Guarapuava sofre goleada de Sorocaba e se despede da Taça Brasil


Paulistas venceram por 6x0 e garantiram a classificação para a semifinal. 

Pela terceira rodada da Taça Brasil de Clubes, Divisão Especial, a equipe do Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal, foi goleada pelo Futsal Brasil Kirin, de Sorocaba, por 6x0, na noite desta quinta-feira (dia 26), na Arena Jaraguá, em Santa Catarina.

Com o resultado, os guarapuavanos se despedem do torneio mais tradicional do futsal brasileiro com uma vitória e duas derrotas. Já o time do ala Falcão, confirmou o segundo lugar no grupo A, com seis pontos ganhos, e agora enfrenta o Atlântico Erechim-RS na semifinal. Na outra semifinal, será disputado o clássico catarinense, entre Jaraguá e Krona/Joinville (clique aqui para ver a tabela e a classificação completa).

O jogo

Logo no início da partida, o atual campeão da Liga Futsal já se mostrou mortal: com pouco mais de três minutos jogados, Betão aproveitou erro na saída de bola dos paranaenses para abrir o marcador: 1x0.

O Guarapuava Futsal equilibrou as ações e, com maior posse de bola, criou algumas chances. Na metade da primeira etapa, Diece procurou o ângulo, mas a bola foi para fora. Na sequência, André Maluko perdeu uma chance incrível, cara a cara com o goleiro Thiago, que fez grande defesa. Como diz o jargão: 'quem não faz toma'. Assim, o Futsal Brasil Kirin aproveitou nova falha na marcação do Guarapuava e Falcão, livre de marcação, balançou a rede de Roncaglio, aos 17'04".

Os guarapuavanos ainda tiveram uma grande chance na primeira etapa: Thiago deu rebote na frente de Mauricinho, mas o pivô desperdiçou e o placar da primeira etapa fechou em 2x0 para os paulistas.

No segundo tempo, o panorama do jogo continuava parecido: o Guarapuava tinha maior posse de bola, mas não conseguia converter em gol. O time de Sorocaba, por outro lado, mesmo criando menos, era cirúrgico. Aos 26 minutos, Rodrigo tabelou com Falcão e mandou a bomba: 3x0. Os paranaenses sentiram o golpe e, 30 segundos depois o terceiro gol, veio o quarto tento, anotado por Bruno Souza, completando cruzamento para o gol vazio.

Com o revés, Adeírton foi para a posição de goleiro-linha, mas a tática proporcionou aos paulistas a chance de ampliar ainda mais a vantagem. Aos 27'45" Felipe Melo chutou da quadra de defesa para o gol vazio e ampliou para 5x0.

Os guarapuavanos continuavam 'martelando' na jogada de goleiro-linha. Mas, na mesma medida em que as chances de ataque eram criadas, surgiam novas oportunidades para o time de Sorocaba ampliar a vantagem. Assim, aos 34'30, foi a vez de Falcão acertar da quadra de defesa, fazer 6x0 e definir o placar do jogo.

Clique aqui e veja a ficha técnica da partida.

Paranaense e Liga Futsal

Depois da participação na Taça Brasil, o próximo compromisso do Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal será no mês que vem: no dia 4, a equipe recebe a ACF, no ginásio Joaquim Prestes, pelo Campeonato Paranaense, Chave Ouro. Os ingressos já foram colocados à venda pela diretoria do clube.

No dia 13/04, o Poker faz sua estreia na Liga Futsal, também no Joaquinzão, contra a equipe do Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal.

1 comentários:

Unknown disse...

A diretoria do CAD tem que tomar providências antes de acontecer coisas piores, mexer na equipe no decorrer das disputas de campeonatos prejudica a equipe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification