Santa Vitória do Palmar, aos 21 anos. Em 96, foi para o Inter/Ulbra. Lá jogou com o técnico do Marreco, Nelsinho Bavier, que na época também era jogador. Ali viveu o auge da carreira. Era uma equipe poderosa, que entre outros craques tinha Manoel Tobias, por muitos anos apontado como o melhor do mundo.

Depois atuou nos principais times gaúchos, como Cortiana, de Caxias do Sul, Agel de Gagibaldi, John Deere, de Horizontina, entre outros. Antes de vir pro Marreco, em 2010, ele atuou por duas temporadas no Três Coroas (RS).

Companheiro de Mano Menezes

Barbosa começou a jogar no futebol de campo, nas categorias de base do Internacional, em 1985. Depois, de 1990 a 1993, participou de campeonatos amadores, onde atuou ao lado de Mano Menezes, ex-Seleção Brasileira e hoje no Corinthians. Os dois jogavam no Fluminense de Mato Leitão, interior de Venâncio Aires (RS), em 1990. No ano seguinte, Barbosa jogou no mesmo time, que passou a ser treinado por Mano Menezes.

Textos: Adolfo Pegoraro (EsportePR)

Mercado: André Maluko renova com o Guarapuava


E mais um importante jogador da temporada 2014, renova com o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal para 2015. Trata-se do pivô André Maluko, o sexto jogador do atual elenco a confirmar sua permanência em Guarapuava.

André Cordeiro de Jesus, o André Maluko, chegou em Guarapuava oriundo do Umuarama Futsal. O pivô, de 27 anos de idade marcou 11 gols na Liga Futsal 2014 e 6 gols no Campeonato Paranaense Chave Ouro, gols que o fizeram cair nas graças do torcedor guarapuavano, tornando-se um ídolo da torcida.

Pivô de referência, acostumado com a marcação mais pesada e com um temperamento forte e declarações positivas, às vezes polêmicas, o camisa 19, conquistou o torcedor e também o interesse de outras grandes equipes do futsal nacional e estadual que estavam de olho no destaque guarapuavano, que para alegria do Torcedor Guerreiro, permanece em 2015 na equipe.

Com a renovação do pivô André Maluko, agora são seis os jogadores que seguem na equipe em 2015, além do camisa 19, renovaram, Adeirton, Vitor, Giovanni, Felipinho e Diego Fávero, além do preparador físico Nero Andrade. Na segunda-feira (24), o time guarapuavano anunciou oficialmente a contratação do treinador João Carlos Barbosa.

Assessoria de Imprensa - CAD 

Mercado: Copagril contrata artilheiro da Chave Ouro


Na tarde desta quarta-feira, dia 26, a Copagril/Sempre Vida/Penalty, de Marechal Cândido Rondon, anunciou a contratação do pivô Barbosinha para a temporada de 2015. Neste ano, o atleta atuou na equipe do Cresol/Marreco Futsal, de Francisco Beltrão, se destacando pelo número de gols marcados: foram 18 na Chave Ouro e, com isso, o Barbosinha tem grandes chances de terminar o certame como principal artilheiro da competição.

Com 26 anos de idade, Roberto Soares Barbosa é natural de Cacique Doble/RS. Além do Marreco, o pivô já defendeu equipes de Sananduva-RS, Atlântico de Erechim-RS, Chapecoense-SC e Xaxiense Futsal-SC. Em 2008 foi vice-campeão gaúcho atuando pelo Atlântico-RS.

Barbosinha também já se aventurou pelo futebol de campo, atuando, por um breve período,  na Chapecoense-SC.

Confirmados

Além de Barbosinha, a Copagril já confirmou as renovações de contrato do técnico Juninho, dos alas Alvim e Parrel e do goleiro Dalton.

Com informações de Anderson Picolo (Rádio Difusora de Marechal Cândido Rondon)

Chave Ouro: Com horários definidos para as finais, Guarapuava Futsal inicia preparação



Guarapuava (PR) - O Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal se reapresentou nesta terça-feira (25) iniciando assim sua preparação para o primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense Chave Ouro 2014, que será disputado no próximo sábado (29), a partir das 21h30, no Ginásio da Neva, contra o Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel Futsal.

Pela manhã, os jogadores fizeram atividades de musculação junto a Academia Performance. No período da tarde, o grupo do Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal fez atividade funcional (core), tendo por local a quadra do Ginásio Joaquim Prestes, sob as orientações do preparador físico Nero Andrade.

"Todos estão no ápice físico. É treinar e descansar mantendo este ritmo até o dia do jogo", declarou Nero Andrade. Para o primeiro jogo da decisão, o treinador Eduardo 'Baiano' Pacheco não terá à sua disposição o ala Jamur, um dos destaques da equipe na temporada, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Simi Saiotti, artilheiro da equipe na Chave Ouro, com 16 gols, com uma contratura muscular, é dúvida. Por outro lado, Deivão, que cumpriu suspensão diante o Umuarama, retorna à equipe.

Nesta quarta-feira (26), o grupo prossegue com as atividades, já começando a trabalhar com bola em dois períodos: manhã, a partir das 10 horas e a tarde, a partir das 16 horas, sempre no Ginásio Joaquim Prestes.

NOVOS HORÁRIOS DOS JOGOS

Conforme a Circular Nº 040/2014, da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS),  os horários dos jogos sofrem uma alteração em relação aos de costumes dos mandantes. Assim, com base no Regulamento do Campeonato e acordo firmado entre a FPFS e os clubes, visando a transmissão ao vivo dos jogos em rede nacional, pela TV Educativa do Paraná, todos os jogos começarão às 21h30.

Na mesma Circular, a FPFS homologa de forma oficial a participação somente da torcida mandante, nos jogos das finais.

INGRESSOS

Nesta quarta-feira (26), a Diretoria do Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal irá se reunir para definir os valores dos ingressos e as questões envolvendo a logística do venda dos mesmos.

A venda dos ingressos ainda não começou, mas o interesse do torcedor tem sido grande. A ideia inicial é buscar ofertar oportunidades no sentido que todos possam ter acesso à compra democraticamente.

Fonte: Assessoria do CAD

'Não prejudicaria nenhuma equipe em momento tão importante', diz árbitro do jogo Cascavel x Marreco


Arbitragem do jogo de sábado em Cascavel: Helcio Pschwosne (União da Vitória), Alfredo Carlos Wagner (Laranjeiras do Sul), Daniel Beal (Toledo) e Diego Hammes (Marechal). 

O jogo entre Cascavel e Cresol/Marreco Futsal, sábado, dia 22, no ginásio da Neva, pela semifinal da Série Ouro, teve um dos lances mais polêmicos do ano no futsal paranaense.

No momento em que o goleiro Donny lançou a bola com as mãos, a bola quicou na entrada da área e Celinho deixou entrar. O árbitro número dois da partida, Daniel Beal, de Toledo, deu o gol favorável ao Cascavel, interpretando o toque de Celinho na bola antes de entrar. Portanto, segundo Beal, foi gol contra do goleiro beltronense.

A ação colocou novamente os cascavelenses no jogo, pois venciam a partida até o momento por 5 a 3. O resultado final foi uma virada histórica para o Cascavel por 6 a 5. Com isso, o time de Nei Victor vai enfrentar o Guarapuava na final.

Convicto de que acertou na marcação, o árbitro Daniel Beal difundiu nas redes sociais um vídeo da RPC em câmera lenta que mostra o toque de Celinho na bola. “Aproximando em slow motion, o toque é claro. Não tive dúvida na hora, por isso validei o tento com convicção. Não prejudicaria nenhuma equipe em momento tão importante na competição. Abraços e obrigado pelo apoio”, escreveu o árbitro em seu recado aos amigos.

Clique aqui e veja a reportagem da RPC TV.

Texto e foto: Adolfo Pegoraro (EsportePR)

Chave Ouro: Jogos da final serão com torcida única


Clubes, Federação e Polícia Militar emitiram uma nota oficial, informando sobre a decisão. 

Na tarde desta terça-feira (dia 25), o Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve, o Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel Futsal, a Federação Paranaense de Futsal (FPFS) e a Polícia Militar do Estado do Paraná assinaram uma nota oficial, informando que as partidas finais do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, serão com torcidas únicas.

Ou seja, apenas os torcedores do Cascavel poderão assistir o primeiro jogo no ginásio da Neva neste sábado, dia 29 de novembro, e apenas os torcedores de Guarapuava poderão acompanhar o segundo jogo no ginásio Joaquim Prestes, no dia 6 de dezembro (da mesma forma, apenas a torcida guarapuavana se fará presente no Joaquinzão em caso de terceiro jogo, no dia 13).

Segundo a nota, o motivo para esta decisão foi o clima de ameaça entre as torcidas, nas redes sociais.

Confira a nota na íntegra:

"Em virtude das ameaças que surgiram nos últimos dias entre alguns torcedores nas mídias sociais, as Diretorias do Fundeavel/Cascavel Futsal Clube e do Clube Atlético Deportivo, em observação às diretrizes da Polícia Militar do Estado do Paraná e da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), decidiram em comum acordo fazer os jogos das finais do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro 2014, com a presença torcida única.

Todos queremos fazer dos jogos do playoff final da Chave Ouro 2014, uma festa do futsal paranaense, onde todos possam assistir aos jogos na mais perfeita segurança. Infelizmente com as ameaças de ambas as torcidas, seríamos coniventes com qualquer ato de violência, em quaisquer lugar e queremos e buscamos todos pela paz no futsal.

Nenhum torcedor da equipe visitante terá acesso ao ginásio no dia de jogo, seja de torcidas organizadas ou não. Qualquer tentativa de desobediência será enquadrada nas medidas determinadas pela Polícia Militar, através do seu Comando.

Assim, as Diretorias do Clube Atlético Deportivo, Fundeavel/Cascavel Futsal Clube, da Federação Paranaense de Futebol de Salão e a Polícia Militar do Estado do Paraná esperam estarem contribuindo, para mostrar a todos que somos adversários e jamais inimigos.

Clube Atlético Deportivo

Fundeavel/Cascavel Futsal Clube

Federação Paranaense de Futebol de Salão

Polícia Militar do Estado do Paraná"

Chave Ouro: Cascavel confiante para receber o Guarapuava no próximo sábado


Neste sábado, às 21h30, o Ginásio da Neva será palco do primeiro jogo da final da Chave Ouro. O Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel Futsal enfrenta o Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve. Como na primeira fase o Guarapuava terminou na primeira posição, o segundo e terceiro jogo, caso seja necessário, serão em Guarapuava.

Os cascavelenses terão os desfalques do capitão Issamu, cumprindo suspensão automática e do pivô Jaison, expulso no jogo da semifinal. O ala Diego segue tratamento a uma contratura e é dúvida para sábado.

Para o pivô Guilherme será um grande jogo: "Será, com certeza, um grande jogo. As duas equipes chegaram aqui porque mereceram, fizeram as duas melhores campanhas na Chave Ouro. Agora é uma final, sabemos do valor do Guarapuava, tem um grande elenco, mas nós vamos trabalhar muito, nos preparar para ganhar este jogo em casa e atingir o nosso objetivo."

Rafael sabe da importância do primeiro jogo: "O primeiro jogo é muito importante numa decisão. Jogamos em casa e na Neva temos de fazer valer a nossa força. Sabendo que vamos enfrentar uma grande equipe, mas vamos nos preparar para no sábado fazer um grande jogo, contar com o apoio fundamental do nosso torcedor para conseguirmos uma vitória."

Ingressos

O primeiro lote de ingressos estará a venda a partir da quarta-feira com os seguintes valores;

Inteiro - R$ 30,00
Meio - R$ 15,00

Os ingressos vão estar a venda no Muffatão da Neva, West Side e Cancelli e na Casa das Tintas: "O torcedor deve comprar logo o seu ingresso, garantindo o lugar na grande final. Será, com certeza, um grande jogo e esperamos ver a Neva cheia. Sabemos o quanto o torcedor gosta de ver o time na Neva, mas também precisamos que nos ajudem, adquirindo os ingressos antecipados. Isso nos permite saber a quantidade de torcedores e podermos trabalhar para dar todo conforto e segurança," afirmou o supervisor Paulo Rocha.

Texto: Assessoria do Cascavel Futsal. Foto: Mateus Barbieri/Jornal Hoje

Mercado: Guarapuava anuncia técnico para a temporada 2015 e cinco renovações


João Carlos Barbosa (de branco, ao lado de Nero Andrade) será o comandante da equipe guarapuavana na próxima temporada.

O treinador João Carlos Barbosa, é o novo treinador do Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal para a temporada 2015. Casado e com 49 anos, João Carlos treinou nesta temporada o Floripa Futsal (SC). Formado em Educação Física, o treinador tem uma vasta experiência dentro das quadras.

Confira o currículo do treinador:

1996 - Criciúma (SC)
1997/1998/1999 - América de Tapera (RS)
1999 - Pietrobom (RS)
2000 - Universidade de Passo Fundo (UPF) (RS)
2001 - UCS/Sumov (RS)
2001 - Universidade de (UCS) (RS)
2001 - Seara (SC)
2002 - Jaraguá do Sul (SC)
2003 - Joinville Esporte Clube (SC)
2004 - Foz Futsal (PR)
2005/2006/2007 - Gestesa Guadalajara (Espanha)
2008 - Azulejos Ramos (Espanha)
2008 e 2013 - Kairat (Cazaquistão)
2012/2013 - Sibiriaki (Rússia)
2013 - Jaraguá do Sul (SC)
2014 - Floripa Futsal (SC)

Títulos

Vice-campeão Gaúcho 2000 - UPF
Campeão Taça Brasil 2001 - UCS/Sumov (RS)
Campeão Brasileiro de Seleções 2001 - Santa Catarina
Campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina 2002 - Jaraguá do Sul
Campeão da Copa Santa Catarina 2002 - Jaraguá do Sul
Campeão Espanhol 2006 - Divisão Prata - Gestesa Guadalajara

Renovações e saídas

Foto: Felipinho e Diego Fávero renovaram com o CAD.
Além da contratação do treinador João Carlos Barbosa, a diretoria do clube guarapuavano, oficializou a renovação de cinco jogadores: Vitor, Adeirton, Felipinho, Diego Fávero e Giovanni.

Se alguns jogadores já acertaram sua permanência no clube, outros estão de saída, caso dos atletas Biro, indo para o Keima Futsal, de Ponta Grossa (PR); do goleiro Alê Falcone, que acertou sua ida para o Carlos Barbosa (RS); o ala Jamur, que está se transferindo para o Brasil Kirin, de Sorocaba (SP); o goleiro Guto, que vai para o Keima Futsal, de Ponta Grossa (PR) e o fixo PH, que se aposenta ao final desta temporada.

A diretoria informa que segue negociando com os demais jogadores e que espera renovar com todos até o final desta semana. Segundo o Supervisor, José Válter Liberato, a ideia é acertar todos os nomes do elenco para a temporada 2015, até o dia 15 de dezembro.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa do CAD

Mercado: Ale Falcone defenderá o Carlos Barbosa-RS em 2015


Um dos destaques da equipe de do Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve na temporada de 2014, o goleiro Ale Falcone, defenderá a tradicional equipe da Associação Carlos Barbosa Futsal-RS, no ano que vem. A informação é do Mundo Salonista.

Ale Falcone chegou em Guarapuava no início da temporada, vindo da equipe de Cachoeira-RS para ser o terceiro goleiro do elenco. Nos treinamentos, o atleta subiu para a segunda opção do técnico Baiano e a oportunidade de virar titular veio com uma lesão do experiente goleiro Danilo Krüger, ainda no primeiro semestre. O jovem atleta aproveitou bem sua chance e virou um dos destaques do time guarapuavano no Campeonato Paranaense (Chave Ouro) e na Liga Futsal.

Com a contratação da ACBF-RS, a expectativa é que o arqueiro tenha maior visibilidade no futsal nacional para continuar crescendo e, quem sabe, chegar à Seleção Brasileira.

Outras saídas

No começo do mês de novembro, o presidente do Keima Futsal confirmou a contratação do técnico Baiano e do ala Biro, que seguem na equipe guarapuavana até o final da Chave Ouro e depois se transferem para a cidade de Ponta Grossa-PR.

Segundo informações, outros jogadores devem deixar a equipe guarapuavana. No entanto, a diretoria do CAD segue trabalhando, nos bastidores, para renovar o contrato da maior parte do elenco deste ano, mesmo sabendo do grande assédio dos outros clubes.

A tendência é que, logo que encerre sua participação na Chave Ouro, o clube guarapuavano divulgue a lista de atletas que seguirão na equipe, bem como o nome do novo treinador para a temporada de 2015. Pois o foco dos próximos dias devera ser apenas a decisão do estadual.

Feminino: Título será decidido entre Cianorte e Telêmaco Borba


Jogando em casa, a equipe de Telêmaco (foto) venceu Guarapuava por 3x2 e garantiu uma das vagas.

Na noite de sábado, dia 22, foram disputadas as partidas de volta da fase semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino Adulto. As duas equipes que jogaram em casa venceram seus jogos e se classificaram para a final da competição estadual.

No ginásio Tancredo Neves, em Cianorte, o CAFE/Futsal Cianorte, atual campeão estadual, voltou a golear a equipe do Londrina Futsal Feminino por 7x2 e garantiu a classificação. No jogo de ida, disputado em Londrina, a equipe de Cianorte tinha vencido por 7x1.

Quem vai tentar desbancar o favoritismo do time de Cianorte é a equipe de Telêmaco Borba. No ginásio Heitor Alencar Furtado, o time de Telêmaco venceu a AGFF/Guairacá/Guarapuava por 3x2. No jogo de ida, no ginásio Joaquim Prestes, as duas equipes empataram em 2x2.

No próximo sábado, dia 29, será disputada a primeira partida da decisão, na cidade de Telêmaco Borba. No dia 6 de dezembro será disputada a final, na cidade de Cianorte. Na mesma data, acontece a decisão do terceiro lugar, entre Guarapuava e Londrina.

Chave Bronze: Salto do Lontra e Toledo empatam; Siqueira Campos vira sobre Irati e fica perto da final


Assifusa/Irati vencia por 4x0, mas Siqueira Campos conseguiu a virada por 5x4. 

Na noite de sábado, dia 22, foram disputados os jogos de ida da fase semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Bronze. Na cidade de Salto do Lontra, a equipe local empatou em 2x2 com o Toledo Futsal e em Irati, a Assifusa vencia por 4x0, mas levou uma virada impressionante do Siqueira Campos/Pro Tork Futsal, que venceu por 5x4.

Com os resultados, o Siqueira Campos precisa de um empate em casa para garantir a classificação à final. Na outra semifinal, quem vencer entre Toledo e Salto do Lontra se classifica. Se houver novo empate, haverá prorrogação, com Toledo jogando com a vantagem do empate.

As quatro equipes semifinalistas já estão garantidas na disputa da Chave Prata de 2015.

Virada surpreende time de Irati

No ginásio Batatão, em Irati, a torcida voltou a comparecer em grande número. Com o apoio do torcedor, o artilheiro Clade abriu o placar na primeira etapa. No segundo tempo, a Assifusa/Anila/Irati voltou com tudo e, em cinco minutos, marcou mais três vezes, com Edimar, Chulapinha e Alemão: 4x0.

Mas na segunda metade do segundo tempo, Zé Roberto diminuiu, marcando duas vezes e deixando o placar em 4x2. O time anfitrião sentiu o golpe e, faltando cinco minutos para o fim do jogo, Costelinha diminuiu mais uma vez para 4x3.

Faltando três minutos, a arbitragem marcou a sexta falta de Irati. O lance foi bastante contestado pelos donos da casa, mas a arbitragem confirmou o tiro-livre. Costelinha foi para cobrança  e empatou o jogo em 4x4.

Com o revés, a Assifusa tentou o goleiro-linha, mas o time de Siqueira Campos roubou a bola e chutou para o gol vazio, Edimar evitou o gol, mas com a mão na bola. O atleta foi expulso e foi marcado pênalti, convertido por Costelinha, que marcou seu terceiro gol da noite e garantiu a virada de 5x4.

Com o resultado, a Assifusa precisará vencer fora de casa o time de Siqueira Campos por duas vezes: no tempo normal e na prorrogação. Qualquer resultado diferente disse, garante os siqueirenses na final.

Equilíbrio no sudoeste

Na cidade de Salto do Lontra, a equipe da casa e o ADM Engenharia/Toledo Futsal fizeram um jogo movimentado e muito equilibrado. No primeiro tempo, Guilherme abriu o placar para Toledo e Gali empatou para os anfitriões.

Na segunda etapa, Mudo virou o jogo para Salto do Lontra, mas James empatou para Toledo, definindo o placar em 2x2 e  deixando tudo igual no playoff.

A partida de volta está marcada para o dia 29 (sábado), no ginásio Alcides Pan, em Toledo. Na mesma data, Siqueira Campos recebe a Assifusa, no ginásio Raulino Ceccon.

Foto: Divulgação Assifusa

Chave Prata: tudo igual nas semifinais


As duas partidas disputadas neste sábado, dia 22, terminaram empatadas.

Os jogos de ida da fase semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Prata, terminaram empatados. As duas partidas foram disputadas na noite deste sábado, dia 22, e confirmaram em seus placares o equilíbrio em quadra.

No ginásio Teodorico Guimarães, em Dois Vizinhos, o Concrevalle/Dois Vizinhos Futsal empatou em 2x2 com o Caramuru/MM, da cidade de Castro. Já no ginásio Yoshihiro Nonomura (Paulão), em Assaí, o Unifil-EaD/Assaí Futsal ficou em 3x3 com o Itaipulândia Futsal.

Com os resultados, quem vencer as partidas de volta, em Castro e em Itaipulândia, passará à final da competição. Se houver novo empate, haverá prorrogação, com a equipe mandante jogando com a vantagem do empate no tempo-extra.

Acesso

Além da vaga na final, os vencedores dos jogos do próximo final de semana garantirão vagas na disputa da Chave Ouro em 2015. Em paralelo à final, será disputada a decisão do terceiro lugar, que definirá a terceira equipe a garantir o acesso para a elite do futsal do Paraná.

Foto: Divulgação Dois Vizinhos Futsal

Chave Ouro: com virada impressionante, Cascavel chega à quinta final consecutiva


O ala Caça (foto) marcou dois gols na virada por 6x5. 

Na noite de sábado (dia 22) o Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel Futsal recebeu o Cresol/Marreco Futsal no ginásio da Neva e conseguiu uma grande vitória, de virada, por 6x5. Com o resultado da segunda partida da semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, a 'Serpente' carimbou sua passagem para a decisão do estadual. Os cascavelenses chegam à quinta decisão seguida (2010, 11, 12, 13 e 14) e podem alcançar seu sexto título na Chave Ouro (maior campeão estadual, o Cascavel já ergueu a taça em 2003, 04, 05, 11 e 12).

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, quem abriu o marcador foi a equipe do Marreco: Barbosinha marcou e, logo depois, Canhoto ampliou a vantagem para 2x0. O ataque beltronense continuou funcionando e Barbosinha balançou a rede mais uma vez, aumentando a vantagem para 3x0.

O Cascavel reagiu com gol de Ricardinho, mas, ainda no primeiro tempo, Suelton marcou o quarto gol beltronense: 4x1.

O segundo tempo foi marcado por muita pressão dos donos da casa e lance polêmico. Issamu e Jaison marcaram para o Cascavel, diminuindo a vantagem para 4x3. Mas Canhoto marcou o quinto do Marreco, fazendo 5x3 no placar do ginásio da Neva.

No final, os cascavelenses foram com tudo ao ataque. Em uma jogada muito contestada pelos beltronenses, a arbitragem marcou o quarto gol cascavelense. o goleiro Donny lançou com as mãos, e ma bola foi parar dentro do gol. O goleiro Celinho, do Marreco deixou a bola passar, entendendo que não houve toque, mas a arbitragem validou o gol, dando gol contra de Celinho.

Na base da pressão, o ala Caça marcou duas vezes, virando a partida para 6x5 e definindo o placar da partida.


Reencontro

No outro jogo das semifinais, o Guarapuava venceu, também de virada, o Umuarama Futsal por 6x4. Com isso, guarapuavanos e cascavelenses repetem a final do ano de 2010, quando o Guarapuava levou vantagem, conquistando seu único título da Chave Ouro.

Como a equipe de Guarapuava fez a melhor campanha na fase classificatória, o segundo jogo da decisão será no Joaquinzão, em Guarapuava. A partida de ida será no próximo sábado, dia 29, no ginásio da Neva, em Cascavel.

Chave Ouro: Em jogo épico, Guarapuava vira sobre Umuarama e garante vaga na final


Mesmo jogando no sacrifício, Simi Saiotti (foto) marcou três vezes na vitória de 6x4 e garantiu a festa da torcida no Joaquinzão. 

Os mais de 2500 torcedores que compareceram ao ginásio Joaquim Prestes na noite deste sábado (dia 22), presenciaram um dos jogos mais emocionantes da temporada. Pela partida de volta das semifinais do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, as equipes do Poker/Guarapuava Garden Shopping/Óleo Leve e do Umuarama Futsal protagonizaram um jogo muito disputado e cheio de alternativas. Depois de 40 minutos de um verdadeiro 'teste para cardíaco', os guarapuavanos venceram de virada, por 6x4, e garantiram a classificação para a final. Na decisão do estadual, o adversário do Poker será a equipe do Muffatão/Sol do Oriente/Cascavel Futsal que venceu, também de virada, o Cresol/Marreco Futsal, por 6x5.

O jogo

Mesmo antes do jogo começar, os nervos já estavam à flor da pele. Tanto que o técnico Baiano, do Guarapuava, precisou ser atendido pelos enfermeiros que estavam no ginásio. O treinador estava com a pressão alterada pelo nervosismo e teve que se ausentar da quadra por boa parte da primeira etapa.

Com a bola rolando, os donos da casa tentavam se impor. Aos dois minutos, Diego Fávero acertou a trave do goleiro Ari, mas quem chegou primeiro ao gol foi o time de Umuarama: aos cinco minutos, Sol Sales dominou, venceu a marcação e bateu firme, no ângulo de Ale Falcone. Para piorar ainda mais a situação dos guarapuavanos, alguns segundos depois do tento de abertura, Jamur tentou sair driblando na defesa, mas Sol Sales roubou a bola e bateu na saída do goleiro, aumentando a vantagem para 2x0.

A equipe do Poker sentiu o 'baque' depois dos dois gols dos visitantes. O ala Jamur era o que mais transparecia a dificuldade, errando vários passes e sendo substituído por Danilo Baron. Mas, aos poucos, o time de Guarapuava foi 'voltando aos eixos' e aos 12 minutos, Simi Saiotti (que era dúvida horas antes da partida) aproveitou uma bobeada da defesa adversária, fez o pivô e bateu sem chances para Ari: 2x1.

O gol mudou a cara do jogo: Diego Fávero deu lindo lençol no goleiro do Umuarama, mas a bola bateu no travessão. A pressão continuou até que, aos 13, Simi completou cobrança de escanteio para deixar tudo igual: 2x2.

O primeiro tempo ainda teria muita emoção. As duas equipes chegaram rapidamente à quinta falta, mas nenhuma ultrapassou o limite. Faltando quatro minutos para o fim da primeira etapa, Éder chutou e Ale Falcone aceitou, mas a arbitragem marcou saída de bola em lateral, antes da conclusão da jogada.

Empurrada pela torcida, a equipe guarapuavana seguia mais ofensiva no final da primeira etapa. O ritmo continuou o mesmo no começo do segundo tempo, mas a bola só voltaria a entrar na meta adversária aos cinco minutos da etapa final, novamente com Simi Saiotti, que acertou o canto do goleiro Deivid, marcando pela terceira vez na noite: 3x2.

Com o revés, os visitantes se soltaram mais no ataque. Samuel teve uma grande chance, mas chutou por cima. Logo depois, Schneider acertou o travessão. Aos nove minutos, finalmente o Umuarama conseguiu igualar o placar, aproveitando falha de Ale Falcone, que tentou sair jogando, mas acabou deixando Éder livre para empatar: 3x3.

Aos 11 minutos, o jogador Samuel, do Umuarama, foi advertido com o segundo cartão amarelo em foi expulso. Com um a mais em quadra, o Poker foi 'martelando' o gol adversário até que André Maluko balançou a rede, deixando os donos da casa mais uma vez na frente: 4x3.

Nos minutos finais, Augusto entrou na posição de goleiro-linha e a pressão mudou de lado. Quando faltavam três minutos para o final, Sol Sales dominou, levou a defesa e bateu firme, com muita categoria, para empatar o jogo em 4x4.

Como o placar da primeira partida também foi de empate (3x3) tudo indicava que haveria um terceiro jogo, para decidir a vaga. Mas as equipes foram ao ataque e, quando faltavam 44 segundos para o fim, o goleiro Ari subiu à quadra adversária para tentar o chute. O arqueiro perdeu a bola e cometeu falta, para evitar o gol do Guarapuava. O resultado foi a expulsão de Ari e tiro livre para os guarapuavanos.

Na cobrança, coube ao ala Jamur, recuperar-se no jogo e marcar o quinto gol, abrindo o caminho para a classificação.

Faltando 19 segundos para o final da partida, Ale Falcone lançou com as mãos para o ataque e, com o gol desprotegido, Diego Fávero completou de carrinho, definindo o placar em 6x4.

Clique aqui para ver as fotos do jogo

Decisão

A grande final da Chave Ouro colocará frente a frente as equipes de Guarapuava e Cascavel, repetindo a final do ano de 2010, quando os guarapuavanos conquistaram seu único título estadual (o Cascavel vai em busca da sexta conquista). Também a exemplo de 2010, os guarapuavanos decidirão em casa a segunda partida da final, por terem feito a melhor campanha da fase classificatória.

O primeiro jogo da decisão será disputado no dia 29, no ginásio da Neva, em Cascavel. Nos próximos dias, a FPFS deverá oficializar as datas e os horários das partidas finais.

FICHA TÉCNICA

POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING/ÓLEO LEVE FUTSAL 6X4 UMUARAMA FUTSAL
Jogo de volta da semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro
Data: 22/11/2014 (20h30)
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes (Joaquinzão), em Guarapuava-PR
Público total: 2559 pessoas

Árbitro 1: Flávio Marques (Londrina)
Árbitro 2: Cláudio Teixeira Lombardi (Palmas)
Anotador: Alexandre Albertoni Neto (Londrina)
Cronometrista: Sidnei Teixeira (Curitiba)
Representante: Antônio Carlos Abrão (Curitiba)

POKER/GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING/ÓLEO LEVE FUTSAL
Começaram: Ale Falcone; Vitor, Diego Fávero, Danilo Baron e André Maluko
Entraram: Giovanni, PH, Simi Saiotti, Jamur, Adeírton e Felipinho
Técnico: Eduardo Pacheco Coelho (Baiano)

UMUARAMA FUTSAL
Começaram: Ari; Boni, Yuri, Eder e Pedro
Entraram: Sol Sales, Augusto, Schneider, Rodrigo, Samuel, Douglas, Deividi e Fuska
Técnico: Manoel Pasquale (Maneca)

Gols do Guarapuava: Simi (3 vezes), André Maluko, Jamur e Diego Fávero

Gols do Umuarama: Sol Sales (3 vezes) e Eder

Expulsões: Samuel (Umuarama) e Ari (Umuarama)

Veja os gols:

Chave Ouro: Guarapuava define relacionados para clássico marcado pelo equilíbrio


O Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal recebe no próximo sábado (22), a partir das 20h30, no Ginásio Joaquim Prestes, o Umuarama Futsal no segundo jogo das semifinais do Campeonato Paranaense Chave Ouro. No jogo de ida, empate em 3 gols. Com isto, quem vencer garante vaga nas finais da principal divisão do salonismo paranaense. Em caso de novo empate, teremos o terceiro jogo, que será disputado na quarta-feira (26).

EQUILÍBRIO

Um duelo de muita tradição no futsal paranaense e também de muito equilíbrio. em 22 jogos oficiais, incluindo o Paranaense e a Liga Futsal. Em jogos oficiais são sete vitórias para cada lado e oito empates. Os guarapuavanos marcaram 52 gols, enquanto os umuaramenses anotaram 54 tentos.

O primeiro jogo do Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal na Chave Ouro, em 2006, quando a equipe estreou na principal divisão do Estado, foi contra Umuarama, derrota por 8 a 1. A maior goleada da história do clássico.

UM HISTÓRICO DE DUELOS EM PLAYOFF'S

O segundo jogo playoff semifinal deste sábado (22) é mais um na história das equipes. O primeiro duelo foi em 2007, nas quartas-de-final, o time da Capital da Amizade, levou a melhor sobre os guarapuavanos, porém, em duelos bastante equilibrados, com vitórias nos dois jogos por 3 a 2 e 2 a 1, respectivamente.

Em 2009, as equipes viriam a novamente se encontrarem nas quartas-de-final. No primeiro jogo, em Umuarama, empate em 4 a 4. No segundo jogo em Guarapuava, o Umuarama venceu por 2 a 1, classificando-se para as semifinais.

2010, A VEZ GUARAPUAVANA NO CLÁSSICO

Em 2010, um duelo entre Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal x Umuarama, que para muitos torcedores do lado guarapuavano está entre os maiores jogos da história da equipe. Naquele ano, pela terceira fase do Campeonato Paranaense, em grupo com quatro equipes, os guarapuavanos, após um empate no primeiro turno da fase em 2 a 2 contra o Umuarama, chegaram a última rodada precisando vencer para avançarem às semifinais. Após estarem perdendo por 3 a 1, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal foi buscar a virada nos minutos finais, com PH marcando dois gols, na virada histórica, no jogo que ficou conhecido como a 'Batalha de Umuarama'.

A TEMPORADA 2014

Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal x Umuarama Futsal, fazem neste sábado (22), o sexto jogo no ano. Até o presente momento, a vantagem é totalmente guarapuavana. Na primeira fase da Chave Ouro, vitória por 5 a 2. Depois, na primeira fase da Liga Futsal, nova vitória, por 3 a 0. Novamente pela Liga Futsal 2014, na segunda fase da competição, vitória em Guarapuava por 4 a 3 e empate em Umuarama, em 3 a 3.

Na semana passada, no primeiro jogo do playoff semifinal, os guarapuavanos chegaram a abrir 3 a 0, cedendo o empate nos segundos finais, em um jogo emocionante.

UMUARAMA SEM PROBLEMAS

O Umuarama Futsal chega à Guarapuava sem problemas para a decisão. O treinador 'Maneca' não tem nenhum desfalque. A única ausência da equipe é o ala Madson, que já está afastado da equipe a alguns jogos e consequentemente da atual temporada, devido lesão no joelho.

A delegação da Capital da Amizade ficará hospedada no Hotel Cisne Branco, às margens da rodovia BR-277.

GUARAPUAVANOS PREPARADOS

Nesta sexta-feira (21), o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal realizou treinamento em dois períodos. Em ambos, o treinador Eduardo 'Baiano' Pacheco comandou atividades técnicas e táticas.

O treinador não poderá contar com o ala Deivão, expulso em Umuarama. Simi Saiotti, também se tornou uma dúvida para o clássico. Além dos dois, Marquinhos e Biro seguem recuperando-se de lesões e também não enfrentam os umuaramenses.

Assim, os 14 'eleitos' para o jogo decisivo, são os goleiros Alê Falcone e Danilo; os fixos, Vitor, PH e Giovanni, os alas Harry, Felipinho, Adeirton, Jamur, Danilo Baron, Diego Fávero e Alan e os pivôs André Maluko e Simi Saiotti. A concentração da delegação guarapuavana para o clássico começa às 19h30, com os jogadores se apresentando no Hotel Kuster

Neste sábado (22), às 10h30, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal realiza o último treinamento coletivo antecedendo o jogo. "Concentração é a palavra-chave para este jogo. A equipe vem determinada; trabalhamos forte durante a semana. Sabemos que a torcida vai estar bastante empolgada, mas precisamos manter o foco, porque a vitória é um objetivo, então concentração é a ordem para este jogo", disse o goleiro Alê Falcone, com relação ao duelo.

Texto: Assessoria do CAD

Mercado: Nelsinho Bavier renova com o Marreco Futsal


Na manhã de sexta-feira, 21, o técnico Nelsinho Bavier e a diretoria do Cresol/Marreco Futsal chegaram a um acordo e o comandante vai seguir no cargo também na temporada 2015. O anúncio foi feito pela diretoria da equipe beltronense, que pretende manter a base de atletas para o próximo ano, indiferente do resultado de sábado, dia 22, no segundo confronto da semifinal da Série Ouro, contra o Cascavel Futsal, às 20 horas, no ginásio da Neva.

Nelsinho Bavier chegou em Francisco Beltrão em 2010, quando o Cresol/Marreco Futsal disputou pela primeira vez a Série Ouro. Naquele ano foi muito bem, terminou a primeira fase entre os quatro melhores, mesmo tendo uma equipe de baixo investimento. Em 2011, foi campeão da Taça Jorge Kudri e da divisão A dos Jogos Abertos do Paraná. Em 2012, o comandante foi para o futsal gaúcho e comandou por duas temporadas o Afusca, de Cachoeirinha. Mas agora em 2014 ele voltou para fazer história, colocando a equipe beltronense em uma semifinal inédita. O projeto para o ano que vem é montar um time para brigar pelo título da Série Ouro.

Mesmo com a renovação, o técnico beltronense, comissão técnica e jogadores, seguem focados para o jogo decisivo contra o Cascavel. No primeiro confronto, no Arrudão, houve um empate em 2 a 2. Quem vencer, passa para a final. Em caso de novo empate, haverá a terceira partida, que acontece também em Cascavel. Mas a equipe beltronense está confiante em uma vitória no segundo jogo.

Texto e foto: Adolfo Pegoraro (Esporte PR)

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification