Na noite de quinta-feira, dia 30 de abril, foi disputada uma partida isolada pela Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O Gazin/Penalty/Umuarama viajou até a cidade de Ampere, região sudoeste do estado, e voltou com uma goleada de 5x0 e mais três pontos na bagagem. Agora o time de Umuarama soma 15 pontos e ocupa a quarta colocação, com três pontos a menos que os líderes do certame (clique aqui para ver a classificação completa).
Diante de seu torcedor, no ginásio da Rondinha, o Ampernet/Sicredi/Ampere jogou de igual para igual com os visitantes na maior parte de tempo, mas nos instantes finais, quando forçou a jogada de goleiro-linha, o adversário aproveitou os erros de passe dos anfitriões para dilatar o placar.
No primeiro tempo, Pedro abriu o placar para os umuaramenses. Faltando três minutos para o final, os gols foram saindo um atrás do outro: Pedro marcou mais uma vez, Iago e Paulo Victor ampliaram a vantagem e Caio fechou o marcador em 5x0, garantindo a vitória por goleada.
Com apenas um ponto ganho em cinco jogos disputados, o time de Ampere tentará a reabilitação no sábado, dia 2, jogando fora de casa contra o Keima Futsal. Já o Umuarama volta a jogar pelo estadual apenas no dia 13, uma quarta-feira, em casa, contra o Marreco Futsal. Antes disso, os umuaramenses jogarão pela Liga Nacional de Futsal (LNF), contra o São Paulo FC (no dia 4) e Corinthians (no dia 9). Os dois jogos serão realizados no estado de São Paulo.
O Gazin/Penalty/Umuarama voltará a disputar uma partida pelo Campeonato Paranaense Chave Ouro depois de 22 dias, assim como na última partida que realizou pela competição, será fora de seus domínios, na cidade de Ampére, sudoeste do estado, contra o Ampernet/Sicredi/Ampére Futsal, na noite desta quinta-feira 30.
Na 5ª posição na tabela de classificação, o Gazin/Umuarama/Penalty atuou pelo Estadual pela última vez no dia 08 de abril, em sua única derrota em 5 jogos disputados, para o Foz Cataratas Futsal. De lá pra cá, a equipe umuaramense realizou mais 5 jogos, porém todos pela Liga Nacional de Futsal, conquistando 2 vitórias, 2 empates e uma derrota. Já o Ampernet/Sicredi/Ampére realizou 4 partidas pelo Estadual, sofrendo 3 derrotas e um empate, ficando na 12ª colocação na tabela com apenas 1 ponto conquistado.
Para a partida, o técnico umuaramense Maneca contará com o mesmo elenco das duas últimas partidas que realizou pela LNF, ainda com as ausências de Fernandinho, Sol Sales e Madson.
Para o ala Levy, artilheiro da equipe com 4 gols na competição, devemos esquecer momentaneamente a Liga Nacional de Futsal: “Fizemos os últimos 5 jogos pela LNF, com um alto grau de competitividade e, mesmo mudando a competição, devemos entrar com o mesmo respeito pelo adversário e a garra utilizada na competição nacional para tentarmos melhorar nossa classificação no Estadual e, o quanto antes alcançar a classificação para a próxima fase.” Concluiu Levy.
A partida acontecerá no ginásio Rondinha, a partir das 20h30min., com transmissão ao vivo pela Rádio Universitária Paranaense, 107,7 ou www.rup.org.br.
Pela sexta rodada da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal 2015, as equipes da Copagril/Sempre Vida/Penalty/MCR e do Keima Futsal, de Ponta Grossa, disputaram uma partida movimentada no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, região oeste do estado. Em um jogo de três viradas e nove gols, os ponta-grossenses levaram a melhor e venceram por 6x5.
A Copagril abriu o placar com o pivô Barbosinha, mas o Keima logo buscou a virada com gols de Taynan e Pelé. Ainda no primeiro tempo, os rondonenses voltaram a ficar na frente do placar com gol de Lucas e outro de Barbosinha: 3x2.
No segundo tempo, os visitantes viraram com mais dois gols de Taynan, que marcou pela 11ª vez no campeonato e se isolou na artilharia. Aproveitando o momento ruim da Copagril, Claudinho marcou o quinto dos visitantes. No final, Guerra marcou mais uma vez para a Copagril, mas já era tarde para evitar a vitória do Keima por 6x5.
Com o resultado, o Keima chegou a 16 pontos e segue invicto na Chave Ouro. O time de Ponta Grossa está apenas há dois pontos dos líderes, Marreco e Guarapuava e segue firme na briga pelo troféu Jorge Kudri (conferido à melhor equipe da primeira fase). No próximo sábado (dia 2), a equipe de Ponta Grossa receberá o Ampere Futsal e se vencer, assumirá a liderança do estadual.
Já a Copagril segue com nove pontos, na sexta colocação e já se vê distante dos líderes. A chance da reabilitação será no dia 6 de maio (quarta-feira), fora de casa, contra o Umuarama Futsal, em partida atrasada da quinta rodada.
O time do Cresol/Marreco Futsal é, sem dúvidas, uma das sensações do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro 2015. Na noite desta quarta-feira, dia 29, a equipe de Francisco Beltrão venceu o Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal por 3x1 em pleno ginásio da Neva, em Cascavel, e se vingou da eliminação na semifinal da Chave Ouro do ano passado, no mesmo ginásio.
Com o triunfo, o Marreco segue com 100% de aproveitamento, agora com 18 pontos ganhos (6 vitórias consecutivas) e segue na liderança da competição (superando o Guarapuava pelo saldo de gols average). Já o Cascavel, que também estava com aproveitamento total até o jogo desta quarta, ficou à seis pontos dos líderes, na quarta colocação.
O Marreco praticamente resolveu a fatura nos minutos inciais. Com pouco mais de quatro minutos, os visitantes já venciam por 2x0, com gols de Pabrio e do goleiro Nando. Ainda no primeiro tempo Canhoto ampliou para 3x0 e Guilherme descontou para o Cascavel.
O jogo seguiu disputado na segunda etapa, mas os ataques não conseguiram mais balançar a rede. Assim o jogo terminou mesmo em 3x1 para o Marreco.
A equipe beltronense volta a jogar pelo estadual no dia 9 de maio, em casa contra o Keima, de Ponta Grossa. Já o Cascavel volta as atenções para a Liga Futsal. No próximo sábado, a equipe do oeste encara o Minas, em Belo Horizonte-MG, e na segunda-feira enfrenta a Intelli, em Orlândia-SP.
Guarapuavanos seguem com 100% de aproveitamento e seguem na liderança do estadual.
Na noite de quarta-feira, dia 29, o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal recebeu o Foz Cataratas Futsal em partida adiantada da sétima rodada, no ginásio Joaquim Prestes. Dominando o jogo na maior parte do tempo, os guarapuavanos venceram por 3x1 e chegaram a 18 pontos na Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Foi a sexta vitória em seis jogos disputados, que mantêm o atual campeão estadual na liderança do certame. Já o time de Foz do Iguaçu segue com sete pontos ganhos, na parte intermediária da classificação.
O jogo
O primeiro tempo foi um jogo de ataque contra defesa. A equipe do Foz Cataratas veio bem postada na defensiva, esperando o time da casa para tentar o contra-ataque. Assim, as chances do Guarapuava logo começaram a aparecer com Mauricinho acertando a trave e Felipinho perdendo uma chance livre de marcação.
Aos oito minutos, Diego Fávero mandou um chute forte, cruzado. O goleiro Caíque 'bateu roupa', a bola bateu em Massarico (que fazia sua estreia com a camisa do Foz) e entrou na meta iguaçuense. O auto-gol abrir o marcador no Joaquinzão.
Mesmo com a vantagem, o Guarapuava seguiu pressionando no ataque. Felipinho teve duas chances claras mas desperdiçou. Na sequência, Diece mandou na trave de Caíque e Adeírton perdeu sozinho, dentro da área, chutando por cima da meta.
No segundo tempo, o Guarapuava voltou com o mesmo apetite e, logo no começo, ampliou a vantagem com um lindo gol. Bruno Petry ergueu a bola para fugir de um carrinho e encontrou Felipinho livre para mandar de puxeta: 2x0.
Com o revés, o Foz Cataratas começou a se soltar mais para o ataque. Mas a postura mais ofensiva, oferecia o contra-ataque aos donos da casa. Desta forma, Mauricinho quase ampliou, mas a bola bateu na trave. O terceiro gol, no entanto, saiu minutos depois, com chute forte de Matheus, que passou por entre as pernas do goleiro Caíque.
Com a vantagem, o técnico Banana passou a poupar alguns jogadores, já pensando na sequência de jogos pela Liga Nacional Futsal. O Foz, por outro lado, foi para o "tudo ou nada" com o goleiro-linha. Os iguaçuenses passaram a pressionar e quase diminuíram com Neto, mas a bola bateu na trave. De tanto insistir, o Foz diminuiu no último minuto, com Roger completando a jogada de goleiro-linha. Placar final: Guarapuava 3x1 Foz Cataratas.
Agora o Guarapuava retorna suas atenções para a Liga Nacional de Futsal (LNF). Logo após o jogo contra o Foz Cataratas, a delegação guarapuavana seguiu viagem para a cidade de Orlândia-SP, pois no próximo sábado (dia 2), a equipe encara a Intelli, a partir das 11 horas da manhã, pela sexta rodada da competição nacional.
Ficha técnica POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL 3x1 FOZ CATARATAS FUTSAL
Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal
Data: 29/04/2015 (19h30)
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes (Joaquinzão), em Guarapuava-PR
Árbitro 1: Rafael Francisco Borges (Paranaguá)
Árbitro 2: Thiago Guedes da Silva (Curitiba)
Anotadora: Vanessa de Lima santos achado (Irati)
Cronometrista: Marcelo Oliveira (Campo Largo)
POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL
Começaram: Marcão; Matheus, Felipinho, Diece e Mauricinho
Entraram: Giovani, Diego Fávero, Adeírton, Bruno Petry, Deivão, Bynho, Bisqui
Técnico: João Carlos Barbosa (Banana)
FOZ CATARATAS FUTSAL
Começaram: Caíque; Maurilo Borges, Rodriguinho, Romarinho e Douglas Jesus
Entraram: Wendel, Massarico, Neto, Vini, Papão, Roger
Técnico: Fabinho Gomes
Gols do Guarapuava: Massarico (contra), Felipinho e Matheus
Inicialmente, Copagril/Sempre Vida/Penalty/Marechal Cândido Rondon e São Paulo/São Bernardo se enfrentariam no próximo sábado (2), em São Bernardo do Campo (SP), em jogo válido pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Em comum acordo e com aprovação da organização da LNF, o duelo foi adiado para o dia 23 de maio, no mesmo horário e local: às 19 horas, no ginásio Adib Moisés Dib.
A transferência foi acordada através de uma solicitação da Copagril, que tem outras duas viagens marcadas para o estado de São Paulo, no mesmo mês. Nos dias 9 e 11 de maio, a equipe rondonense enfrenta São José e Corinthians, e no dia 25, o Brasil Kirin. Com a alteração na tabela, os jogos contra São Paulo/São Bernardo e Brasil Kirin serão realizados na mesma viagem, diminuindo os gastos de hospedagem e locomoção para a Copagril.
A solicitação foi aprovada pela LNF porque, conforme determinação feita na primeira fase, os jogos distantes de casa devem ser casados, ou seja, realizados em datas próximas, justamente para gerar menos gastos. Inicialmente, o jogo da Copagril contra o Brasil Kirin seria na próxima segunda-feira (4), mas foi alterado para que a equipe paulista pudesse participar do Sul-Americano de Futsal, no Paraguai. Paranaense
Esta mudança implica necessariamente na alteração de um jogo pelo Campeonato Paranaense, porque no dia 23 de maio, a Copagril receberia, em casa, a equipe Fábrica Gourmet/Pluma/Dois Vizinhos. Este jogo, porém, ainda não tem nova data para ser realizado.
Cascavel e Marreco revivem semifinal de 2014, em duelo 100%.
Dois dos destaques da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal se enfrentarão na noite desta quarta-feira (29), às 19h30, no ginásio da Neva em Cascavel. As equipes do Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal e do Cresol/Marreco Futsal, que seguem com 100% de aproveitamento neste início de campeonato, medirão forças na briga direta pela liderança.
O Marreco tem um jogo a mais que o Cascavel e, por isso, soma três pontos a mais que o rival (15x12). Assim, com uma vitória beltronense abre seis pontos de diferença para o rival. Por ouro lado, vitória do Cascavel, iguala a pontuação, dando a vantagem do confronto direto aos cascavelenses, com um jogo a menos que o Marreco.
Pelo desempenho das equipes até o momento, no certame, a expectativa é de um grande jogo na Neva, que deverá levar muitos torcedores ao ginásio. Os torcedores que não puderem comparecer ao ginásio poderão acompanhar a partida pela Catve (http://catve.com).
Reencontro
Outro ingrediente que promete botar 'lenha na fogueira' é o histórico recente entre as duas equipes. O último encontro de Cascavel e Marreco foi na semifinal da Chave Ouro do ano passado, quando os cascavelenses se classificaram para a decisão contra o Guarapuava.
Aquele jogo ficou marcado pelo lance mais polêmico da temporada 2014: o goleiro Donny (então no Cascavel) lançou, com a mão, a bola com para o ataque e o goleiro Celinho (então no Marreco) deixou a bola entrar, entendendo que o lance seria invalidado pela arbitragem. No entanto, o árbitro Daniel Beal validou o gol, entendendo que Celinho teria tocado na bola antes de entrar na meta, configurando gol contra do arqueiro beltronense. O gol recolocou o time de Cascavel no jogo, terminando com a virada de 6x5 para Cascavel.
O técnico Nelsinho Bavier, que não terá Vitinho e Jean Neguinho, lesionados, espera que o jogo desta quarta tenha um desfecho diferente do de 2014: "Esperamos que desta vez seja diferente do que na semifinal do ano passado, quando levamos a pior. O jogo vai ser difícil, mas temos condições de brigar pela vitória”, analisou.
Partida será realizada nesta quarta-feira, às 20h10.
Em jogo válido pela sexta rodada da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, a Copagril/Sempre Vida/Penalty/Marechal Cândido Rondon receberá o Keima Futsal/AFP, de Ponta Grossa, na noite desta quarta-feira (29), a partir das 20h10, no ginásio Ney Braga, no oeste do estado. Ambas as equipes querem a vitória para seguir na briga pela liderança, comprometida depois dos resultados da rodada passada.
A Copagril vem de derrota, em casa para, o Marreco Futsal e o Keima vem de empate, também em casa, contra o Foz Cataratas. Por isso a vitória, para ambas as equipes, é encarada como fundamental para seguir no mesmo ritmo dos clubes que lutam pela liderança. É o chamado, no jargão popular, "jogo de seis pontos".
A delegação ponta-grossense viajou na madrugada de terça-feira para poder treinar no local da partida. além disso, o Keima vem reforçado com a estreia os jogadores Ian e Lucas. Ian estava se recuperando de lesão e Lucas foi recém contratado. Por outro lado jogadores importantes como Marquinhos, Emerson e Pierre ficam de fora, cumprindo suspensão.
Outra preocupação do técnico Baiano é com o ritmo de jogo de sua equipe: "Estamos há mais de dez dias sem jogar, isso atrapalha um pouco. Mas vamos concentrados em fazer uma boa partida e conseguir o resultado positivo," explicou.
Se o Keima vem de um período sem jogos, o mesmo não se pode dizer da Copagril. O time vem de dois clássicos pela Liga Nacional de Futsal. No último sábado, a equipes rondonense venceu o Cascavel Futsal por 2x1 e na segunda-feira, empatou com o Guarapuava em 2x2. As duas partidas foram disputadas no Ney Braga, local do jogo desta quarta-feira.
Time guarapuavano tenta manter a liderança e o aproveitamento máximo.
Às 19h30 desta quarta-feira, dia 29, o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal recebe a equipe do Foz Cataratas, no Joaquinzão, em partida válida pela sétima rodada da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O atual campeão, o Guarapuava, busca a sexta vitória consecutiva para manter a liderança do certame. Já o Foz (7 pontos em 5 jogos) tenta surpreender para se aproximar dos líderes.
O horário, mais cedo que o habitual, é devido á maratona de jogos do time guarapuavano entre Chave Ouro e Liga Nacional de Futsal. No próximo sábado, dia 2, o time guarapuavano joga em Orlândia-SP, às 11 horas da manhã. Com isso, a delegação deverá seguir viagem logo após a partida desta quarta-feira, para ter tempo de treinar no ginásio Maurício Leite de Moraes e de se recuperar fisicamente para o jogo da LNF.
O principal problema para o técnico Banana deverá ser o número de lesões. Na partida contra a Copagril, na última segunda-feira, em Marechal Cândido Rondon, ficaram de fora os fixos Régis e Vitor, os jogadores seguem lesionados. O goleiro Roncaglio, que iniciou como titular, teve um choque durante o jogo e será poupado. André Maluko, com dores nas costas, ficará afastado por dez dias. Por outro lado o ala, Bynho retorna, recuperado de contusão. O quarteto inicial provável deve ter Marcão, Matheus, Diece, Felipinho e Mauricinho (uma formação inédita na temporada). Também estão relacionados o goleiro Pardal, os fixos Bisquio e Giovani, os alas Adeirton, Diego Fávero, Bynho, Deivão e Gui e o pivô Bruno Petry.
Do lado do Foz, o desfalque será o goleiro Ari (ex-Umuarama). Por outro lado, Papão e Massarico (ex-Copagril), que foram contratados recentemente, devem fazer suas reestreias no time da Fronteira para ajudar a equipe repetir os últimos bons resultados, quando derrotou o Umuarama Futsal e empatou com o Keima, de Ponta Grossa, fora de casa.
Pelo histórico recente do adversário, o clima, no time de Guarapuava, é de muita cautela e concentração, para não ser surpreendido por um adversário que já demonstrou sua força contra equipes apontadas como favoritas na briga pelo título.
Ingressos
O valor dos ingressos para o jogo contra o Foz Cataratas é de R$14,00 (quatorze reais) a entrada inteira e R$7,00 (sete reais), a meia-entrada. Conforme determinação do Procon, serão destinados 40% da carga total para meia-entrada. Terão direito à meia-entrada, mulheres, crianças até 12 anos de idade, pessoas acima de 60 anos de idade, estudantes com documento comprobatório e doadores de sangue portando carteirinha do Hemepar.
Os pontos de vendas são os seguintes: Farmácia Trajano Matriz (Rua Saldanha Marinho, 1888, Centro); Farmácia Trajano Bonsucesso (Avenida Manoel Ribas, 3762, Bonsucesso); Farmácia Trajano Santa Cruz (Rua Saldanha Marinho, 998, Santa Cruz); Farmácia Trajano Santa Paula (Rua XV de Novembro, 5720, Centro, em frente Magazine Luiza), Luke Moto Peças (Avenida Moacir Julio Silvestri, 818, Bairro dos Estados), no Posto Wouk (rua XV de Novembro, 6493 – Alto XV), na Reptec Tecnologia (Benjamin Constant, 668 – Centro; Praça Cleve) e no Ginásio Joaquim Prestes.
Decisão da última vaga será no próximo fim de semana.
Na tarde de segunda-feira (27), uma partida fechou a penúltima rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol. Em Ponta Grossa, o Andraus Brasil perdeu para o Toledo por 1x0 e, com isso, a decisão da última vaga para a segunda fase segue em aberto.
O Andraus tem um ponto a mais que o Batel e ainda depende só de si para ficar com a vaga. Na última rodada a equipe precisa vencer o PSTC, fora de casa para se classificar. Já o Batel torce por derrota ou empate do Andraus e terá que vencer o time de Pato Branco, fora de casa. Se isso acontecer, o Rubro-Negro escapa do rebaixamento para terceira divisão e vai para a fase dos mata-matas, ainda na luta pelo acesso.
Em preparação ao Campeonato Paranaense do Genoma Colorado, do Sport Club Internacional de Porto Alegre, se enfrentaram no último dia 18 de abril de 2015, no Estádio Municipal de Turvo, Genoma Colorado de Turvo, Escola de Futebol do Atlético Paranaense (Soccer Five de Guarapuava) e Escola de Futebol de Nova Tebas.
O Campeonato Paranaense de Genoma iniciará no mês de maio e a Copa Furacão, em que o Soccer Five disputará, acontecerá em julho.
Foi uma festa do esporte, com mais de 100 atletas jogando futebol com muito respeito aos adversários.
Os treinamentos do Genoma Colorado de Turvo acontecem toda quarta, no estádio municipal. A equipe do Soccer volta com seus treinamentos nesta terça-feira, 28 de abril, no campo do Cruzeiro em Guarapuava, a partir das 14 horas.
A série invicta do Gazin/Umuarama/Penalty na LNF chegou ao fim na noite desta segunda-feira 27, ao ser derrotado para o Red Panther/Muffatão/Cascavel pelo placar de 2 a 1. A partida que aconteceu no ginásio Amário Vieira da Costa contou com um bom público.
Essa era a quinta partida do Gazin/Umuarama na Liga Nacional de Futsal, onde a equipe já havia conquistado 2 vitórias e 2 empates, enquanto o Cascavel, também em 4 partidas, havia sofrido 3 derrotas e um empate.
Em um primeiro tempo com uma marcação bem forte, e sem muitas chances de gols, o Red Panther/Cascavel conseguiu seu gol através do goleiro Henrique, logo aos 3”09 de bola rolando o goleiro cascavelense avançou com a bola no meio da quadra, bateu forte e Deílton dentro da área desviou para o gol não dando chances ao goleiro Bruno.
Após o gol tomado, o Gazin/Umuarama bem que tentou o empate, mas parava na forte marcação do Cascavel e, quando conseguia passar pela defesa, esbarrava em Henrique que segurou o placar parcial da primeira etapa em 1 a 0 para os visitantes.
Na segunda etapa, o Gazin/Umuarama/Penalty iniciou com um volume maior no ataque, enquanto o Cascavel defendia-se e arriscava o placar nos contra-ataques, ao qual, em um deles veio o resultado, Wesley recebeu a bola após rápido ataque cascavelense e bateu forte na saída de Bruno Lambão, ampliando o placar para os visitantes restando 9”50 para o fim.
Porém 22 segundos após tomar o segundo gol, o Gazin/Umuarama/Penalty descontou com Samuel, após rápida tabela com Ariel, o pivô umuaramense saiu livre na frente de Henrique e bateu no ângulo do goleiro adversário.
Restando pouco mais de 7 minutos para o fim, Maneca colocou Léo como goleiro-linha para o Umuarama, mas a estratégia não deu certo e, mesmo criando boas chances o gol umuaramense não saiu, terminando o placar em 2 a 1 para o Cascavel.
Agora o foco do Gazin/Umuarama/Penalty muda momentaneamente, pois a próxima partida será pelo Campeonato Paranaense Chave Ouro, nesta quinta-feira 30, na cidade de Ampére, contra o Ampére Futsal. Texto e foto: Assessoria do Umuarama Futsal. Clique aqui e veja a classificação atualizada.
A partida foi movimentada desde o começo. Barbosinha chegou bem ao ataque e obrigou o goleiro Roncaglio, do Guarapuava, a fazer duas grandes defesas. No lance seguinte, porém, o arqueiro guarapuavano bateu a cabeça ao se chocar com o ala Guerra, do Copagril, e teve que ser substituído por Marcão.
A primeira chance clara do Guarapuava veio com Bruno Petry, que esteve perto de marcar, mas Valença tirou em cima da linha do gol. Na sequência, Giovanni bateu quase sem ângulo e obrigou Donny a fazer grande defesa, evitando o tento.
Aos poucos, a Copagril foi crescendo no jogo. Parrel mandou na trave de Marcão, na melhor chance dos donso da casa, até então. Mantendo o ritmo ofensivo, Leandrinho roubou a bola que passou de pé em pé, envolvendo a defesa, até chegar para Barbosinha abrir o marcador: 1x0.
Ainda na primeira etapa, foi a vez dos guarapuavanos balançarem a rede. Adeírton aproveitou erro da defesa da Copagril, dominou a bola e chutou sem chances para Donny: 1x1.
No segundo tempo, o panorama de equilíbrio se manteve, mas a Copagril foi quem voltou a marcar. Em cobrança de falta, a bola foi rolada para Valença que mandou uma bomba no ângulo de Marcão: 2x1.
Depois do revés, o time de Guarapuava passou a se lançar mais ao ataque, enquanto a Copagril suportava a pressão. De tanto insitir, Matheus marcou o gol de empate, após falha da defesa. O gol de moral aos visitantes e Mauricinho quase virou o jogo, mas a bola bate na trave.
No final da partida, o jogo ficou aberto, com chances de gol para os dois lados. Nos últimos segundos, André Maluko teve grande chance, mas mandou a bola na trave e jogo terminou mesmo empatado em 2x2.
Agora as duas equipes voltam suas atenções para a Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Na quarta-feira, dia 29, a Copagril e Guarapuava jogam em seus ginásios. Os rondonenses recebe o Keima, de Ponta Grossa, e os guarapuavanos medem forças com o Foz Cataratas Futsal.
Ficha técnica COPAGRIL/SEMPRE VIDA/PENALTY/MCR 2x2 POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA
5ª rodada da Liga Nacional de Futsal 2015 (LNF)
Data: 27/04/2014 (segunda-feira), às 20h15
Local: Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon-PR
Árbitro 1: Daniel Alexandre Beal
Árbitro 2: Márcio Alexandre Carneiro COPAGRIL/SEMPRE VIDA/PENALTY/MCR
Começaram: Donny; Biel, Guerra, Leandrinho e Barbosinha
Entraram: Valença, Rafinha Müller, Parrel, Banana, Lucas e Helinho
Técnico: Juares de Souza Júnior (Juninho)
POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA
Começaram: Roncaglio; Giovanni, Diece, Deivão e Bruno Petry
Entraram: Marcão, Adeírton, Matheus, Diego Fávero, Mauricinho e André Maluko
Técnico: João Carlos Barbosa (Banana)
Gols da Copagril: Barbosinha e Valença
Gols do Guarapuava: Adeírton e Matheus
Resultados da 5ª rodada:
Krona Futsal/Joinville-SC 1x4 ADC Intelli/Orlândia-SP
Alaf/Jaclani/Lajeado-RS 2x4 Brasil Kirin/Sorocaba-SP
Assoeva/Venâncio Aires-RS 2x1 São Paulo FC/S.Bernardo-SP
Gazin/Umuarama/Penalty-PR 1x2 Red Panther/Muffatão/Cascavel-PR
Copagril/Sempre Vida/MCR-PR 2x2 Poker/Óleo Leve/Guarapuava-PR
S. C. Corinthians Paulista-SP 3x0 Unisul/Tubarão-SC
São José Futsal-SP 1x1 A. Carlos Barbosa Futsal-RS
Atlântico Apti/URI/Erechim-RS 0x1 Blumenau/SCF-SC
Jaraguá Futsal-SC 2x0 Minas Tênis Clube-MG
Concórdia/Umbro-SC 3x1 Floripa Futsal-SC
Estão abertas as inscrições para a Copa Rio Bonito do Iguaçu de Futsal. O evento é organizado pela Prefeitura Municipal e pela empresa Elvio Svaigen Eventos Esportivos. A expectativa dos organizadores é de que aproximadamente 20 equipes das regiões oeste e sudoeste do Paraná se inscrevam na competição que premiará o campeão com um carro zero quilômetro.
O custo da inscrição é de R$ 2.500,00 por equipe, até o dia 10/05. Após esta data, o valor será de R$ 3.000,00. No valor já está inclusa a taxa de arbitragem. A data limite para o recebimento das inscrições é 18/05, quando será realizado o congresso técnico, que definirá fórmula, datas dos jogos e sorteios dos grupos.
A única restrição é que não será permitida a participação de atletas maiores de 18 anos que estejam inscritos nas Chaves Ouro e Prata do Campeonato Paranaense de Futsal.
Mais informações podem ser solicitadas pelos telefones (45) 9822-7656 (Claro) e (45) 9997-8959 (Tim), com Elvio Svaigen.
A quinta rodada da Liga Nacional de Futsal 2015 (LNF) será disputada na noite desta segunda-feira, dia 27, com 10 jogos. Duas destas partidas serão de confrontos paranaenses, a exemplo do que já aconteceu no último final de semana.
Na sexta-feira passada (dia 24), a Copagril/Sempre Vida/Penalty/Marechal Cândido Rondon conquistou sua primeira vitória ao superar o Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal por 2x1, no ginásio Ney Braga, em Marechal. Com o triunfo, a equipe rondonense voltou à zona de classificação para a segunda fase do certame.
No sábado (25) foi a vez do Gazin/Umuarama/Penalty vencer o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal, com uma sensacional virada de 6x5, depois de estar perdendo por 4x0. Com o resultado, o Umuarama segue como único paranaense invicto na LNF e dois pontos a mais que os guarapuavanos.
Nesta segunda, a Copagril e o Umuarama tentarão manter o bom desempenho em casa, recebendo as equipes de Guarapuava e Cascavel, respectivamente. E os visitantes, por sua vez, buscarão a recuperação para não deixar os adversários abrirem vantagem na classificação.
Em Marechal, a equipe da casa tentará quebrar um jejum de vitórias sobre o rival. Apesar de ter emplacado um dos maiores tabus do futsal paranaense, sem perder para o Guarapuava por quase cinco anos (de 2009 a 2014), os rondonenses não vencem os guarapuavanos desde a Copa dos Campeões do ano passado, quando venceram por 3x0. De lá para cá foram quatro vitórias do Guarapuava e um empate, entre Campeonato Paranaense, Liga Futsal e Torneio dos Campeões. No último confronto, no dia 13 de março, no Torneio dos Campeões, em Guarapuava, a Copagril esteve perto de vencer, mas parou nas defesas do goleiro Roncaglio, que garantiu um empate sem gols.
Em Umuarama, o time da casa tentará segurar a impolgação para não perder o foco do clássico contra o Cascavel: “É claro que ainda estamos eufóricos com a grande vitória que tivemos contra o Guarapuava no sábado, mas essa euforia deve ficar apenas para a torcida. Guarapuava já acabou, agora o pensamento e foco deve ser inteiramente no Cascavel. Já sabendo que Umuarama e Cascavel sempre protagonizaram grandes jogos, inclusive finais de Estadual e, mesmo em momentos distintos nesta competição, devemos entrar em quadra com a mesma vontade apresentada no sábado para brigarmos por mais três pontos na classificação”, disse o ala Léo.
Na temporada passada, os dois rivais se encontraram na Chave Ouro e Copa dos Campeões. Pela Copa dos Campeões, as equipes empataram em 4x4. No estadual, foram duas vitórias cascavelenses e uma do Umuarama. O detalhe é que todos venceram fora de casa.
Confira os jogos da quinta rodada:
Segunda-feira (dia 27)
19h15 - Krona Futsal/Joinville-SC x ADC Intelli/Orlândia-SP
20h15 - Alaf/Jaclani/Lajeado-RS x Brasil Kirin/Sorocaba-SP
20h15 - Assoeva/Venâncio Aires-RS x São Paulo FC/S.Bernardo-SP
20h15 - Gazin/Umuarama/Penalty-PR x Red Panther/Muffatão/Cascavel-PR
20h15 - Copagril/Sempre Vida/MCR-PR x Poker/Óleo Leve/Guarapuava-PR
20h15 - Concórdia/Umbro-SC x Floripa Futsal-SC
20h15 - Atlântico Apti/URI/Erechim-RS x Blumenau/SCF-SC
20h15 - Jaraguá Futsal-SC x Minas Tênis Clube-MG
20h15 - S. C. Corinthians Paulista-SP x Unisul/Tutabrão-SC
20h15 - São José Futsal-SP x A. Carlos Barbosa Futsal-RS
Batel perdeu mais uma no estádio Waldomiro Gelinski e pode ser rebaixado nesta segunda-feira.
No último domingo, dia 26, o Batel entrou em campo pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense de Futebol da Segunda Divisão. Precisando vencer para escapar das últimas colocações, o Rubro-Negro foi logo abrindo o placar contra o Cianorte, com gol de Feijão, aos 11 minutos do primeiro tempo.
Mas aos 28 minutos, Jovany empatou para o Cianorte. A situação se complicou ainda mais na segunda etapa, quando Gustavo marcou o gol da virada e Thomas decretou a vitória dos visitantes por 3x1. Com o resultado e com a desistência do Francisco Beltrão FC da competição, o Batel tem apenas um ponto ganho, pois a única vitória do Rubro-Negro tinha sido, justamente contra o Beltrão.
Nesta segunda-feira (27), o Andraus enfrenta o Toledo e, se vencer, já elimina o time de Guarapuava com uma rodada de antecedência. Assim o Batel terá que torcer por derrotas do Andraus nesta segunda e no próximo domingo (3/5), contra o PSTC, além de ter que vencer o Pato Branco, fora de casa, na rodada final do certame.
Danúbio perto da segunda fase
Diferente do Batel, o Danúbio voltou a vencer no domingo, jogando pela Taça Paraná de Futebol Amador. No Complexo Esportivo Danúbio, na Colônia Vitória, o time de Entre Rios venceu o Nacional por 2x0. Resultado que levou o Danúbio a nove pontos (3 a mais que o Nacional, faltando uma rodada para o fim da primeira fase).
Desta forma, o Danúbio se classifica com vitória ou empate diante do, já eliminado, Liquigás, ou com um torpeço do Nacional, diante do líder Fanático FC, na última rodada, no dia 3/5. Com um saldo de gols inferior, a única chance do Nacional seria golear o Fanático e torcer por uma derrota de goleada do Danúbio. O que, nesta altura do campeonato, parece improvável.
A terceira rodada da Chave Prata, do Campeonato Paranaense de Futsal, foi disputada no último sábado, dia 25, com quatro jogos. O destaque foi a equipe da ADM Engenharia/Vis Energy Drink/Toledo Futsal que, mesmo jogando fora de casa, voltou a vencer e segue com 100% de aproveitamento. Em uma partida equilibrada, o time do oeste superou o São José dos Pinhais/Semel, por 2x1.
Outra equipe que ainda não perdeu na competição é o Vermelho/Const. de Obras/Salto do Lontra. Jogando no ginásio Vermelhão, o time da região sudoeste venceu a Unifil EaD/Colégio Londrinense por 3x0 e segue na vice-liderança, com sete pontos ganhos.
A terceira colocação está divida entre as equipes do Siqueira Campos/Pro Tork e do Coritiba Futsal/Usiline. No final de semana os times se enfrentaram no ginásio Raulino Ceccon, na região do Norte Pioneiro, e empataram em 1x1. Ambas as equipes somam quatro na classificação.
O sábado também marcou a reabilitação da Assifusa/Anila/Irati. A equipe iratiense era a única que não tinha marcado pontos na competição, mas com o incentivo de sua torcida no ginásio Batatão, em Irati, a Assifusa venceu o Monte Sião/Fundesportes, de Paranaguá, por 6x5.
Confira como ficou a classificação geral depois dos resultados da terceira rodada:
Na cidade de Campo Mourão, o Assaí Futsal conseguiu a segunda vitória na competição.
A noite de sábado, dia 25, teve três jogos pela Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, com três equipes da parte de baixo da classificação buscando reabilitação jogando em casa. Mas das três apenas uma conseguiu vencer respirar na briga contra o rebaixamento.
A AEC/Camifra/Tittal Esportes, de Clevelândia, foi a única a fazer valer o fator casa e, no ginásio Antônio Mariano Zardo, venceu a Fábrica Gourmet/Pluma/Dois Vizinhos Futsal por 4x1. Com o resultado, a equipe do sudoeste marcou os primeiros pontos na classificação e subiu para a 11ª colocação. Mesmo com a derrota o Dois Vizinhos segue em oitavo lugar, com sete pontos.
Diferente do time de Clevelândia, a ACMF/Casali/Campo Mourão/Fecam, não conseguiu segurar o Assaí Futsal e, em pleno ginásio Valternei de Oliveira, perdeu pelo placar de 4x1. Com a derrota, a ACMF segue ameaçada pelo rebaixamento, na lanterna, ainda sem pontuar na competição. Já o Assaí chegou a sete pontos, na sétima colocação.
Em Cascavel, a Associação Cascavelense de Futsal (ACF) perdeu para a Vapza/Caramuru Futsal, de Castro, por 2x1. A ACF está em penúltimo lugar, com apenas um ponto ganho. O Caramuru, por outo lado, tem a mesma pontuação do Assaí e do Dois Vizinhos (7 pontos) e, pelos critérios de desempate, ocupa a 10ª colocação.
Umuaramenses venceram o clássico paranaense por 6x5.
A noite de sábado, dia 25, foi marcada uma partida memorável para o torcedor umuaramense no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama. Depois de estar perdendo por 4x0, o Gazin/Umuarama/Penalty conseguiu uma vitória impressionante sobre o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal, por 6x5, e chegou a oito pontos na Liga Nacional de Futsal 2015 (LNF), superando o próprio Guarapuava, que ficou com seis pontos em quatro partidas disputadas (clique aqui para ver a classificação). Guarapuava abre vantagem
A primeira etapa foi equilibrada dentro de quadra, mas quem soube aproveitar melhor as chances de ataque foram os visitantes. A equipe de Umuarama chegou com perigo com Léo, Pedro e Rodrigo, mas o goleiro Marcão (que substituía Roncaglio) fez boas defesas, mantendo o placar em branco. Quando Marcão foi vencido, em chute de Pedro, Felipinho tirou a bola em cima da linha, salvando o time de Guarapuava.
O Guarapuava, por outro lado, foi cirúrgico em suas investidas no ataque. Bruno Petry recebeu a bola, depois de cobrança de escanteio, fez o giro e abriu o placar. Logo depois, o goleiro Marcão mandou um chute forte, do meio da quadra. A bola desviou na cabeça de Ariel e a vantagem aumentou para dois gols. Ainda na primeira etapa, André Maluko marcou o terceiro dos guarapuavanos, fechando o marcador em 3x0 antes do intervalo.
No segundo tempo, o Umuarama voltou com bastante ímpeto e logo mandou uma bola na trave, com Ariel. Mas os guarapuavanos voltaram a marcar, com um chute forte de Giovanni, sem chances para Lambão: 4x0.
Reação umuaramense
Mesmo perdendo por quatro gols de diferença, a equipe de Umuarama não desistiu em nenhum momento e continuou pressionando. Caio viu Marcão adiantado e tentou o chute, mas a bola bateu no travessão. Na jogada seguinte, o mesmo Caio marcou o primeiro gol do Umuarama, descontando a vantagem.
Na sequência, Bruno Petry teve chance clara para marcar o quinto gol do Guarapuava e 'matar' o jogo. Mas o erro deu ainda mais força para o time de Umuarama que, empurrado pela torcida, chegou ao segundo gol, mais uma vez com Caio, aproveitando rebote do goleiro Marcão. Logo depois, Rodrigo chutou forte, de longe, e acertou o ângulo, diminuindo a a desvantagem para apenas um gol.
A chance do empate veio em tiro-livre para Umuarama, mas Paulo Victor chutou para fora. Sem desistir, os donos da casa foram para o goleiro-linha, com Léo, que empatou faltando dois minutos para o final. A pressão seguiu forte e Levy marcou o gol da virada: 5x4.
Com o revés, foi a vez do time de Guarapuava ir para a jogada de goleiro-linha. Mas o Umuarama teve mais um tiro-livre a seu favor e, desta vez, Léo marcou, aumentando a vantagem para 6x4.
Nos segundos finais, Diego Fávero marcou o quinto do time guarapuavano em jogada de cobrança de falta, mas já era tarde para reverter o placar e jogo terminou com a vitória muito comemorada pela torcida de Umuarama, por 6x5.
Mais clássicos
Na quinta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), que será disputada na próxima segunda-feira (27), as equipes paranaenses voltarão a se enfrentar. Desta vez, o time de Guarapuava irá até a cidade de Marechal Cândido Rondon, para desafiar a Copagril/Sempre Vida/Penalty/MCR. Já o Umuarama receberá o Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal no ginásio Amário Veira da Costa, em Umuarama. Os dois clássicos estão marcados para as 20h15.
Pela sexta rodada da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, a Vapza/Caramuru Futsal, da cidade de Castro, conseguiu um bom resultado contra a Associação Cascavelense de Futsal, vencendo, fora de casa, por 2x1.
Os visitantes abriram o marcador no primeiro tempo: em chute forte, o goleiro Fabiano deu o rebote e Mário Júnior acertou de primeira, fazendo um belo gol. Na segunda etapa, cada equipe marcou mais uma vez, em cobrança de pênalti. Sady anotou pelo Caramuru e o experiente Aladinho marcou o tento da ACF. Nos instantes finais, a ACF se lançou com Guilherme como goleiro-linha, mas não conseguiu empatar. No último lance do jogo, o Caramuru chegou a balançar a rede, mas a arbitragem já tinha encerrado a partida, antes do chute ao gol.
Vitória no clássico foi a primeira do time rondonense na competição nacional.
Pela abertura da quarta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), a Copagril/Sempre Vida/Penalty/Marechal Cândido Rondon conseguiu sua primeira vitória. O triunfo veio na noite de sexta-feira, 24, no clássico regional contra o Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal, por 2x1.
Jogando no ginásio Ney Braga, em Marechal, a Copagril buscou a iniciativa na primeira etapa e abriu o placar com Alvim, aos 14 minutos. Os cascavelenses responderam no segundo tempo, com chute forte de Dudu, que foi desviado por Banana. A mesa confirmou o gol contra do time rondonense.
Nos minutos finais, a Copagril voltou a marcar com Leandrinho, em bela cobrança de falta, no canto do goleiro Henrique. O detalhe foi que, além de ter sido um chute perfeito, a barreira abriu, dando espaço para que a bola entrasse na meta cascavelense.
Com o revés, o técnico Ney Victor colocou Ricardinho como goleiro-linha. Mas quem teve grande chance de marcar mais uma vez foi a Copagril. Rafinha Müller foi para a cobrança de tiro-livre e chutou para fora. Assim o jogo terminou mesmo em 2x1 para os anfitriões.
Com a vitória, a Copagril subiu para a 9ª colocação, com cinco pontos ganhos, e aguarda o fechamento da rodada para saber se continuará na zona de classificação até o fim da semana. O Cascavel, por outro lado, começa a se preocupar, pois soma apenas um pontoem quatro jogos e segue em 18º lugar (clique aqui e veja a classificação completa).
Mais clássicos
A Copagril e o Cascavel Futsal voltam a jogar na próxima segunda-feira, 27, contra adversários bem conhecidos. A Copagril receberá o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal, no ginásio Ney Braga, e o Cascavel irá até Umuarama para encarar o time local. Mas antes disso, Umuarama e Guarapuava se enfrentam neste sábado (25), ainda pela quarta rodada.
Com muito equilíbrio até agora, a edição de 2015 da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal chega na sua terceiro rodada neste final. Amanhã, quatro jogos serão disputados e marcarão duelos que prometem esquentar a disputa pela liderança da competição e também para os times que querem se afastar das últimas colocações na classificação do certame estadual.
Líder da competição estadual com seis pontos conquistados, o Toledo Futsal vai tentar manter a ponta na classificação diante do São José dos Pinhais, às 19h30min, no Ginásio Ney Braga, na Região Metropolitana de Curitiba. Em boa fase, a equipe toledana terá um difícil compromisso pela frente, já que a equipe comandada pelo técnico Éder Gaúcho é sempre muito forte jogando em seus domínios. A vitória poderá deixar o time da Grande Curitiba entre os primeiros colocados do certame.
Em Irati, a Assifusa, depois de duas derrotas em dois jogos pela competição estadual, vai tentar deixar a última colocação na classificação da Série Prata diante do Monte Sião/Fundesportes de Paranaguá. O duelo, marcado para às 20h, acontece no Ginásio Batatão. A equipe do Litoral do Estado ainda segue sem vencer na Série Prata, mas por pouco não conseguiu a vitória na última rodada, quando empatou com o Salto do Lontra em 5 a 5 depois de estar vencendo por três gols de diferença.
O Salto Futsal, com quatro pontos conquistados e ocupando a vice-liderança da Série Prata do Estadual, voltará a jogar no Ginásio Vermelhão diante da Unifil EaD/Colégio Londrinense, às 20h30min. A equipe lontrense, porém, terá um adversário embalado pela frente, já que na última rodada, a equipe do Norte do Estado conquistou a sua primeira vitória diante do São José dos Pinhais por 1 a 0.
O jogo que fecha a terceira rodada acontece no Ginásio Raulino Ceccon, às 21h, em Siqueira Campos, e envolve o time da casa contra o Coritiba Futsal. As duas equipes, depois de duas rodadas, estão com três pontos na classificação, mas o time coxa-branca leva vantagem nos critérios de desempate e ocupa atualmente a terceira colocação na tabela da competição estadual.
Texto: Luiz Henrique Ferraz. Foto: Assessoria do Toledo Futsal.
O time do Caramuru (foto) vai até Cascavel, para enfrentar a ACF.
Três partidas abrem, neste sábado, a sexta rodada da edição de 2015 da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Por causa dos compromissos dos times paranaenses na Liga Nacional de Futsal, a sexta volta da competição estadual terá apenas três partidas que vão movimentar as cidades de Campo Mourão, Clevelândia e Cascavel. Os duelos prometem movimentar, principalmente, a parte debaixo da classificação da elite do futsal estadual.
O Ginásio Sérgio Mauro Festugato, em Cascavel, receberá o duelo entre ACF Futsal e Caramuru Futsal de Castro, às 19h, em duelo que será transmitido ao vivo pelas emissoras CATVE e E-Paraná. A equipe cascavelense, na antepenúltima posição com um ponto conquistado, vai tentar conquistar a sua primeira vitória na competição estadual e, se vencer, poderá passar a própria equipe castrense na classificação, que tem quatro pontos e é a nona colocada.
Ainda sem pontuar na Série Ouro deste ano, o Clevelândia vai tentar somar a sua primeira vitória na competição estadual jogando no Ginásio Antonio Mariano Zardo, às 20h30, no clássico da região Sudoeste diante do Dois Vizinhos Futsal. A equipe clevelandense, derrotada na final da Copa Rádio Chopinzinho para Saudade do Iguaçu, poderá subir até três posições caso vença o Galo do Sudoeste.
A ACMF/Campo Mourão Futsal, que também não pontuou ainda na Série Ouro, terá um importante compromisso dentro de casa, às 20h30, diante do Assaí Futsal, que vem embalado pela primeira vitória no certame diante do Clevelândia, na semana passada. A equipe mourãoense vive a expectativa de poder estrear seus quatro novos reforços que vieram do Nordeste e foram anunciados nesta semana.
As outras quatro partidas, devido aos compromissos dos quatro times do Estado na Liga Nacional, foram marcadas para outras datas. Os duelos são entre Ampére Futsal e Umuarama, Copagril Futsal e Keima Futsal de Ponta Grossa, Foz Cataratas Futsal e Cascavel, além de São Lucas de Paranavaí e Guarapuava.
Texto: Luiz Henrique Ferraz (FPFS). Foto: Assessoria do Caramuru Futsal.
A noite de sábado (25) será marcada pela rivalidade do confronto entre o Gazin/Umuarama/Penalty e Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal. A partida, válida pela quarta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), recoloca frente a frente as equipes de fizeram uma das semifinais do Campeonato Paranaense do ano passado e disputaram jogos empolgantes na primeira e segunda fase da Liga Futsal. O jogo está marcado para as 20h15, no ginásio Amário Veira da Costa, em Umuarama.
Em 2014, Umuarama e Guarapuava se enfrentaram seis vezes, três pela Chave Ouro e três pela Liga Futsal. O Guarapuava levou vantagem vencendo em quatro ocasiões (todas jogando em casa). No entanto, nos dois jogos disputados em Umuarama, houve empate. Assim a expectativa é de mais um jogo equilibrado entre as duas equipes.
Na LNF deste ano as duas equipes vem fazendo boas campanhas. O Umuarama ainda não perdeu e soma cinco pontos, na oitava colocação. Já o Guarapuava tem um ponto a mais, com duas vitórias e uma derrota, na quarta colocação. O vencedor do confronto terá a chance de subir na classificação e deixar um adversário direto para atrás na classificação.
Mudança de horário na Chave Ouro
Depois do jogo em Umuarama, o time de Guarapuava vai direto para a cidade de Marechal Cândido Rondon, pois terá jogo contra a Copagril, pela quinta rodada da LNF, na segunda-feira (dia 27). Após este confronto a delegação retorna para Guarapuava onde recebe, na quarta-feira (dia 29), o Foz Cataratas, em jogo válido pela Chave Ouro do Campeonato Paranaense.
A novidade é que, neste jogo contra o Foz, o horário será mais cedo que o habitual, às 19h30. A mudança se deu porque o time guarapuavano viaja para a cidade de Orlândia-SP, logo após a partida, para cumprir jogo contra a Intelli no sábado, dia 2, às 11 horas. Devido à grande distância entre Guarapuava e Orlândia (800 Km), a diretoria da equipe guarapuavana conversou com a diretoria iguaçuense e as equipes, em comum acordo, resolveram adiantar o horário do jogo.
A 8ª edição da Copa Rádio Chopinzinho/Doce Docê de futsal fechou com chave de ouro, mais uma vez, na noite de quinta-feira (23). Com um público de aproximadamente quatro mil pessoas, o torcedor pode assistir dois grandes espetáculos de futsal.
No primeiro jogo da noite, na decisão do terceiro lugar, a equipe do Cresol/Marreco Futsal, de Francisco Beltrão, foi superior a equipe de Palmas e venceu pelo placar de 4 a01.
No jogo mais esperado da noite, valendo o título da competição, o Saudadense Futsal duelou contra o time da AEC/Clevelândia. A cada lance, o público vibrava junto com as equipes que demonstraram garra e muita qualidade técnica. Ao final do jogo o time do técnico Tonhão superou o Clevelândia pelo placar de 4 a 0, sagrando-se tricampeão da competição.
A coordenação da competição destacou que esta foi a maior de todas as edições da Copa Rádio Chopinzinho/Doce Docê de futsal, tanto de público quanto de nível técnico das equipes. “Parabéns a todas as equipes que participaram do evento, e ao público que mais uma vez marcou presença garantindo o sucesso da competição”, destacou a coordenação.
Na noite desta sexta-feira (24), as equipes da Copagril/Sempre Vida/Penalty/Marechal Cândido Rondon e do Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal fazem a partida de abertura da quarta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). O clássico está marcado para as 21h30 e terá transmissão ao vivo do canal SporTV.
No confronto dos times do oeste do Paraná, ambos buscam reabilitação, pois ainda não venceram e segue de fora da zona de classificação da competição nacional. A Copagril está em 16º, com dois pontos em três jogos disputados. Já o Cascavel é o penúltimo, com apenas um ponto, conquistado na última partida, contra o Jaraguá Futsal. Assim, o resultado pode representar a redenção para o vencedor e, ao mesmo tempo, uma situação complicada para o time que perder a partida.
Este será o segundo encontro das equipes na temporada. No mês de março, a Copagril superou os cascavelenses por 2x1, na partida de abertura da Copa dos Campeões do Paraná. O jovem ala Dudu, do Cascavel considera o jogo difícil, mas acredita em vitória: "É um clássico paranaense. Sabemos das dificuldades de enfrentar a Copagril fora de casa, mas queremos a vitória. Precisamos dos três pontos, temos um calendário de inicio da Liga muito complicado e precisamos somar pontos. Teremos de fazer um bom jogo, ser consistentes e decisivos para conseguirmos a vitória," afirmou.
O ala Alvim, da Copagril, acredita em jogo tenso: "Nada melhor do que vencer um clássico para dar moral e conquistar essa primeira vitória na Liga Nacional. Acredito que será um jogo tenso devido as circunstâncias das duas equipes na tabela e definido no detalhe," avaliou o ala.
A rodada será concluída no sábado, com nove jogo. Confira:
Sábado (dia 25) - 4ª rodada LNF
11h - São José-SP x Unisul-SC
19h - ALAF-RS x São Paulo FC-SP
19h - Concórdia-SC x Blumenau-SC
19 - Atlântico-RS x Floripa-SC
19 - Jaraguá-SC x Orlândia-SP
19h - Joinville-SC x Minas-MG
20h15 - Assoeva-RS x Sorocaba-SP
20h15 - Umuarama-PR x Guarapuava-PR
21h30 - Corinthians-SP x Carlos Barbosa-RS
Jogador de 22 anos vem do URV de Natal, no Rio Grande do Norte.
O pivô potiguar José Wellington Matias Torres, o Wellington, de 22 anos é o quarto reforço da ACMF para sequencia da temporada 2015. Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, ele defendia a equipe do URV onde foi tri-campeão da Copa InterTV Cabugi e bi-campeão potiguar, sendo um dos principais artilheiros da equipe.
Wellington deve chegar nesta quinta-feira (23) a noite em Campo Mourão para se juntar ao grupo e iniciar os treinamentos com bola. Velho conhecido os fixo/ala Maxwell, que também chegou nesta semana à equipe, Wellington diz que vem ao Paraná com o objetivo de contribuir para melhorar a situação da ACMF na tabela. "Vou dar o meu melhor assim como fiz nas equipes por onde passei para ajudar. Podem esperar de mim muito trabalho e dedicação", diz.
Tricolor mourãoense foi buscar na região Nordeste do país três jogadores para a sequência da competição; o fixo Max (foto) é uma das novidades.
Para tentar sair das últimas colocações na tabela do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro, a ACMF/Cascali/Campo Mourão/Fecam foi buscar nada menos que quatro reforços na região Nordeste do Brasil. Os resultados negativos nas primeiras rodadas da competição motivaram a diretoria do clube a fortalecer o elenco, até então, formado por jogadores pratas da casa, sendo a maioria com pouco ou nenhuma experiência no certame, considerado um dos mais fortes e nivelados do país.
O pacote de reforços é composto por dois alas (um canhoto e um destro) e um fixo/ala, que já cheragam à cidade e, dependendo da agilidade da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), poderão estrear já no próximo sábado quando o tricolor mourãoense recebe no ginásio Valternei de Oliveira – Lar Paraná – a equipe de Assaí, do Norte Paranaense. “Precisávamos reforçar a equipe para dar mais experiência ao grupo. Esperamos que de agora em diante os resultados positivos aconteçam e passamos sair da parte final da tabela. Estamos fazendo de tudo para dar condições de jogo a eles já no sábado, mas isso depende, sobretudo, da Confederação Brasileira", observa o presidente da ACMF, Miguel Pedro Abudi Júnior.
Saiba quem são as novas caras da ACMF
Um dos reforços vem de Natal, capital do Rio Grande do Norte. É o potiguar Maxwel Nascimento Pinheiro, o Max, um fixo/ala de 22 anos. Defendeu equipes como Praia Clube, de Uberlândia-MG, Eunápolis-BA, Expansivo, URV e AABB, do Rio Grande do Norte. Foi campeão potiguar adulto e sub-20, da Copa Bahia e de Minas Gerais, entre outros.
Os outros dois são do Ceará. Wilson Denner Juvêncio do Nascimento, o Neguinho, é ala canhoto, tem 19 anos e natural de Fortaleza. Já defendeu as tradicionais equipes cearenses Horizonte e Sumov, além de Matelândia no Paraná.
Também do Ceará vem Raimundo Jonh da Silva Lopes, o Dhonny de 25 anos. Ala direito, o jogador é natural de Tianguá, onde foi campeão cearense em 2014.
Na analise do técnico Márcio Rinaldo, os novos jogadores devem trazer outra dinâmica para o grupo. "São jovens promessas que foram muito bem nos seus Estados de origem. Esperamos que aqui no Paraná eles também possam fazer um bom trabalho. Se isso acontecer todos vamos ganhar. São bons atletas com muito potencial", avalia.
Após o fim do Ciagym Maringá Futsal, que por muito tempo representou a cidade canção, um novo grupo está a frente de um novo projeto na cidade, o Seleto Maringá. Antes Seleto era somente representado pela equipe feminina, mas com fim do Ciagym, diretoria optou pela criação do time masculino, que representará a cidade na Chave Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal 2015.
A diretoria conta com ex-jogadores, que passaram por grandes equipes do estado, como Paulo Gil (ex-Amafusa e Cascavel) e Leandro Tico Tico. O presidente da equipe é Edson Lambari Lima, conhecido como Lambari. O time é composto por jogadores da cidade, sendo alguns ex-jogadores do Ciagym, como Victor, Allan, Marcelinho, Guilherme, Dudu, Lucas Rossi.
Teste
O Seleto Maringá jogou na terça-feira (21), um amistoso em preparação contra seleção de Floresta, cidade vizinha a Maringá. A equipe, ainda em formação, sob orientação do Técnico Eduardo Preto, saiu perdendo no começo do jogo, mas em seguida a equipe mais experiente abriu vantagem e terminou primeiro tempo vencendo por 3x1.
No segundo tempo, contando com boa presença do público no ginásio da AFMM, a equipe maringaense começou forte e pressionando equipe de floresta abriu 5x1, definindo o placar da partida. Os gols da equipe maringaense foram marcados por Alan (2 gols), Alex Bella, David e Juninho.
A estreia na Chave Bronze será no dia 2 de maio, contra equipe de Ivaiporã.
O dia 21 de abril marcou uma data importante para o Cascavel Futsal. Na noite desta terça-feira, a Serpente voltou a disputar uma partida pela Liga Nacional de Futsal jogando em seus domínios, no ginásio da Neva. A última vez tinha sido na temporada de 2013.
No jogo do retorno à competição nacional, os cascavelenses empataram em 0x0 com o Jaraguá Futsal e marcaram seu primeiro ponto na competição. Os catarinenses, por outro lado, chegaram a sete pontos e ocupam a vice-liderança (clique aqui para ver a classificação completa).
Diferente do que o placar pode sugerir, a partida foi muito movimentada e aberta. O que faltou foi a pontaria para que a rede balançasse na Neva. Na primeira etapa, o time de Jaraguá foi superior, mas na melhor das chances catarinenses, a trave salvou o goleiro Henrique. No segundo tempo, a equipe cascavelense equilibrou as ações e, empurrado pela torcida, teve boas oportunidades, mas parou nas boas defesas do goleiro Baranha.
Com o jogo intenso da segunda etapa, as equipes estouraram o limite de faltas. Em lance polêmico, a bola bateu no braço de um dos jogadores catarinenses, mas a arbitragem não marcou a infração, que seria a sexta falta e renderia o tiro-livre para a Serpente.
Nos instantes finais, o jogo ficou ainda mais emocionante. Dudu teve boa chance pelo lado do Cascavel e Dian mandou na trave de Henrique. Para intensificar ainda mais o ataque, o time de Jaraguá foi para a jogada de goleiro-linha, com Diego na posição. Mas as duas equipes não conseguiram avançar sobre as defesas e o jogo terminou mesmo em 0x0.
Três empates
A noite de terça-feira teve mais dois jogos envolvendo equipes paranaenses na Liga e todas terminaram em empate. No Rio Grande do Sul, o Umuarama empatou em 1x1 com o Atlântico Erechim e em Concórdia-SC, a Copagril fez o mesmo placar contra a equipe local.
Clássico na sexta
O próximo compromisso do Cascavel Futsal será na sexta-feira, dia 24, contra a Copagril/Sempre Vida. A partida será realizada no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, colocando frente a frente dois rivais em busca da primeira vitória na LNF 2015.
No Rio Grande do Sul, Umuarama e Atlântico ficaram no 1x1.
O Gazin/Penalty/Umuarama Futsal conseguiu mais um bom resultado jogando pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Na cidade de Erechim-RS, o time paranaense empatou em 1x1 com o Atlântico. Com o resultado, o time de Umuarama segue invicto na competição (uma vitória e dois empates), com 5 pontos ganhos. O Atlântico tem um ponto a menos e segue nas posições intermediárias (clique aqui e veja a classificação completa).
Os gaúchos abriram o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, com Bagatini, que tabelou e chutou no alto, sem chances para o goleiro Lambão. Mas no segundo tempo os paranaenses precisaram de apenas quatro minutos para buscar o empate, com Léo: 1x1.
O jogo seguiu equilibrado e, com boas atuações dos goleiros Lambão, do Umurama, e Maizena, do Atlântico, o placar seguiu inalterado até o apito final.
No próximo sábado (dia 25), o Umuarama Futsal disputa clássico estadual com o Guarapuava Futsal, no ginásio Amário Viera da Costa. No mesmo dia o Atlântico recebe o Floripa Futsal-SC, pela quarta rodada.
Ainda não foi desta
vez que a Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon conseguiu
vencer jogando pela Liga Nacional de Futsal 2015. No Centro de
Eventos de Concórdia-SC, o time paranaense empatou em 1x1 com a
equipe local. Com o resultado, a Copagril soma dois pontos em três
jogos disputados e segue fora da zona de classificação. Já o Concórdia Futsal foi para quatro pontos
ganhos e segue na parte intermediária da tabela (clique aqui e veja a classificação atualizada)
O jogo
O primeiro tempo teve as defesas levando vantagem sobre os ataques. Quando parecia que
a primeira etapa terminaria sem gols, a bola bateu na mão da defesa
catarinense. Seria pênalti, mas a arbitragem deu vantagem e na
dividida de bola entre Barbosinha e Duio, o defensor acabou marcando
contra o patrimônio: 1x0 para a Copagril.
Na segunda etapa, os
donos da casa foram em busca da reação. A time de Marechal se fechou bem na
defesa e contou com boas defesas do goleiro Donny para seguir em
vantagem no placar. Mas a pressão se intensificou no final, com
Concórdia partindo para o goleiro-linha. Em jogada de pé em pé,
Júlio conseguiu o empatar fatlando pouco mais de um minuto para o
final, definindo o placar em 1x1.
O próximo compromisso
da Copagril na LNF será um clássico regional, contra o
Cascavel Futsal. A partida está marcada para sexta-feira, dia 24, no
ginásio Ney Braga, em Marechal. O time de Concórdia também terá
um duelo estadual na próxima rodada: será contra o time de Blumenau, no sábado, dia 25.
Hoje à noite no Centro Esportivo Municipal Dionisto Debona, serão conhecidos os finalistas da 8ª Copa Rádio Chopinzinho/Doce Docê de futsal. A expectativa, mais uma vez, é de um grande público para prestigiar os dois jogos das semifinais. Para a rodada de hoje, a entrada é franca e haverá o sorteio de muitos brindes aos participantes. Confira os jogos de hoje à noite:
21/04/2015-Terça Feira
20h15- AEC-Clevelândia x Palmas Futsal
21h15- Cresol-Marreco x Saudadense Futsal
Dia 23/04/2015-Quinta Feira
20h15- Decisão do Terceiro Lugar
21h15- Decisão do Primeiro Lugar
As primeiras rodadas da Liga Nacional de Futsal (LNF) não foram das melhores para a equipe da Copagril/Sempre Vida/Penalty/Marechal Cândido Rondon. Na estreia, o time rondonense empatou com o Umuarama Futsal, fora de casam em 3x3. Na última sexta-feira, o time do técnico Juninho sofreu uma derrota para o Atlântico Erechim-RS, em pleno ginásio Ney Braga, por 1x0.
Agora o objetivo da Copagril, que ocupa a 15ª colocação, é somar pontos para voltar à zona de classificação para a segunda fase. Nesta terça-feira (21), às 19 horas, o desafio será fora de casa, contra o Concórdia Futsal, no Centro de Eventos de Concórdia, em Santa Catarina.
O time de Concórdia, por outro lado, busca a segunda vitória no certame para se aproximar dos líderes. O time catarinense soma três pontos e aparece na 10º colocação.
Paranaenses e gaúchos querem a segunda vitória na competição.
O Gazin/Umuarama/Penalty continua sua saga pela Liga Nacional de Futsal e, em um intervalo de 8 dias já fará seu terceiro jogo pela competição, desta vez será fora de casa, na cidade de Erechim, norte do Rio Grande do Sul, contra o Atlântico/Apti/Uri/Erechim.
A partida que terá inicio programado para as 20h15 desta terça-feira, 21, feriado de Tiradentes, será o primeiro desafio umuaramense fora de casa, já que as duas primeiras partidas na LNF, foram em seus domínios, com um empate com o Copagril e um vitória contra o Concórdia. Assim como o Gazin/Umuarama, o Atlântico também vem de vitória, ao bater o Copagril na cidade de Marechal Cândido Rondon, oeste paranaense, por 1 a 0.
Desfalcado pelo Fernandinho, o Gazin/Umuarama/Penalty não poderá contar com o fixo, que na última partida após um choque com o adversário, o mesmo sentiu o púbis, assim ficará fora por alguns dias até recuperar-se. Já o ala Madson está integrado com a equipe nos treinamentos, mas ainda sem condições de jogo também desfalca a equipe paranaense.
Em 2014, Atlântico e Gazin enfrentaram-se em apenas uma oportunidade, pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal, com vitória gaúcha por 2 a 1 na cidade de Umuarama.
Para o goleiro Bruno Lambão, que teve uma grande atuação na última partida fazendo até gol, pontuar aqui é importante: “Em uma competição com grande nível de dificuldade nos jogos e longa, temos que ter em mente pontuar sempre que possível, para assim termos mais tranqüilidade em trabalhar até assegurar à classificação a próxima fase, isso inclui também em conquistar pontos fora de casa, ao qual focamos já começar por aqui, neste grande jogo que queremos realizar em Erechim.” Completou Bruno.
Cascavelenses enfrentam o Jaraguá na noite desta terça-feira no ginásio da Neva.
Foram exatos 574 dias sem Cascavel ver os melhores jogadores de futsal do mundo ao vivo, o ultimo jogo pela Liga Nacional de Futsal em Cascavel aconteceu no dia 24 de setembro do ano de 2013 quando o tricolor enfrentou o Orlândia pelas quartas de final da Liga no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto e venceu por 4x1.
Na volta à LNF o Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal recebe um dos maiores vencedores da Liga Nacional de Futsal, o Jaraguá, detentor de quatro títulos, três vices, seis Libertadores de Futsal, sete Taças Brasil e quatro Superligas são as credenciais do adversário desta terça feira, curriculum que por si só diz da força e tradição do Jaraguá.
Este ano o Jaraguá venceu a Taça Brasil de Clubes (Divisão Especial) derrotando, na final, o Sorocaba.
Cascavel e Jaraguá já se enfrentaram este ano em um amistoso em Jaraguá com vitória para os Catainenses por 2x0.
Na LNF os dois times enfrentaram os mesmo adversários (Guarapuava e Joinville), o Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal jogou fora de casa e perdeu os dois jogos e o Jaraguá jogando em casa, ganhou os seus jogos.
Será um grande jogo de futsal e os jogadores do Cascavel Futsal esperam a casa cheia e o apoio da sua torcida
"Fizemos um bom jogo em Joinville, mas fomos derrotados. Agora precisamos pontuar, jogamos em Cascavel, junto da nossa torcida , esperamos casa cheia neste retorno da Liga a Cascavel. Sabemos que o Jaraguá é um adversário muito forte, é o atual vencedor da Taça Brasil, um clube que dispensa apresentações, vamos ter de jogar muito e bem, não cometer erros e com o apoio da torcida podermos conseguir a vitória." afirmou o capitão Issamu.
Caça espera a casa cheia e o apoio da torcida tricolor: "Sabemos que jogando na Neva lotada ganhamos forças que nos ajudam muito no desempenho na quadra, espero que o torcedor compareça. Será, com certeza, um grande jogo de futsal. Podem ter a certeza que iremos fazer tudo na quadra para sairmos vencedores. Esperamos o apoio da nossa torcida."
Para o jogo desta terça feira, o técnico Nei Victor irá contar com o retorno do pivô Ninho que volta de suspensão.
Os ingressos estarão a venda na terça feira a partir das 17h30 no Ginásio da Neva, com os seguintes valores:
Inteiro - R$ 20,00
Meio - R$ 10,00
Sócio torcedor do Cascavel futsal com o plano em dia entrada grátis.
Com novo visual, boas defesas e um gol no último segundo, o goleiro Roncaglio foi um dos destaques da vitória guarapuavana.
Na noite desta segunda-feira (dia 20), o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal venceu a Krona Futsal/Joinville-SC por 4x0 na abertura da terceira rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). Com o triunfo os paranaenses somam seis pontos e voltaram a brigar pelas posições. Já a Krona segue com três pontos, na zona intermediária da classificação (clique aqui para ver a classificação atualizada).
O jogo
O jogo começou com grande intensidade, com as duas equipes buscando o gol. O primeiro chute foi dos catarinenses, mas Roncaglio defendeu com tranquilidade. O time de Guarapuava respondeu segundos depois, com chute perigoso de Bruno Petry.
Na sequência, Danilo Baron, ex-jogador do Guarapuava, deixou Dé livre para abrir o placar, com o goleiro já batido no lance, mas a defesa chegou rápido e evitou o gol. A resposta veio com um chute de Mauricinho que acertou a trave do goleiro Djony.
Aos poucos, os paranaenses foram tomando conta do jogo, criando boas oportunidades de marcar, com Felipinho, Diece e Diego Fávero. Mas quem abriu o marcador no Joaquinzão foi André Maluko, que em sua segunda tentativa na partida, mandou uma bomba que bateu no travessão antes de entrar na meta: 1x0.
Com o revés, a Krona tentou equilibrar as ações, partindo mais para o ataque, mas quem aproveitou foi o time de Guarapuava. Felipinho acreditou em uma bola que por pouco não foi fora, bateu firme e André Maluko apareceu para mandar, de carrinho, para dentro do gol e fechar o placar do primeiro tempo em 2x0.
Na segunda etapa o jogo seguiu movimentado. Diego Fávero e Bruno Petry tiveram boas oportunidades pelo Guarapuaa. Do lado da Krona, Dé mandou no pé da trave e depois bateu cruzado, com muito perigo. Aos cinco minutos, Sinoê ficou com sobra de bola, gingou e bateu, mas Roncaglio conseguiu a defesa.
Aos poucos o goleiro Roncaglio foi se transformando em um jogador fundamental na partida, defendendo chances de Sinoê e Danilo Baron. Ao mesmo tempo, o Guarapuava levava muito perigo, com Giovanni e André Maluko.
A medida que o tempo passava, a Krona se lançava ainda mais ao ataque, mas também ficava com a defesa desprotegida, principalmente quando o goleiro Djony se aventurava no ataque. Faltando seis minutos, o arqueiro chutou forte, mas Rocancaglio defendeu e Vitor quase marcou o terceiro, com o gol vazio.
Na sequência, Danilo Baron assumiu a posição de goleiro-linha, deixando o jogo eletrizante, com chances claras dos dois lados. Até que, aos 16'30”, Bruno Petry puxou contra-ataque e cruzou na medida para Giovanni marcar sem goleiro: 3x0.
A Krona seguiu martelando em busca do gol, mas Roncaglio ia garantindo o placar com grandes defesas, que eram comemoradas como gols pela torcida. No último lance da partida o goleiro pode, realmente, comemorar seu gol. Roncaglio bateu para o gol quando o cronômetro estava zerando e a arbitragem confirmou o quatro gol do Guarapuava.
Agora o Poker se concentra para dois clássicos na sequência da LNF. No próximo sábado (dia 25), os guarapuavanos encaram o Umuarama Futsal no ginásio Amário Veira da Costa, em Umuarama. Na segunda-feira (27), o desfasio será no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, contra a Copagril.
Ficha técnica
POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL-PR x KRONA FUTSAL/JOINVILLE-SC
3ª rodada da Liga Nacional de Futsal 2015
Data: 20/04/2014 (segunda-feira), às 19h15
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes (Joaquinzão), em Guarapuava-PR
Árbitro 1: Sérgio Dionízio da Silva - SP
Árbitro 2: Jefferson de Lima - PR
Anotadora: Madalena da Cruz – PR
Cronometrista: Zilbo Tomarolli Filho – PR
Representante: João Artur Blum Lima – PR
POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL-PR
Começaram: Roncaglio; Vitor, Diego Fávero, Deivão e Bruno Petry
Entraram: Diece, Mauricinho, Felipinho, Giovanni, André Maluko e Adeírton
Técnico: João Carlos Barbosa (Banana)