Às vésperas de eleição, FPFS anuncia calendário e novo departamento


A Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal terá início no dia 21 de março. A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) divulgou na última segunda-feira o calendário de competições da entidade, além de detalhes do planejamento para 2015.

Pelo calendário da FPFS, o prazo para inscrições na Ouro se encerra no dia 31 de janeiro, e o arbitral será em fevereiro, no dia 21, em Guarapuava. A previsão é que a primeira divisão do Estadual de futsal acabe em dezembro. Em 2013 ficou acordado entre os clubes que a fórmula de disputa definida na ocasião deveria ser mantida pelas três próximas edições do campeonato. Com isso, o Paranaense de futsal segue sendo disputado com 16 equipes jogando entre si, avançado para a segunda fase 12 times, que se dividem em dois grupos, jogando em turno e returno. Para a terceira fase avançam quatro melhores equipes de cada chave, e se enfrentam em mata-mata.

As Chaves Prata e Bronze também deverão começar em março e as finais programadas para dezembro. O prazo de inscrições para segunda divisão estadual encerra no dia 20 de fevereiro, enquanto que na Bronze o término está agendado para o dia 27 do mesmo mês.

A FPFS ainda anunciou a efetivação da Vice Presidência de Desenvolvimento Esportivo e Captação de Recursos, que ficará a cargo de Carlos Mauricio Zaremba, ex-árbitro da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e atualmente docente do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A entidade terá como principal objetivo, de acordo com a FPFS, "ouvir os filiados e desenvolver ações que venham realmente suprir as necessidades esportivas dos mesmos. Possibilitando o desenvolvimento esportivo de todos aqueles que estejam envolvidos na modalidade".

Eleição com duas chapas

O empresário Neocir Nezze, o Cipó, presidente do Marreco Futsal nas temporadas de 2008 e 2012, é candidato a vice-presidente da Federação Paranaense de Futsal. A eleição acontece no dia 14 de fevereiro e o beltronense integra a Chapa Jorge Kudri, do candidato a presidente Antônio Moreira. Eles farão oposição à chapa do atual presidente da entidade, Jesuel Laureano de Souza.

Cipó pretende oferecer representatividade às equipes do Sudoeste do Paraná, pois considera que a região é, até certo ponto, esquecida pela Federação. “Temos que nos unir pela região. Eu sou um dos três candidatos a vice-presidentes da chapa, cada um representa a sua região no Estado. Estamos trabalhando para conseguir o apoio e vencer a eleição”, comenta Cipó.

Textos: Radiogol e EsportePR

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification