Caramuru perde para o Floripa, em amistoso festivo


Abrindo as comemorações de aniversário da cidade de Castro, que nessa quinta-feira (19) completa 311 anos, a equipe do Vapza/Caramuru Futsal realizou um amistoso festivo contra o  Floripa Futsal (SC), equipe respeitada que integra os times que disputam a Liga Nacional de Futsal. O jogo aconteceu na noite de quarta-feira (18).

Em um jogo equilibrado, decido nos detalhes, porém, aproveitados pelo adversário, a partida terminou com o placar de 2 a 1 para o Floripa. Na visão do técnico Rogério Pruencio – Soneca, o alvinegro castrense se portou muito bem em quadra, mas continua cometendo alguns erros já notados nas partidas da Copa dos Campeões. “Quando jogo estava zero a zero, tivemos condições de sair na frente do placar, mas erramos nas finalizações. Hoje eles aproveitaram os detalhes melhor que a gente”, avaliou o técnico.

Esse foi o último amistoso realizado pela equipe antes da estreia do Campeonato Paranaense que acontece no dia 1° de abril contra a equipe do Cascavel, na casa do adversário. Faltam apenas 13 dias para o primeiro jogo da competição, mas Soneca destaca que muitas coisas ainda precisam ser refinadas no plantel. “Dez dias antes da estreia vamos realizar vários trabalhos e moldar a equipe para o que achamos ideal para começo de campeonato”, completou Soneca.

Jogo

Devido a série de jogos fortes e consecutivos realizados em Guarapuava no último fim de semana – leia-se Copa dos Campeões. A equipe do Vapza/Caramuru Futsal não rendeu cem por cento do que pode render. O cansaço refletiu na partida que começou equilibrada e movimentada.

Já nos primeiros minutos de jogo, aconteceram duas finalizações que fizeram a torcida arrepiar e quase soltar o grito de gol. Mas aos sete minutos de bola rolando o time do Floripa veio com sede de vitória e com uma bela jogada acertou a trave do goleiro Ilbério, após o lance a equipe alvinegra abriu os olhos e se ‘espertou’ no jogo.

Nos dez minutos, na troca de goleiro, o Vapza/Caramuru sofreu o primeiro gol com Wesley, mas segundos depois uma jogada linda de Eder novamente fez os castrenses se arrepiarem, em seguida no contra ataque Sady pedalou e acertou o travessão do goleiro do Floripa.

Na segunda etapa de jogo, o alvinegro entrou em quadra com outra postura e, nos cinco muitos com uma jogada de ‘segundo pau’ o Caramuru recebeu uma ajuda de Vinicius Flores do Floria, que antecipou o ala Willian e colocou a bola pra dentro das redes com um gol contra.

O Vapza/Caramuru teve várias chances de virar o jogo, porém quem aproveitou a oportunidade foi o time catarinense novamente com Vinicius Flores, mas desta vez em um chute que passou pelas mãos do goleiro Ilbério.

Soneca realizou a tentativa de virada fazendo o goleiro linda, com fixo Eder, mas a partida terminou com o placar de 2 a 1 para o Floripa.

“Jogamos de igual para igual com um time que disputa a Liga Nacional, isso mostra o quanto estamos sendo felizes na montagem do elenco”, considerou o supervisor do Caramuru, Emerson Pilatti Garfinho.

Para o camisa 22, Bicão, esse é o etilos dos jogos que acontecerão na Ouro. “Nossa equipe pecou em alguns aspectos, mas isso são coisas que acontecem. Vamos enfrentar grandes adversários no paranaense, com o nível igual e até mesmo maior do que o de Floripa, ganhar quem errar menos e, estamos trabalhando muito em cima dos erros. Acredito que vamos entrar não só para participar, mas sim para conquistar uma colocação importante na Ouro”, finalizou o ala.

A equipe recebeu folga após o jogo e deve se representar para as atividades novamente na segunda-feira (23).

Vapza/Caramuru Futsal visita asilo em Castro 

Risadas, choros, abraços e agradecimentos, resumiram a manhã dos atletas do Vapza/Caramuru Futsal na quarta-feira (18). Isso por que o elenco alvinegro juntamente com sua diretoria realizou uma visita no Asilo São Vicente de Paulo em Castro-PR.

A visita aconteceu devido a nova linha que a equipe pretende adotar durante essa temporada. “Estamos com um papel não somente no esporte, mas também social, é um forma de agradecer tudo o que os castrenses fazem pelo time. E não custa nada olhar para o lado e ver que existem pessoas que precisam de um simples abraço para que seu dia fique melhor. Esperamos que a atitude do Vapza/Caramuru influencie também a população”, explicou o supervisor da Caramuru Emerson Pilati – Garfinho.

Para o plantel não foi apenas uma visita, mas sim uma forma de renovação. “Ficamos em casa só pensamos em jogo, em treinar em ganhar e esquecemos as outras coisas, a visita serviu para que pudéssemos nos tocar que fazendo tão pouco pelo outro ajudamos muito nós mesmos”, relatou o ala Michel, completando que a equipe toda quer muito voltar a entidade.

Os planos de visitas sociais não acabam por aqui, de acordo com a diretoria alvinegra as escolas municipais também estão no roteiro nas próximas semanas. “Queremos levar os jogadores para dentro das escolas, para que as crianças possam conhecer esse universo e terem um incentivo ao esporte. Isso é muito importante”, comentou Garfinho.

A próxima visita acontecerá na Associação de Pais e Amigos dos Especias. “A APAE e o Asilo são entidades que vamos montar parcerias durante o ano, essa parceria vem acompanhado de visitas. Nossa pretensão é que os encontros aconteçam ao menos duas vezes por mês. Iremos estudar a programação dos jogadores juntamente com o técnico Soneca e definir essas atividades”, finalizou o supervisor.

Textos e foto: Assessoria do Caramuru Futsal.

1 comentários:

Unknown disse...

Qualquer equipe de futsal que se lançar pra cima de times que participam ou participaram da liga nacional se darão mal, pois todas são bem preparadas técnica e fisicamente e isso faz a diferença em qualquer jogo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification